Gol fecha com Neymar, mas sai do óbvio em campanha

Por: SentiLecto

Fotografia: Reprodução Na última sexta-feira , Neymar, que , foi anunciado pela Gol como novo contratado da marca. Em quatro meses deste ano de Copa do Mundo, é a quarta marca diferente a anunciar acordo com o desportista .

Após grande mistério em relação ao tempo restante de recuperação de Neymar, o próprio desportista tratou de acabar com o segredo e revelar quando tem que voltar aos trabalhos. Durante gravação do programa “Altas Horas”, nesta quinta-feira , na Rede Globo, o atacante do Paris Saint-Germain alegou faltar um mês para se recuperar da lesão no pé direito.

Na quarta-feira 28 de março um passageiro mais atencioso poderia até perceber que o voo que sairia às 14h40 com destino a Recife , p possuíao número 2018, mas possivelmente acharia que se tratava de uma coincidência com o ano em que estávamo.

Em vez do facezinha do camisa 10 do Brasil, a Gol vai ter como garotos-propagandas o amigo do jogador Gil Cebola; o sósia oficial, Gabriel Lucas; Alan, camisa 10 da seleção sub-17 brasileiro; e um bebê que tem o nome do jogador.

Fotografia: Reprodução

Nelas, apesar de a facezinha de Neymar não aparecer, a todo momento são feitas referências ao jogador, seja em ilustrações ou em fotos. Além disso, a locução fala o nome dele todo o tempo e relaciona situações vividas pelos personagens a serviços oferecidos pela Gol em seus voos. O anúncio também fala a todo instante do protagonismo de Neymar treinar em 2018, apropriando-se da Copa do Mundo, que a Gol não patrocina ela.

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a Gol acredita em tempo bem aproveitado e, para isso, busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Utilizar o tempo do Neymar de maneira inteligente foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a seleção e fazer a torcida berrar bastante o nosso nome”, declarou Mauricio Parise que, na sexta-feira , fez um acontecimento na CBF para anunciar a parceria. Mauricio Parise é diretor de marketing da Gol.

Com a overdose de Neymar na mídia por conta da Copa, a estratégia das companhias começa a ser a de tentar distingui-se na hora de exibi o jogador. A MasterCard, recentemente, utilizou o craque de Brasil ao lado de Lionel Messi em campanha. Já o McDonald’s contratou o filho do jogador para contracenar com ele na campanha que vai levar 11 crianças ao Mundial da Rússia.

Além de conseguir escapar do óbvio, a ação da Gol dribla a falta de tempo para poder filmar com Neymar, que, além das campanhas próprias, tem compromissos assumidos pelo PSG, seu time.

— Falta um mês, um mês e pouco. Tá avançando bem, se consolidando bem, então tá tudo nos conformes — respondeu Neymar ao ser questionado pelo apresentador Serginho Groisman, em trecho do programa divulgado pelo Jornal da Globo.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gol fecha com Neymar, mas sai do óbvio em campanha
>>>>>Neymar revela faltar um mês para se recuperar de lesão no pé direito – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gol 80 6 ORGANIZATION 4 a Gol: 4
2 McDonald’s 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o McDonald’s): 2, o McDonald’s: 1
3 Neymar 0 0 PERSON 3 Neymar: 3
4 campanha 0 0 NONE 3 campanha: 1, a campanha: 2
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 Copa_do_Mundo 0 0 PLACE 2 a Copa_do_Mundo: 1, Copa_do_Mundo: 1
7 Reprodução Na 0 0 PERSON 2 Reprodução_Na última: 1, Foto Reprodução: 1
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 jeito 0 0 NONE 2 o jeito: 2
10 marca 0 0 NONE 2 a marca: 1, a quarta marca diferente: 1