George/Thiago progridem à chave principal e Brasil tvai terquatro duplas em Gstaad

Por: SentiLecto

O Brasil ganha o reforço da dupla George e Thiago na chave masculina do Major Series de Gstaad, na Suíça. Nesta terça-feira eles venceram os dois jogos que disputaram no período qualificatória e asseguraram uma vaga no torneio principal, ampliando para quatro o número de times brasileiro na competição.

Na abertura da rodada, George e Thiago passaram pela dupla de China Há Likejiang/Wu Jiaxin  por 2 sets a 0 . Um pouco mais tarde eles voltaram à quadra e levaram a melhor sobre os austríacos Wutzl e Frühbauer por 2 sets a 1 . Agora eles se unirão a Alison/André, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe, que já estavam garantidos na chave principal.

A dupla gaúcho-paraibana superou a parceria de Álvaro Filho e Luciano, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/12. Em seguida, eles triunfaram em cima dos vice-campeões da etapa de Espinho, em Portugal. Contra Guto e Ricardo, eles venceram por dois sets diretos .

Na terça-feira 26 de junho Álvaro Filho e Saymon haviam ficado com a última vaga de Brasil para a etapa polonesa do Circuito Mundial. Com o País tendo mais inscritos que o permitido, as parcerias nacionais disputaram, entre si, o country cota. Depois de um um triunfo de Thiago e George em cima de Ricardo e Guto, por 2 sets a 1, a parceria de Santa Catarina e Paraíba havia encarado Symon e empresa. No embate, entretanto, haviam caído para a dupla do sul-mato-grossense por 2 sets a 1 .

“Estávamos bastante nervosos no início do jogo contra a Áustria. Tivemos que combater bastante para poder dar certo. E acabamos levar a melhor nas horas imprescindíveis. Agora, na próxima etapa, faremos o nosso melhor e jogar soltos. Temos que nos divertir e jogar mais tranquilos, e pensar um passo de cada vez e sem muitas expectativas”, contou George.

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos desportistas. 32 times compõem o torneio em o masculino e o mesmo número em o feminino , rendendo 40 mil dólares a os campeões e 1200 pontos em o ranking.

Na sua vez, oito duplas de Brasil entram em quadra, a partir desta terça-feira, pela etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na luta por uma vaga na chave principal do torneio no meio dos alpes, George e Thiago poderão participar do período classificatória depois de levarem a melhor em dois jogos do country cota, nesta segunda.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Austria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>George/Thiago progridem à chave principal e Brasil tvai terquatro duplas em Gstaad
>>>>>No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 70 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
2 sets 80 0 NONE 5 dois sets diretos: 1, 2 sets: 4
3 o reforço de a dupla George e Thiago 120 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: o reforço de a dupla George e Thiago): 1, o reforço de a dupla George e Thiago: 1, eles (referent: o reforço de a dupla George e Thiago): 1
4 George e Thiago 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: George e Thiago): 1, George e Thiago: 2
5 vaga 0 0 NONE 3 uma vaga: 2, a última vaga brasileira: 1
6 dupla 0 25 NONE 2 a dupla chinesa: 1, A dupla gaúcho-paraibana: 1
7 eu 65 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 torneio 50 0 NONE 2 O torneio: 1, o torneio principal: 1
9 George 0 0 PERSON 2 George: 2
10 fase 0 0 NONE 2 a fase qualificatória: 1, a fase classificatória: 1