Houston Rockets vencem primeiro jogo da série contra Utah Jazz

Por: SentiLecto

Pouco depois da triunfo do Cleveland Cavaliers sobre o Indiana Pacers, que garantiu vaga ao time de LeBron James nas semifinais da Conferência Leste no jogo 7, o Houston Rockets recebeu e venceu o Utah Jazz por 110 a 96 no primeiro jogo da série. Com isso, o time do Texas sai na frente na semifinal da Conferência Oeste.

Os grandes destaques da partida foram os armadores Donovan Mitchell, do Jazz, e Russell Westbrook, do Thunder. O primeiro anotou 38 pontos, de longe a melhor marca do time ganhador. Já o segundo, apesar de sair de quadra derrotado, também teve atuação de gala. Marcando 46 pontos, Westbrook foi culpada por mais da metade dos pontos do time de Oklahoma no jogo. Ele também anotou 10 assistências.

No domingo 22 de abril Neste sábado, o Minnesota Timberwolves havia recebido o Houston Rockets pelo último jogo do dia pelos playoffs da NBA. Mesmo sendo número um da Conferência Oeste na temporada regular, os visitantes não haviam conseguido ter uma boa performance e haviam perdido por 121 a 105. Com o triunfo, os proprietários da casa haviam vencido a primeira na série, que agora estava 2 a 1 em defesa da equipe de James Harden.

James Harden de o time de Houston comandou o triunfo. Forte candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, o armador foi culpada por 41 pontos, maior marca do jogo, além de 8 rebotes e 7 assistências. Clint Capela teve o único duplo-duplo da partida, com 16 pontos e 12 rebotes. Pelo lado adversário, Donovan Mitchell e Jae Crowder foram os cestinhas do time com 21 pontos cada.

No começo do jogo, após equilíbrio nos primeiros minutos, os Rockets foram abrindo benefício ao longo do primeiro quarto, que concluiu com 34 a 21 no marcador. No segundo quarto, mais do mesmo: o time de Houston dominou o Jazz e adicionou 12 pontos àovbenefício Ao final dos primeiros 24 minutos, Houston vencia Utah por 64 a 39.

A partida iniciou com pontuação baixa. No primeiro quarto, os times não provaram a energia esperada para um jogo decisivo e as defesas superaram os ataques. Após 12 minutos, o Thunder vencia por 22 a 18. Na parcial seguinte, a intensidade continuava abaixo do esperado e a pontuação também. No entanto, o Jazz tirou a diferença de pontos do placar e o primeiro tempo concluiu com empate por 41 a 41.

Houston Rockets e Utah Jazz decidem um dos finalistas da Conferência Oeste da NBA. O ganhador da série enfrenta Golden State Warriors ou New Orleans Pelicans, que fazem a outra semifinal. Na Conferência Leste, Toronto Raptors, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers e Boston Celtics são os semifinalistas.

Na sua vez, na noite desta quinta-feira, o Milwaukee Bucks recebeu o Boston Celtics pelas oitavas de final da NBA e a partida concluiu com triunfo dos proprietários da casa por 97 a 86. A série volta a ficar empatada, agora em 3 a 3, e vai ter o sétimo e decisivo duelo no sábado, às 21h , em Boston. Aliás, o time do Celtics volta para sua cidade frustrado pela possibilidade desperdiçada de classificação nos playoffs.Nesta sexta-feira, o Toronto Raptors fez uma partida de recuperação para ganhar do Washington Wizards por 102 a 92 no Capital One Arena. Com o trinfo no jogo 6 da série, a equipe de Dwane Casey faz 4 a 2 na série e garante vaga para a semifinal da Conferência Leste. Agora a equipe de Ontário espera o ganhador da série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Philadelphia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Houston Rockets vencem primeiro jogo da série contra Utah Jazz
>>>>>Utah Jazz vence Thunder e chega às semifinais da conferência – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Bucks vencem os Celtics e forçam sétimo jogo nos playoffs da NBA – April 27, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Raptors vencem Wizards e garantem vaga na semifinal de conferência – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 46 pontos: 1, 38 pontos: 1, 12 pontos: 1, 41 pontos: 1, 16 pontos: 1
2 Jazz 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Jazz): 1, o Jazz: 3
3 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, um jogo decisivo: 1
4 quarto 0 0 NONE 4 primeiro quarto: 2, o primeiro quarto: 1, o segundo quarto: 1
5 série 0 0 NONE 4 a série: 4
6 Russell Westbrook 50 0 PERSON 3 Russell_Westbrook de o Thunder: 1, Ele (referent: Westbrook): 1, Westbrook: 1
7 o vencedor de a série 160 0 NONE 2 O vencedor de a série: 1, o vencedor de a série: 1
8 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem: 1, vantagem: 1
9 vitória 150 0 NONE 2 A vitória: 1, a vitória: 1
10 responsável 100 0 NONE 2 responsável: 2