Franca desbanca Timão no Paulista de basquetebol; Paulistano vence

Por: SentiLecto

Faz 5 dias, em esta jogos movimentaram e agitaram a rodada do Campeonato Paulista de basquetebol. Atuando no Pedrocão, o Franca, que alargou a distância no marcador e, a partir daí, gerenciar seu benefício para sair com o quarto triunfo consecutivo na competição, conquistada por 21 pontos de diferença, venceu o Corinthians pelo marcador de 106 a 85 e conquistou seu décimo triunfo na competição estadual. O segundo quarto foi crucial para os mandantes. Após saírem perdendo no primeiro fase, os proprietários da casa atropelaram o Timão nos dez minutos seguintes e foram para a pausa com o largo benefício de 58 x 39, 19 pontos à frente no placar. O cestinha do confronto foi David Jackson, com 23 pontos anotados.

O primeiro quarto foi muito equilibrado e concluiu e, 27 a 26 par aos mandantes, que foram para a pausa vencendo por 39 a 396. Contudo, o Paulistano se recuperou na segunda metade do jogo, abriu 64 a 55 no terceiro fase e garantiu a vitória por 85 a 78.Flavia estava sem clube. Sua última equipe havia sido Presidente Venceslau, pela qual jogou a temporada 2016/17 da LBF. Em 125 jogos pela principal competição do país, a jogadora registra boas marcas: 8 pontos e 4,3 rebotes em 20,2 minutos de média por jogo. Flavia regressa à cidade pela qual jogou a primeira edição do nacional, em 2010/2011. A desportista também acumula passagens por São José e Santo André.No primeiro quarto, a eficiência nos lançamentos de três pontos do Bauru foi determinante para o placar elástico ao final do fase: 27 a 13. Os destaques no fundamento foram Jefferson William e Enzo Ruiz, que teve aproveitamento perfeito.

Na sexta-feira 24 de agosto em duelo pela nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista de Basquete, o Pinheiros havia recebido o Paulistano para um clássico da capital, havia sido superior durante todo o jogo e havia vencido por 79 a 61.

Já neste sábado, às 17h00 , o Corinthians vai até São José do Rio Preto para encarar o América, pelo segundo turno da competição estadual. Por outro lado, o Franca faz um dos maiores clássicos do interior paulista contra o Bauru, às 11h00 do domingo.

Em Mogi, Paulistano sai com o triunfo

Apesar de jogar em Mogi das Cruzes, o Paulistano não se intimidou perante os proprietários da casa e conseguiu o triunfo por 77 a 66 no Ginásio Hugo Ramos. Em um confronto marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo, os comandados de Régis Marreli apostaram na forte defesa e no rápido ataque para saírem com a vitória.

O Mogi das Cruzes joga pela próxima vez no Campeonato Paulista de basquetebol masculino na terça-feira seguinte, contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge. O duelo está marcado para às 20h00. Por sua vez, o Paulistano volta às quadras no dia seguinte, em casa, ao receber a Liga Sorocabana às 19h30.

Por outro lado, nesta terça-feira, o Paulistano venceu o Osasco por 85 a 78 no Ginásio Geodesico, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete. Com o resultado, o time da capital vai a dez triunfos e 23 pontos, assumindo temporariamente a liderança, enquanto a equipe da cidade vizinha a São Paulo chega a sua 12ª derrota.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose Do Rio Preto, Bauru

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Franca desbanca Timão no Paulista de basquetebol; Paulistano vence
>>>>>Paulistano vence Osasco e assume liderança provisória do Paulista – September 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Paulistano passa fácil pelo Corinthians no Paulista de Basquete – September 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Flavia Luiza reforça o Catanduva no Paulista de basquete – September 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil bate Colômbia e vai à final do Sul-Americano de basquete feminino – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bauru derrota Liga Sorocabana e vence a sexta seguida no Paulista – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulistano 80 0 ORGANIZATION 6 o Paulistano: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Paulistano): 1
2 triunfo 395 0 NONE 5 sua décima vitória: 1, o triunfo: 2, a vitória: 2
3 Corinthians 80 0 ORGANIZATION 3 o Corinthians: 3
4 Franca 0 0 ORGANIZATION 3 o Franca: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 pontos 0 0 NONE 3 19 pontos: 1, 23 pontos: 1, 23 pontos anotados: 1
7 os donos de a casa 0 30 NONE 2 os donos de a casa: 2
8 Flavia 0 0 PERSON 2 Flavia: 2
9 Venceslau 0 0 PERSON 2 Presidente_Venceslau: 2
10 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 2