Frankfurt assombra o Bayern e é campeão da Copa da Alemanha

Por: SentiLecto

Azarão na final da Copa da Alemanha, o Eintracht Frankfurt assombrou o campeão nacional Bayern de Munique e conquistou o seu quinto título do torneio de mata-mata neste sábado. Se assegurou o troféu com um triunfo por 3 a 1, com direito em a polêmica e participação de o Juiz de vídeo em o penúltimo gol de o jogo.

O capitão do Bayern de Munique e da seleção da Alamanha não joga desde a fratura no pé, em setembro de 2017. Nas últimas semanas, Neuer treinou com o grupo e espera jogar alguns minutos antes da convocação final da ‘Mannschaft’ para a Copa do Mundo.

Na quarta-feira 09 de maio afastado dos gramados desde 16 de setembro do ano passado devido a uma lesão no pé esquerdo, o goleiro Manuel Neuer não conseguiria participar dos dois últimos jogos do Bayern de Munique na temporada, o que ampliava o risco de que ele desfalque a Alemanha na Copa do Mundo, no mês que vem.

Para ser campeão, o Frankfurt precisou superar um longo jejum diante do Bayern, clube que não derrotava desde 2010, quando também ganhou por 2 a 1. O time ainda vinha de uma decepção justamente na Copa da Alemanha na temporada passada, em que perdeu o título para o Borussia Dortmund com uma derrota por 2 a 1 na final.

Desta vez, porém, o Eintracht Frankfurt fez valer a grande celebração que a sua torcida fazia nas arquibancadas – com direito a sinalizadores e muita fumaça. Aos 10 minutos, pouco depois de Lewandowski acertar o travessão em uma cobrança de falta, o croata Rebic foi acionado por Boateng em vacilo de James Rodríguez e abriu o placar. Em desvantagem, o Bayern de Munique, que só chegou ao empate aos sete minutos da segunda etapa, quando Lewandowski dividiu com a defesa para aproveitar uma encruzilhada de Kimmich e colocar a bola na rede, passou a pressionar muito o Frankfurt.

Estimulado para buscar a virada, o técnico Jupp Heynckes resolveu apostar em Tolisso na vaga do brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que não disfarçou a sua insatisfação com a substituição. Haveria um motivo maior para contrariedade do Bayern de Munique.

Na sua vez, Joachim Low incluiu o goleiro na lista preliminar de 27 jogadores, que vai ser diminuía a 23 no dia 4 de junho. Joachim Low é o técnico da seleção.Contratado em 2009 junto a Real Madrid, Robben adiciona conquistas com a camisa do clube bávaro. São sete Campeonatos Alemães, quatro Copas da Alemanha, além da Liga dos Campeões na temporada 2012/2013. Para o próximo ano, o jogador de Holguín tem a possibilidade de conservar o histórico de conquistas. Desta vez, sob o comando de Niko Kovac, confirmado como o novo treinador após a saída de Jupp Heynckes.O Bayern é o favorito na resolução, mas, se o goleou apesar de ter conquistado o título em o campeonato nacional, por 4 a 1 em a última rodada por o Stuttgart, mostrando que houve um certo relaxamento após a eliminação de a Liga dos Campeões.

O Juiz de vídeo entraria em ação novamente, revoltando os jogadores do Bayern de Munique com a não marcação de um pênalti. Aos 50 minutos, veio o golpe letal. Com todo o time oponente à espera de uma cobrança de escanteio, inclusive Ulreich, o bósnio Gacinovic catravessouo campo e empurrou para o gol vazio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Frankfurt, Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Frankfurt assombra o Bayern e é campeão da Copa da Alemanha
>>>>>Neuer é relacionado para final da Copa da Alemanha – May 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Com Neuer e sem Götze, Alemanha divulga pré-lista de convocados para Copa – (EfeGeneric)
>>>>>Bayern oficializa renovação de Robben para próxima temporada – May 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bayern busca dobradinha na final da Copa da Alemanha – May 18, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manuel Neuer 0 64 PERSON 3 Neuer: 1, o goleiro Manuel_Neuer: 1, ele (referent: o goleiro Manuel_Neuer): 1
2 Bayern 140 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: O Bayern): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Bayern): 1, O Bayern: 1
3 o Bayern_de_Munique 0 0 PLACE 3 o Bayern_de_Munique: 3
4 o penúltimo gol de o jogo 0 80 OTHER 2 o gol vazio: 1, o penúltimo gol de o jogo: 1
5 eu 75 50 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 risco 0 50 NONE 2 o risco: 2
7 título 0 40 NONE 2 o título: 2
8 Eintracht Frankfurt 260 0 ORGANIZATION 2 o Eintracht_Frankfurt: 2
9 o Frankfurt 0 0 PLACE 2 o Frankfurt: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Frankfurt): 1
10 time 0 0 NONE 2 todo o time adversário: 1, O time: 1