FORA DO Z-4 : Brasil é outro com Zimmermann

Por: SentiLecto

Michel marca dois gols, Xavante vence fora de casa e sai da zona de rebaixamento

Tudo mudou no Brasil com o regresso do técnico Rogério Zimmermann. O time não tinha vencido ainda fora de casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Venceu. Fez 2 a 1 no Sampaio Correa, nesta terça-feira, no Castelão, em São Luiz do Maranhão. Os atacantes não marcavam gol. Michel fez dois. A consequência desses fatores favoráveis é a saída da equipe da zona de rebaixamento. Xavante, que subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos – ao lado de Juventude e CRB, subiu para a 16ª colocação, com 28 pontos – ao lado de Juventude e CRB Foto: Lucas Almeida/SCFC O time de Caxias do Sulde Caxias do Sul é que entrou no Z-4, depois de 25ª rodada, sendo superando no saldo de gols.

Não houve surpresa na escalação brasileira. Zimmermann optou por Valdemir no lado direito do meio-campo e escalou Michel no comando de ataque. A estratégia era fechar bem o sistema defensivo e sair no contra-ataque, especialmente com Lourency pelo lado esquerdo. Foi assim que o time rubro-negro instituiu a primeira jogada importante do jogo: aos cinco minutos, Lourency driblou Rogério e tentou a assistência para Michel. A zaga de o Sampaio foi livrada de o perigo.

Na partida passada, o Brasil jogou pela primeira vez na temporada com o sistema de três zagueiros. O histórico de Rogério Zimmermann não menciona a manutenção desse posicionamento em campo. A tendência é que a equipe volte a atuar no 4-2-3-1. O treinador assinalou a preferência por jogadores com mais experiências e, principalmente, personalidade em função do momento de difícil na competição.

No domingo 26 de agosto Num jogo “maluco”, com gramado molhado , o Brasil havia empatado por 1 a 1 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira, na abertura da 22ª rodada brasileira. O resultado ganhava pertinência, porque o time havia contado com somente quatro titulares: Marcelo Pitol, Tiago Cametá, Pereira e Lourency. Nove jogadores não haviam sido a Florianópolis – seja por suspensão, lesão ou estafa física.

A equipe de Marruecos tinha posse de bola, mas não fazia Pitol trabalhar. Aos 28, Michel desencantou. Lourency pegou a bola pela esquerda, driblou o marcador e atravessou na cabeça do centroavante. O gol abalou o Sampaio Correa, que só teve a possibilidade de empatar, aos 44. Mateusinho bateu de dentro da pequena área e Marcelo Pitol impediu o gol.

O segundo tempo foi intenso. Até os 10 minutos, o Sampaio colocou por duas vezes a bola na trave. Aos 16, Fernando Sobral chutou forte, Pitol tocou na bola. Quase em cima da linha, o goleiro se recuperou e pegou a bola, com a assistência de Rafael Dumas, que com a mão impediu o gol. Em seguida, Michel marcou o segundo gol, após cobrança de escanteio. Na sequência, Odair descontou para o time do Maranhão.

Luiz Gustavo

Julinho

Adilson Goiano

Mateusinho

Técnico: P. Roberto Santos

BRASIL

Alex Ruan

Michel

O G-4 tem Fortaleza , CSA , Goiás e Avaí . Na zona de rebaixamento: Juventude , Paysandu , Sampaio Correa e Boa .

Esse é o cenário turvo dos dois times que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 25ª rodada dbrasileirapaso vença o Sampaio, ode até sair do Z-4 nesta rodada, ce conte com tropeços do Paysandu e do Criciúma . Mesmo que deixe de campo logo mais com o triunfo, já a equipe de Marruecos não sai da penúltima colocação –.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Fortaleza, Paysandu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FORA DO Z-4 : Brasil é outro com Zimmermann
>>>>>ESTÁDIO CASTELÃO : Zimmermann estreia hoje como técnico do Xavante contra o Sampaio Corrêa – September 04, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michel 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Michel): 1, Michel: 6
2 eu 165 40 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 Lourency 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Lourency): 2, Lourency: 3
4 time 0 0 NONE 5 time caxiense: 2, o time: 1, o time rubro-negro: 1, O time: 1
5 BRASIL 0 0 PLACE 4 o Brasil: 3, BRASIL: 1
6 bola 0 0 NONE 4 bola: 1, a bola: 3
7 Sampaio Correa 100 0 ORGANIZATION 3 o Sampaio_Correa: 3
8 Marcelo Pitol 0 0 PERSON 3 Marcelo_Pitol: 1, Pitol: 2
9 colocação 0 0 NONE 3 a 16ª colocação: 2, a penúltima colocação: 1
10 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 1, a equipe maranhense: 1, A equipe maranhense: 1