Grêmio vai ao Paraguai em busca da liderança do grupo 1 da Libertadores

Por: SentiLecto

O Grêmio vai fazer confronto direto com o Cerro Porteño nesta terça-feira no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, na briga pela liderança do grupo 1 da atual edição do torneio continental. O Grêmio é atual campeão da Taça Libertadores.

O Tricolor está com o moral aumentado após ter sido campeão estadual pela primeira vez desde 2010 e por ter estreado no Campeonato Brasileiro com triunfo sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão. Quando o adversária Internacional derrotou ele, a equipe não perde desde o último dia 21, mas mesmo assim progrediu no Gaúchão.

O time conduzido por Renato Gaúcho é segundo colocado na chave, com quatro pontos, dois a menos que o oponente desta terça, que venceu seus dois jogos e caso leve a melhor sobre o Imortal, vai disparar na ponta.

Renato não poderá contar com o atacante Luan, que vem sentindo dores musculares e sequer viajou para o Paraguai. Por outro lado, o zagueiro Pedro Geromel, que não enfrentou o Cruzeiro devido a uma virose, tem possibilidades de voltar a jogar.

Na sua vez, antes do importante duelo, o zagueiro Paulo Miranda relativizou o possível desfalque de Geromel, que treinou nesta segunda-feira mas não teve sua presença confirmada, e realçou a necessidade dos gremistas evitarem o clima de resolução.“Será bastante difícil jogar aqui, mas nosso grupo está muito preparado para fazer um bom jogo. Existem duas alternativas no banco, eu e o Bressan, se o Geromel não puder jogar. Temo que pensar jogo a jogo. Nossa partida é na terça e estamos focados para depois pensarmos lá na frente, na classificação”, alegou o defensor.

Na quinta-feira 05 de abril como na primeira partida da resolução do Campeonato Gaúcho, o Grêmio havia goleado por 4 a 0 e todos os gols haviam sido marcados no segundo tempo. Desta vez, a vítima havia sido o Monagas, da Venezuela, em jogo da segunda rodada do primeiro período da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor ficava em segundo lugar do Grupo 1, com quatro pontos. Os de Venezuela não haviam pontuado ainda. O líder era o Cerro Porteño, com seis pontos.

O ‘Ciclón’ também vive bom momento e na última sexta-feira goleou o Nacional por 5 a 0 no General Pablo Rojas, pelo Torneio Apertura de Paraguay, do qual é terceiro colocado, com 19 pontos. O oponente é o vice-líder, com 23, atrás somente do Olimpia, que tem 30.

A equipe conduzida pelo argentino Luis Zubeldía está invicta há cinco partidas, mas não poderá contar com o atacante Ruiz. O jogador vinha sendo desfalque por lesão, regressou, mas teve uma recaída e não poderá enfrentar o Grêmio. Candía vai ser o substituto.

Além de um adversário bem montado, o Tricolor terá contra si o bom retrospecto do Cerro em casa. Faz 8 meses, desde que reinaugurou seu estádio, a equipe de Paraguay ainda não perdeu de o ano passado, e costuma contar com a pressão da torcida. Se o conhece até por isso o local como Nueva Olla, ou, em português, ‘ Nova Panela ‘.

Prováveis escalações:.

Estádio: General Pablo Rojas, em Assunção .

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grêmio vai ao Paraguai em busca da liderança do grupo 1 da Libertadores
>>>>>De olho na liderança, Grêmio visita Cerro Porteño pela Libertadores – April 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renato Gaúcho 0 80 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Renato): 1, Renato: 1, Renato_Gaúcho: 1
2 Grêmio 80 35 ORGANIZATION 3 o Grêmio: 2, O Grêmio (apposition: atual campeão de a Taça_Libertadores): 1
3 equipe 80 0 NONE 3 A equipe dirigida: 1, A equipe paraguaia: 1, A equipe: 1
4 Pedro Geromel 0 0 PERSON 3 o zagueiro Pedro_Geromel: 2, Geromel: 1
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 pontos 0 0 NONE 3 19 pontos: 1, quatro pontos: 2
7 Luan 0 160 ORGANIZATION 2 o atacante Luan: 2
8 Luis Zubeldía 0 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o argentino Luis_Zubeldía): 1, o argentino Luis_Zubeldía: 1
9 Tricolor 185 0 ORGANIZATION 2 o Tricolor: 1, O Tricolor: 1
10 Ciclón 80 0 ORGANIZATION 2 O Ciclón: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Ciclón): 1