Flamengo vence com autoridade, varre Corinthians e vai à semi no NBB

Por: SentiLecto

O Flamengo está nas semifinais do NBB. Na tarde deste sábado, o Mengão contou com o Tijuca Tênis Clube lotado de rubro-negros, dominou o Corinthians mais uma vez e venceu por 91 a 65, varrendo o time alvinegro ao fazer 3 a 0 na série melhor de cinco.

Ciente da necessidade de um triunfo para seguir vivo, o Corinthians imprimiu um ritmo forte no começo do embate e liderou as ações da partida. O Flamengo, no entanto, logo tomou as rédeas, virou o placar e ainda colocou 18 pontos de supremacia só no segundo quarto, indo para a pausa com uma vitória tranquila de 48 a 28.

Imprimindo um ritmo intenso, o Corinthians iniciou bem e abriu oito pontos, mas o Flamengo reagiu no final do primeiro quarto e conseguiu empatar: 16 a 16. Os cariocas seguiram melhores no fase seguinte e levaram o triunfo parcial em um primeiro tempo fraco de ambos os times ao fazer 32 a 26.Com um aproveitamento melhor dos dois ataques, o Flamengo ainda seguiu superior, ampliou a supremacia no placar e foi ao último quarto com 16 pontos de dianteira. O Corinthians, abatido, não conseguiu sequer ameaçar o adversário de Cariacica, que assegurou o triunfo por 79 a 60.

Na terça-feira 09 de abril o Corinthians havia ganhado sobrevida no período final do Novo Basquete Brasil da maneira mais emocionante possível. Jogando diante de sua torcida, que havia feito a celebração no Ginásio Wlamir Marques, o Timão havia vencido o Brasília por 92 a 86 e havia equiparado a série pelas oitavas de final em 1 a 1. O Brasília havia vencido o primeiro jogo em casa.

Mesmo com tamanha desvantagem, o Corinthians se conservou aguerrido, mas não conseguiu subtrair a larga diferença para o adversário, que voltou a controlar o jogo no último quarto. Com isso, o time de Cariacica pentacampeão do NBB confirmou a classificação a mais uma semifinal com um triunfo acachapante para cima do Timão por 91 a 65.

— Time Flamengo 20 de abril de 2019

O trio formado por Olivinha, Balbi e Marquinhos comandou as ações ofensivas do Rubro-Negro, com 48 pontos. O primeiro, entretanto, foi o cestinha do embate ao adicionar 17 pontos. Varejão também teve participação decisiva ao contabilizar 12 rebotes.

Agora, o Flamengo espera o ganhador do confronto entre Pinheiros e Botafogo para saber quem enfrenta por uma vaga na final da competição. A série entre paulistas e cariocas está empatada em 1 a 1.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo vence com autoridade, varre Corinthians e vai à semi no NBB
>>>>>Flamengo vence o Corinthians de novo e fica a uma vitória da semi no NBB – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 270 0 ORGANIZATION 9 o Flamengo: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2, O Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 2
2 Corinthians 0 55 ORGANIZATION 6 o Corinthians: 5, O Corinthians abatido: 1
3 triunfo 375 25 NONE 4 um triunfo tranquilo de 48: 1, a vitória parcial: 1, a vitória: 1, uma vitória acachapante: 1
4 alguien 150 0 NONE 3 (tacit) alguien: 3
5 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 1, 48 pontos: 1, 18 pontos: 1
6 rival 0 0 NONE 3 o rival: 2, o rival carioca: 1
7 supremacia 180 0 NONE 2 supremacia: 1, a supremacia: 1
8 ritmo 175 0 NONE 2 um ritmo forte: 1, um ritmo intenso: 1
9 O Brasília 0 0 PLACE 2 o Brasília: 1, O Brasília: 1
10 Timão 0 0 ORGANIZATION 2 o Timão: 2