Flamengo vence em casa e sai na frente do Franca pelo título do NBB

Por: SentiLecto

A disputa pelo título do NBB teve seu primeiro capítulo neste domingo, no Maracananzinho e o Flamengo, que buscou jogar com alta intensidade desde o início, apesar dos primeiros minutos de jogo mostrar um certo equilíbrio, saiu na frente francesa com um triunfo por 82 a 68. O time Rubro-Negro foi dominante no primeiro tempo, abrindo um benefício confortável, que foi gerenciar nos quartos finais. A próxima partida ocorre em Franca, na quinta-feira .

O destaque da partida foi Olivinha, que fez um segundo quarto inacreditável para o Flamengo e anotou no total 23 pontos, sendo o cestinha do jogo. Do lado dos visitantes, Lucas Dias foi o maior pontuador, com 15 pontos. Foi só na segunda metade do fase que os proprietários da casa foram se desgarrando no placar, com uma boa partida coletiva, deixando cinco pontos de benefício.

O Franca buscou encostar no marcador e conseguiu por pouco tempo, quando o Flamengo voltou a se impor e dominar o garrafão oponente. Olivinha chamou a responsabilidade, anotando 14 pontos só no segundo quarto e liderou o embalo rubro-negro. O time paulista não conseguiu invalidar o ataque dos anfitriões e viu a diferença ser de 16 pontos.

No último quarto, a postura dos times foi a mesma, com o Franca conservando a intensidade e segurando o Flamengo como não fez nos dois primeiros quartos. O time paulista até concluiu os dez minutos pontuando mais, no entanto, o benefício do Rubro-Negro era bastante confortável e o quarto final foi mais de gerenciar o triunfo que coloca o Flamengo em boa posição para o jogo em Franca.

Na sua vez, jogo 4* – 01/06 , às 14h30, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de JaneiroJogo 1 – 19/05 , às 10h45, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Na sexta-feira 10 de maio o Flamengo estava a um triunfo das finais do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira, o atual campeão havia recebido o adversária Botafogo e havia tido obstáculos no começo, mas havia vencido o clássico de Cariacica por 81 a 69 após deslanchar a partir do terceiro quarto.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo vence em casa e sai na frente do Franca pelo título do NBB
>>>>>Franca e Flamengo abrem finais do NBB neste domingo – May 18, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 7 o Flamengo: 7
2 Olivinha 160 0 PERSON 4 Olivinha: 3, (tacit) ele/ela (referent: Olivinha): 1
3 Franca 0 0 PLACE 4 O Franca: 1, o Franca: 1, Franca: 2
4 Lucas Dias 160 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lucas_Dias): 2, Lucas_Dias: 1
5 quarto 80 0 NONE 3 o último quarto: 1, o segundo quarto: 1, um segundo quarto incrível: 1
6 pontos 0 0 NONE 3 14 pontos: 1, 15 pontos: 1, 23 pontos: 1
7 vantagem 290 0 NONE 2 uma vantagem confortável: 2
8 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, uma vitória: 1
9 tempo 30 0 NONE 2 o primeiro tempo: 1, tempo: 1
10 jogo 0 0 NONE 2 o jogo: 1, jogo: 1