Giroud sobre ida ao Chelsea: “Precisava de um novo desafio”

Por: SentiLecto

O atacante Olivier Giroud teve sua transferência ao Chelsea sacramentada no último dia da janela de transferências do inverno por 20 milhões de euros . O francês admitiu em entrevista ao Daily Mirror que um dos motivos de sua saída do Arsenal foi a falta de sequência. Declarou: “Fazia algum tempo que não jogava com certa regularidade e foi por isso que precisava sair”.

O Chelsea ainda prometeu que, ampliará-se a atenção dada com a eventual construção de seu novo estádio em a localidade, a os torcedores cadeirantes e com outras condições especiais específicas conforme o tempo, em uma nova política de inclusão de os londrinos.O setor médico do Arsenal determinou um fase de até seis semanas para a plena recuperação do jogador. De acordo com o site oficial do clube de Inglaterra, o procedimento foi um êxito e o francês vai passar agora por uma transição de recuperação.

Na quarta-feira 31 de janeiro o Chelsea havia anunciado a contratação do atacante francês Olivier Giroud, que chegava do Arsenal, após o adversário de Londres, finalmente, anunciar a contratação do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, junto ao Borussia Dortmund.

O jogador ainda valorizou sua passagem pelos Gunners e declarou estar bastante contente em continuar disputando o Campeonato Inglês. “Precisava de um novo desafio e o Chelsea foi um clube perfeito para mim. É o Campeonato Inglês e um clube que venceu mais títulos do que qualquer um outro nos últimos dez anos. Estou bastante contente por prosseguir minha carreira no Campeonato Inglês e em um grande clube. Tive cinco anos inacreditáveis no Arsenal, mas agora é um novo capítulo na minha trajetória e estou 100% focado no Chelsea para atingirmos nossos objetivos”, alegou.

Em sua nota oficial, Ryan Mason realçou que se esforçou para voltar aos campos, mas por conselho médico, optou pela aposentadoria. O jogador mostrou-se grato pelo suporte recebido, além de também agradecer todos seus companheiros de equipe e por ter tido a chance de defender a seleção inglesa.“É com grande afliçãozinha que o clube anuncia que, depois de uma fratura na caveira padecida no dia 22 de janeiro de 2017, Ryan Mason se vai aposentar do futebol com conseqüência imediato.

Giroud estreou vindo do banco na derrota contra o Watford por 4 a 1 e foi titular no triunfo diante do West Bromwich por 3 a 0, mas ainda não marcou gols. O atacante vai ter a possibilidade de marcar seu primeiro tento com a camisa do Chelsea diante do Hull City, na próxima sexta-feira, às 18h, no Stamford Bridge, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: Stamford

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Giroud sobre ida ao Chelsea: “Precisava de um novo desafio”
>>>>>Jogador inglês se aposenta devido à fratura no crânio – February 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Chelsea anuncia expansão de assentos destinados à cadeirantes – February 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Lacazette passa por artroscopia e desfalca Arsenal por um mês – February 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 5 o Chelsea: 4, O Chelsea: 1
2 Ryan Mason 65 75 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Ryan_Mason): 2, Ryan_Mason: 2
3 eu 170 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, mim: 1
4 clube 130 0 NONE 4 um clube perfeito: 1, um clube: 1, o clube: 1, um grande clube: 1
5 Olivier Giroud 40 160 PERSON 3 Giroud: 1, O atacante Olivier_Giroud: 1, o atacante francês Olivier_Giroud: 1
6 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 3 o Arsenal: 3
7 pesar 100 120 NONE 2 grande pesar: 2
8 o jogador 50 60 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O jogador): 2
9 jogador 80 0 NONE 2 O jogador: 2
10 o atacante 0 80 NONE 1 O atacante: 1