Grêmio joga 60 minutos com um a mais, mas só empate na Argentina

Por: SentiLecto

O Grêmio ganhou dois presentes na noite dessa quarta-feira, mas só soube aproveitar um deles na primeira partida da final da Recopa Sul-Americana. No momento que padecia forte pressão do Independiente ainda no primeiro tempo, Luan aproveitou passe errado de Amorebieta na saída de bola e colocou os gaúchos na frente em pleno estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Em seguida, aos 32 minutos, o Juiz de vídeo flagrou uma cotovelada de Gigliotti em Kannemann e o centroavante foi expulso. O problema é que a equipe de Renato Gaúcho não soube aproveitar a superioridade numérica e ainda acabou levando o empate por causa de gol contra de Cortez. No fim, o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

Na próxima quarta-feira, às 21h45 , o campeão da Copa Libertadores e o dproprietáriodo título daoCopa Sul-Americana voltam a duelar em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Como não há gol qualificado, qualquer empate vai levar a resolução à prorrogação, e se assim se conservar, aos pênaltis.

O jogo

Mesmo em reformulação, em poucos minutos Grêmio e Independiente deixaram claro que qualquer adversidade seria deixada de lado pelo o que estava em jogo: o título da Recopa Sul-Americana. Os proprietários da casa iniciaram melhor, pressionando e com amis posse de bola. O Grêmio, que passou a ficar com um jogador a mais em campo, tardou a se encontrar e por pouco não pagou caro por isso. Aos 16, Meza cabeceou no travessão de Marcelo Grohe.

Na sua vez, existe disputa aberta por algumas posições no time. Alisson marcou um dos gols do triunfo de 2 a 1 diante do Brasil, na quarta-feira, e se credenciou a uma vaga na equipe. Até porque sua entrada em campo, na pausa, mudou o rumo do jogo. Leo Moura tem que ser o lateral direito .

Mas, aos 21, o Tricolor Gaúcho ganhou um presentão. O zagueiro Amorebieta errou o passe para o seu companheiro na saída de bola e deixou Luan com toda liberdade para progredir à área e bater na saída do goleiro Campaña para abrir o placar.

O jogo que se esboçava complicado para os brasileiros, de repente, virou. Isso porque o Juiz flagrou o centroavante Gigliotti de vídeo acertando uma cotovelada em Kannemann. Após rever o lance, Roddy Zambrano expulsou o jogador de Argentina.

Partida nas mãos do Grêmio, certo? Errado. A equipe de Renato Gaúcho não soube aproveitar o momento, sequer conseguiu ficar com mais posse de bola e, por inacreditável que pareça, passou a ser ainda mais pressionada.

Dessa maneira, heroicamente o Independiente chegou ao empate aos 32 minutos. Gaibor cobrou falta na área e Cortez cabeceou contra a própria meta. Grohe ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

A verdade é que a igualdade ficou barata para os gaúchos na pausa, mesmo tendo saído na frente e ficado com um jogador a mais.

Na segunda etapa as coisas mudaram. O Grêmio até chegou a padecer uma pressão inicial, mas pouco a pouco foi colocando a bola no chão e fazendo valor o fato de ter um jogador a mais em campo. A fadiga também foi batendo na equipe de Argentinade Argentina, que teve de se conformar em recuar para evitar uma derrota em casa.

O Independiente tentou alguma coisa no ataque na base das bolas aéreas. Qualquer falta, mesmo no meio de campo, era utilizada para mandar a bola na área. A defesa tricolor, no entanto, conseguiu ganhar todas e não teve grandes problemas.

No fim, ficou um gostinho de que o Grêmio poderia ter conseguido um resultado melhor por ter ficado tanto tempo com um jogador a mais. Faz 6 dias, por outro lado, a situação ficou confortável para o jogo de a volta.

A provável equipe gremista é Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Alisson, Luan e Everton; Jael . O jogo de volta acontece no dia 21 na Arena em Porto Alegre.

INDEPENDIENTE-ARG 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda

Data: 14 de fevereiro de 2018, quarta-feira

Horário: 22h00

Assistentes: Bryon Romero e Christian Lescano

Cartão vermelho: Gigliotti

Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Porto Alegre, Avellaneda

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grêmio joga 60 minutos com um a mais, mas só empate na Argentina
>>>>>Mistério sobre Grêmio da Recopa – February 12, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Grêmio 3 135 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Grêmio): 1, O Grêmio: 4, (tacit) ele/ela (referent: Grêmio): 1, o Grêmio: 1
2 eu 0 90 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 empate 0 15 NONE 4 o empate: 3, qualquer empate: 1
4 equipe 25 0 NONE 4 a equipe: 1, A provável equipe gremista: 1, a equipe argentina: 2
5 jogador 0 70 NONE 3 o jogador argentino: 1, um jogador: 2
6 bola 0 0 NONE 3 bola: 1, a bola: 2
7 gostinho 0 150 NONE 2 um gostinho: 2
8 Amorebieta 0 90 PERSON 2 Amorebieta: 1, O zagueiro Amorebieta: 1
9 Gigliotti 0 40 PERSON 2 o centroavante Gigliotti: 1, Cartão vermelho Gigliotti: 1
10 a defesa tricolor 40 25 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A defesa tricolor): 2