Halep derrota Stephens e vence WTA do Canadá

Por: SentiLecto

Na tarde deste domingo, Simona Halep disputou a grande resolução do WTA de Montreal, no Canadá, contra Sloane Stephens, terceira colocada no ranking Simona Halep é a atual melhor do mundo., e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 , 3/6 e 6/4.

As semifinais da WTA de Montreal vão reunir algumas das principais preferidas do campeonato, mas ainda têm lugar para quem corre por fora e espera assombrar. Apesar das quatro tenistas estarem no top-20 do ranking global, Enquanto as outras três figuram no top 5, ahsleigh Barty chegou na semi sem enfrentar alguém acima dela no ranking , além de desbancarem oponentes mais tradicionais para disputar um lugar na final do torneio. Ahsleigh Barty é número 16.Na terça-feira 24 de julho a americana Sloane Stephens, que desde que havia conquistado o título do US Open do ano passado, havia tido um crescimento meteórico no tênis internacional, era a nova embaixadora mundial da Mercedes-Benz. A tenista se unia a um time de peso que contava com o também tenista Roger Federer, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o golfista Rickie Fowler.

A romena, que já havia faturado neste ano os títulos de Roland Garros e Shenzhen, derrotou a oponente em partida bastante disputada.

No primeiro set, Halep quebrou dois saques da norte-americana e abriu 4/1, porém perdeu dois serviços e Stephens equiparou. Na sequência, cada uma perdeu mais um saque cada e disputaram o tiebreak. Neste game, a líder do ranking global quebrou cinco serviços da oponente e saiu vitoriosa: 7/6 .

Para enfrentar Barty, Halep passou pela de Francia Caroline Garcia, por 2 sets a 0, com parciais de 75 e 6/1. Se a decidiu por os erros não-forçados de as tenistas, a primeira parcial contou com muito equilíbrio e. Já no segundo set, a romena dominou e foi absoluta em seus serviços, além de conseguir encaixar bem as devoluções.Na parcial inicial, Halep logo de cara deu sinais de sua superioridade. No primeiro saque do embate, a romena conseguiu a quebra diante da adversária e colocou-se com benefício na disputa. Pouco depois, repetiu o feito e abriu 4/1 no marcador. Ashleigh Barty devolveu uma das quebras, mas não foi capaz de alcançar a reação e perdeu por 6/4.Através de uma postura agressiva, Stephens quebrou o serviço da oponente duas vezes nos primeiros quatro games e confirmou os seus, abrindo 4/0. A número 5 do mundo reagiu e reduziu o benefício da norte-americana para 5/3, mas no momento decisivo a número 3 do mundo mostrou a tranquilidade que a colocou em duas finais na temporada para fechar a parcial em 6/3.

No último e decisivo set, Halep se mostrou mais tranquila e conseguiu a vitória. Conseguiu quebrar três da norte-americana e faturar mais, apesar de ter perdido dois saques um troféu na temporada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China, Canada, Brazil

Cities: Shenzhen, Americana

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Halep derrota Stephens e vence WTA do Canadá
>>>>>Atual campeã, Svitolina encara Stephens na semi em Montreal; Halep pega Barty – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Simona Halep derrota Barty e vai à final do WTA de Montreal – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Stephens derrota Svitolina com facilidade e vai à final em Montreal – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Simona Halep 145 25 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Simona_Halep): 1, (tacit) ela (referent: Halep): 1, Halep: 4, (tacit) ele/ela (referent: Halep): 3, Simona_Halep (apposition: a atual melhor de o mundo): 1
2 romena 110 0 NONE 4 a romena: 2, A romena: 2
3 Sloane Stephens 0 0 PERSON 4 Sloane_Stephens: 1, Stephens: 1, a americana Sloane_Stephens: 2
4 Ashleigh Barty 0 30 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ashleigh_Barty): 2, Ashleigh_Barty: 1
5 set 0 0 NONE 3 o primeiro set: 1, o último e decisivo set: 1, o segundo set: 1
6 tranquilidade 130 0 NONE 2 a tranquilidade: 2
7 adversárias 0 0 NONE 2 rival: 1, adversárias mais tradicionais: 1
8 lugar 0 0 NONE 2 lugar: 2
9 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
10 número 0 0 NONE 2 número: 2