Godoy Cruz vence adversário de Peru e assume vice-liderança no Grupo C

Por: SentiLecto

O Godoy Cruz, argentino conquistou seu primeiro triunfo na edição 2019 da Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, o time da casa derrotou o peruano Sporting Cristal por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do período de grupos da competição.

Com o resultado, o Godoy Cruz saiu da lanterna para alcançar a vice-liderança do Grupo C da Libertadores, com seis pontos ganhos, à frente do chileno Universidad de Concepción no saldo de gols. Enquanto o Sporting Cristal é o último colocado, o Olimpia lidera a chave , de o Paraguai que adiciona nove pontos , , com quatro.

Pela sexta e última rodada do período de grupos, o Godoy Cruz vai fazer um duelo decisivo com o Universidad de Concepción no próximo dia 9, às 19h15 , em casa. No mesmo dia e horário, o Olimpia recebe o Sporting Cristal no Paraguai.

O primeiro tempo foi de um time só. Logo aos dois minutos de jogo, o volante Andrada, do Godoy Cruz, cobrou falta de longe e acertou a trave. Aos 43 minutos, o time da casa teve um pênalti a seu favor, mas o meia-atacante Juan Martín Lucero, que se redimiu do pênalti perdido, chutou fraco , e o goleiro Álvarez fez a defesa. Aos dois minutos, após boa trama pela esquerda, o meia-atacante desviou encruzilhada na entrada da pequena área e aumentou o benefício do Godoy Cruz. Os argentinos até padeceram alguma pressão após o segundo gol, mas depois gerenciar bem a vitória.

Na quando Alejandro Silva foi expulso, sua vez, a tentativa de empatar a partida ficou ainda mais difícil para o Olimpia aos 37 minutos. Mesmo assim, o time visitante foi buscar o empate nos acréscimos com Richard Ortíz, que pegou rebote e concluiu forte para decretar o placar final de 3 a 3.O Olimpia voltou da pausa disposta a conservar sua invencibilidade na Libertadores e deu o primeiro passo logo aos dez minutos graças a Roque Santa Cruz. Após encruzilhada de Olivera, o veterano atacante de Paraguay subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol.

Na quinta-feira 11 de abril o Nacional-URU havia encaminhado sua classificação às oitavas de final dliberianase c havia complicadoa vida do Atlético-MG desta quarta-feira. Jogando no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o time de Uruguay havia derrotado o Zamora, da Venezuela, por 1 a 0, pela quarta rodada do período de grupos da competição continental.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Mendoza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Godoy Cruz vence adversário de Peru e assume vice-liderança no Grupo C
>>>>>Olimpia empata em Concepción e segue invicto na Libertadiores – April 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Olimpia 0 0 ORGANIZATION 5 o Olimpia: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Olimpia): 1, O Olimpia: 1
2 Godoy Cruz 60 0 ORGANIZATION 3 o Godoy_Cruz: 2, O Godoy_Cruz de a Argentina: 1
3 Paraguai 0 0 ORGANIZATION 3 o Paraguai: 3
4 time 0 0 NONE 3 o time uruguaio: 1, um time: 1, o time visitante: 1
5 Juan Martín Lucero 80 140 PERSON 2 o meia-atacante Juan_Martín_Lucero: 2
6 o time de a casa 0 40 NONE 2 o time de a casa: 2
7 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, sua primeira vitória: 1
8 duelo 50 0 NONE 2 um duelo decisivo: 1, duelo válido: 1
9 Sporting Cristal 0 0 ORGANIZATION 2 o Sporting_Cristal: 2
10 defesa 0 0 NONE 2 a defesa: 2