FPF TV utiliza placar para fazer alerta no Paulistão Feminino

Por: SentiLecto

A FPF TV, da Federação Paulista de Futebol, promoveu uma ação para chamar a atenção para a diferença salarial entre homens e mulheres no último sábado . Se modificou o placar de a partida em a transmissão de o segundo jogo de a final de o Paulistão Feminino, entre Corinthians e São Paulo, para frisar segundo o IBGE que o salário médio de uma mulher é %20,5 inferior a o de um homem,.

Criada pela agência de publicidade BETC/Havas e apoiada pela ONU Mulheres, a ação usou o resultado da grande decisão para evidenciar a diferença salarial, tirando exatamente 20% do valor de cada gol marcado. O placar mostrou 0,8 no lugar de 1, quando o Corinthians fez o primeiro gol, por exemplo. Depois, no segundo, 1,6 em vez de 2. E, para concluir, 2,4 no lugar de 3 quando o time alvinegro sacramentou o placar final.

É a terceira final que o Corinthians disputa em 2019. Antes, o clube alvinegro já havia chegado no período decisivo brasileira e da Copa Libertadores. Pelo nacional, o Timão acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado para a Ferroviária. No torneio continental, porém, as corintianas deram o troco nas Guerreiras Grenás e levaram o calicezito.Desse modo, as alvinegras podem até empatar com as adversárias para poderem erguer o troféu diante de sua torcida. As tricolores, por sua vez, precisam vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória são-paulino por um tento, a resolução vai ir para os pênaltis.

Fotografia: Reprodução / FPF TV

“Acreditamos que a resolução do Paulista Feminino de 2019, que conclui com uma visibilidade recorde histórica, é uma chance para questionarmos sobre o fato de que as mulheres ainda têm remuneração menor em relação aos homens no mercado de trabalho. É essencial, principalmente nos dias atuais, trazer à tona ddebatesimportantes para o crescimento da nossa sociedade. O espaço e a maneira como a mulher ocupa a sociedade é uma desses debates”, alegou Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol.

“Estamos combatendo pelo agradecimento não só do futebol feminino no país mas também pela igualdade de gênero. Para que as mulheres tenham sua representatividade e protagonismo reconhecido no mercado de trabalho, inclusive na questão salarial”, realçou Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

Para explicar aos espectadores que não se tratava de um erro no placar da FPF TV, a narradora Camilla Garcia, as comentaristas Nathalia Ferrão e Juliana Santos, e as repórteres Mari Pereira e Marilia Galvão também embarcaram na ação, batizada de #PlacarPelaMudança, abordando oassuntoa eanimandoo a participação dos usuários do Facebook oadebateo.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FPF TV utiliza placar para fazer alerta no Paulistão Feminino
>>>>>Com expectativa por recorde de público, Majestoso decide título do Paulista feminino – November 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Corinthians anuncia ingressos esgotados para a final do Paulista feminino – November 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Corinthians vence Pinheiros na largada da semifinal da Sul-Americana de basquete – November 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com confusão no fim, Corinthians bate argentinos e vai à decisão da Liga Sul-Americana – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 mulheres 60 20 NONE 2 as mulheres: 2
3 a decisão de o paulista_feminino de 2019 70 0 NONE 2 a decisão de o Paulista_Feminino de 2019: 2
4 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 2 o Corinthians: 2
5 ação 0 0 NONE 2 a ação: 1, uma ação: 1
6 fato 0 0 NONE 2 o fato: 2
7 final 0 0 NONE 2 a terceira final: 1, a final: 1
8 o mercado de trabalho 0 0 NONE 2 o mercado de trabalho: 2
9 placar 0 0 NONE 2 o placar: 1, o placar final: 1
10 um erro 0 90 NONE 1 um erro: 1