Gabriel Silva vence quarta etapa e assume liderança na Volta de Guarulhos

Por: SentiLecto

Depois de levar a melhor no terceiro estágio da Volta Ciclística de Guarulhos na última quinta-feira, Gabriel Silva voltou a subir no lugar mais alto do pódio, nesta sexta, na quarta etapa da competição. Em 1h32min07s, o ciclista percorreu o trajeto entre Guarulhos e Mairiporã fazendo o melhor tempo do dia na rota paulista de grandes tendências.

Na etapa inicial, nesta terça, Alessandro Guimarrães foi quem dominou a disputa. Ele percorreu os 165 quilômetro de ida e volta entre Guarulhos e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em 4h04min57seg. Atrás dele, chegou Rafael Pattero Rosa. Na etapa, Chamorro já tinha mostrado bom controle e feito a terceira melhor performance do dia .Faz 4 dias, Francisco Chamorro seguiu a semana embalado e com bons resultados, depois de subir em o lugar mais alto de o pódio em a categoria Elite de a 72ª edição de a Prova Ciclística 9 de Julho. Isso porque o argentino venceu, nesta quarta-feira, a segunda etapa da terceira Volta Ciclista de Guarulhos. Ele completou os 120 quilômetro entre São Vicente e Guarulhos, em São Paulo, com o tempo de 3h12min16seg para levar a melhor. Em a prova , Joel Cândido Prado Júnior seguiu Chamorro e Endrigo da Rosa Pereira , ambos com o mesmo tempo.

Na sexta-feira 22 de junho a cidade de Guarulhos acolheria a principal competição de ciclismo do país, a 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. De 10 a 15 de julho, as melhores equipes do Brasil e América Latina passariam por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova era coordenada pela Associação Desportiva Facex, com suporte das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

Alan Maniezzo de o grupo de São José dos Campos seguiu o desportista , de a equipe de Riberão Preto que adicionou quatro segundos a o seu tempo ,. Completou-se o pódio com Vítor Gustavo Silvestre Teixeira, de Guarulhos, com 1h32min31s.

“É uma ótima sensação conseguir um triunfo novamente. Eu fiz tantos segundos lugares desde a última vez que ganhei no Tour”, comentou Martin. “Estava um pouco nervoso por causa do vento contrário. A corrida foi mais na primeira parte da escalada. Eu vi que todos estavam no limite, então, por que não tentar? Então eu fiz”.Na disputa por equipe, após três etapas, a Funvic São José dos Campos lidera com 30h45min55seg. Em segundo vem a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, com 30h46min09seg, seguida pela Secretaria de Esportes de Indaiatuba, com 30h47min11seg.

“Estou bastante contente com esse triunfo. Estava bastante bem desde o início. Sabia que tinha uma subida dura, mas ainda sabia que poderia chegar bem”, realçou catarinense. “A equipe trabalhou bastante bem e me deixou em plenas condições de vencer. Que bom que ainda veio a liderança”.

Com o resultado, o ciclista de 21 anos assumiu também a ponta geral da competição, adicionando 11h46min55seg nas quatro, de seis etapas, até agora. Dois segundos atrás vem o mesmo Alan. O terceiro posto é de Maurício Knapp, de Ribeirão Preto, com 11h48min07seg.

Na penúltima etapa da competição, os ciclistas encaram os 156 quilômetro que percorre a Grande São Paulo e o Interior do estado, passando por Guarulhos, Nazaré, Igarata, Santa Isabel e regressando à cidade da largada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Puerto Rico, Brazil

Cities: Sao Jose Dos Campos, Santa Isabel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gabriel Silva vence quarta etapa e assume liderança na Volta de Guarulhos
>>>>>Chamorro vence segunda etapa da Volta Ciclística de Guarulhos – July 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Na França, Daniel Martin vence sexta etapa; Avermaet mantém liderança – July 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Na França, Sagan vence quinta etapa; Avermaet mantém a liderança – July 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nova geração nacional brilha na 3ª Volta Ciclística de Guarulhos – July 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 245 80 NONE 10 (tacit) eu: 6, Eu: 2, eu: 1, me: 1
2 Guarulhos 0 0 PLACE 4 Guarulhos: 4
3 Alessandro Guimarrães 0 0 PERSON 3 Ele (referent: Alessandro_Guimarrães): 1, Alessandro_Guimarrães: 2
4 Francisco Chamorro 0 0 PERSON 3 Chamorro: 2, Francisco_Chamorro: 1
5 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 1, A equipe: 1, equipe: 1
6 km 0 0 NONE 3 os 156 km: 2, os 120 km: 1
7 tempo 0 0 NONE 3 tempo: 2, o tempo de 3h12min16seg: 1
8 Alan Maniezzo 0 0 PERSON 2 Alan_Maniezzo: 1, Alan: 1
9 Riberão Preto 0 0 PERSON 2 Riberão_Preto: 2
10 disputa 0 0 NONE 2 a disputa: 2