Hulkenberg explica acidente após abandonar treino: “Fui bastante arrojado”

Por: SentiLecto

Niko Hulkenberg teve somente 15 minutos no segundo treino livre desta sexta-feira para desfrutar do autódromo de Interlagos. Logo no começo da sessão preparatória para o GP Brasil de Fórmula 1, o piloto da Renault acabou perdendo o controle do carro depois de chegar a conduzi sobre a grama e bateu na curva 14, indo parar no guard rail.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, vai perder cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 por trocar o turbo do motor de seu carro durante os primeiros treinos livres de nesta sexta-feira no circuito de Interlagos.

Forçou-se o alemão por conta dos prejuízos em o carro, a abandonar a prática, enquanto a bandeira vermelha prontamente foi levantada, forçando a paralisação de o treino. Decepcionado, Hulkenberg detalhou o acontecido.

Esta foi a sexta mudança de turbo que a Red Bull fez no carro de Ricciardo neste ano, o que se traduz em uma punição da Federação Internacional do Automobilismo na corrida de domingo, a penúltima da temporada. Em 16 dias, a última ocorrerá, em Abu Dhabi.

“Na verdade, eu não insisti na grama, o problema foi que eu fui bastante arrojado na curva, o carro acabou perdendo o controle, isso me botou para fora da pista e, já estava acabado para mim, uma vez que estava ali. Tudo ocorre bastante rápido, em uma área pequena, mas os prejuízos foram pequenos”, alegou o piloto da Renault.

“Jamais é bom bater no treino livre da sexta-feira, é claro. Você perde a chance de poder correr com o carro, não é o ideal, não é bom, não era o que eu desejava, mas, infelizmente, isso ocorreu”, deduziu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hulkenberg explica acidente após abandonar treino: “Fui bastante arrojado”
>>>>>Ricciardo perde com 5 posições no grid de largada do GP do Brasil – November 09, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Punido com 5 posições, Ricciardo minimiza: “Já sabia desde semana passada” – November 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Verstappen supera Vettel e Hamilton em menos de um décimo de segundo e é o mais rápido em SP – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Hamilton chega ao GP do Brasil campeão e de olho no título de construtores – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 0 NONE 7 (tacit) eu: 2, eu: 3, mim: 1, me: 1
2 a oportunidade 0 40 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a oportunidade): 2
3 Hulkenberg 0 0 PERSON 2 Hulkenberg: 1, (tacit) ele/ela (referent: Hulkenberg): 1
4 Niko Hulkenberg 0 0 PERSON 2 Niko_Hulkenberg: 1, (tacit) ele/ela (referent: Niko_Hulkenberg): 1
5 carro 0 0 NONE 2 o carro: 2
6 curva 0 0 NONE 2 a curva: 2
7 danos 0 0 NONE 2 os danos: 1, danos: 1
8 o piloto de a renault 0 0 NONE 2 o piloto de a Renault: 2
9 o problema 0 80 NONE 1 o problema: 1
10 abandonar a prática 0 60 NONE 1 abandonar a prática: 1