Franca vence Joinville e fecha primeiro turno na liderança do NBB

Por: SentiLecto

No fechamento do primeiro turno do Novo Basquete Brasil, o Franca foi ao sul brasileiro encarar o Joinville, de olho em garantir a liderança da competição. E confirmou o favoritismo após um duelo equilibrado, triunfando pelo placar de 90 a 85.

Com o resultado, o Franca, embalado pela conquista da Liga Sul-Americana na última sexta-feira, chega a seu 11ª triunfo em 13 jogos e conclui o primeiro turno do NBB na ponta da tabela, desbancando o vice-líder Pinheiros, com 10 vitórias.

Com campanha de dez triunfos em 12 jogos , o Franca é, até o momento, o primeiro colocado do NBB. O medo dos comandados por Helinho Garcinha, na noite desta terça, é perder o benefício.

Na terça-feira 11 de dezembro o começo da Copa Super 8 estava bastante próximo. Com somente mais umde jogos para concluir o primeiro turno do NBB 2018/19, sete equipes já se haviam classificado, restando somente a última vaga para o torneio. A partir de agora todo jogo era uma resolução, caso do duelo entre Vasco da Gama e EC Pinheiros, que ocorreria , no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro , às 20h.

Já o time catarinense, que já entrou em quadra sem possibilidades de vaga na Copa Super 8, fecha 2018 com quatro vitórias em 13 chances, na 11ª colocação.

Uando encara o São José, o Franca volta às quadras já nesta sexta-feira, q em casa, às 21h10 , pela estreia da Copa Super 8. Em 1 mês, o primeiro jogo de a equipe válido por o NBB vai ser em o dia 12 de janeiro, diante de sua torcida, em o Ginásio Pedrocão, em 2019, e diante do Basquete Cearense, às 18h . Dois dias antes, o Joinville estreia no ano novo contra o Mogi, em casa, às 19h .

Na sua vez, uma das armas do Franca no embate é o Lucas Dias. Proprietário de médias de 15,8 pontos e 4 rebotes, o ala/pivô acredita que vai ser preciso ter cuidado no duelo. “O Joinville é uma grande equipe e tem jogado bem contra vários clubes. Dentro de casa eles são uma equipe bastante forte e, para vencermos, precisamos ter uma constância no jogo e marcar firme”, analisou Dias. “Outro ponto que devemo prestar atenção é no volume de transição deles, que, no geral, é bom”, concluiu.

A partida foi muito equilibrada. Se decidiu o primeiro quarto em o detalhe e o Franca quem levou a melhor por somente um ponto de diferença . foi quem levou a melhor por somente um ponto de diferença. Mas, na segunda parcial, o time visitante subiu de produção e se impôs e conseguiu um benefício maior, indo para a pausa oito pontos a frente: 44 a 36.

Na volta dos vestiários, mais equilíbrio e mais uma vez, melhor para o Franca, que venceu mais uma parcial e encaminhou a vitória, abrindo 10 pontos de frente. No quarto e último fase, a partida foi igualmente parelha, mas os visitantes conseguiram aumentar o benefício e assegurar o triunfo.

*Classificados para a Copa Super 8

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Franca vence Joinville e fecha primeiro turno na liderança do NBB
>>>>>Franca visita Joinville e quer garantir a liderança no NBB – December 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Franca 175 0 ORGANIZATION 7 o Franca: 7
2 triunfo 330 0 NONE 4 quatro triunfos: 1, sua 11ª vitória: 1, 10 triunfos: 1, o triunfo: 1
3 time 170 0 NONE 3 o time catarinense: 2, o time visitante: 1
4 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 Lucas Dias 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Lucas_Dias): 2, o Lucas_Dias: 1
6 casa 0 0 NONE 3 casa: 3
7 jogos 0 0 NONE 3 13 jogos: 1, 12 jogos: 1, jogos: 1
8 vantagem 180 0 NONE 2 uma vantagem maior: 1, a vantagem: 1
9 equipe 130 0 NONE 2 uma equipe muito forte: 1, uma grande equipe: 1
10 Joinville 90 0 ORGANIZATION 2 o Joinville: 1, O Joinville: 1