Inglaterra não tinha dois semifinalistas de Champions desde 2009

Por: SentiLecto

A classificação livoniana para as semifinais da Liga dos Campeões nesta quarta-feira garantiu resultado importante para o futebol de Inglaterra. Pela primeira vez em dez temporadas, a Inglaterra vai ter dois representantes do país disputando vaga na final da competição, com o Liverpool, carrasco do Porto, se unindo ao Tottenham, que venceu o compatriota Manchester City.

A publicação ainda assinala possíveis nomes para os setores que a equipe considera providencial. Para a lateral, por exemplo, a bola da vez é o jovem Aaron Wan-Bissaka, que tem se realçado com a camisa do Crystal Palace. Já para o miolo de defesa não há uma definição, mas o United pensa em um zagueiro que tenha um estilo semelhante ao de Virgil van Dijk, do Liverpool.O Ajax vai ficar de olho no confronto entre Manchester City e Tottenham, que ocorre em Manchester nesta quarta-feira e define seu oponente nas semifinais. Do outro lado da chave, o Barcelona, que suprimiu o Manchester United, aguarda o ganhador entre Porto e Liverpool.

Faz 11 dias, o Arsenal havia perdido por 1 a 0 para o Everton fora de casa, em a única partida disputada de a 33ª rodada de a Premier League, desperdiçando uma boa chance de ganhar terreno sobre seus adversários em a luta por a vaga em a Liga dos Campeões, em o domingo 07 de abril.

Quando a teve três representantes entre os quatro melhores times da Europa, a última vez que o futebol de Inglaterra teve mais de um semifinalista de Liga dos Campeões foi na temporada 2008-09. Na ocasião, Chelsea, Manchester United e Arsenal eram três das quatro equipes vivas na competição. Porém o campeão foi justamente o espanhol Barcelona. Nas semifinais de 2008-09, o Manchester United, que acabou suprimido pelo Barcelona com duas derrotas, defendia o título e suprimiu o Arsenal com duas triunfos: 1 a 0 em Manchester e 3 a 1 em Londres. Do outro lado da chave, o Chelsea acabou suprimido pelo Barcelona com dois empates: 0 a 0 na Espanha, 1 a 1 na Inglaterra. Pelo gol marcado como visitante, o clube catalão foi à final e venceu o Manchester United por 2 a 0 em Roma, com gols de Messi e Eto’o.

Contratado sob holofotes depois de negociações que perduraram por duas janelas de transferência consecutivas, Philippe Coutinho ainda não persuadiu no Barcelona. E pode não ter muito tempo para dar a volta por cima. Diante da anormalidade dentro das quatro linhas e da falta de importância, o clube catalão irá definir o futuro do brasileiro nos próximos dias.

A atual edição da Liga dos Campeões poderia ter três clubes ingleses nas semifinais, porém A Inglaterra teria ao menos um semifinalista, já que o sorteio definiu confronto entre Tottenham e Manchester City nas quartas de final.

Ao que tudo menciona, o resultado da reunião tem que ser um voto de confiança ao jogador por parte do clube. Porém, o que vai estar em jogo é a posição de Coutinho e o debate se é a melhor escolha a continuidade em meio as críticas provenientes por suas atuações irregulares. A publicação ainda completa que o brasileiro estaria pensando em “aceitar um novo desafio”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain, Portugal, Italy

Cities: Rome, Porto, Manchester, London, Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inglaterra não tinha dois semifinalistas de Champions desde 2009
>>>>>Jornal revela reunião entre Coutinho e Barcelona para discutir futuro – April 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jornal inglês revela interesse do Barcelona em Willian – April 14, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Jornal lista prioridades do Manchester United para reforçar o elenco – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>David Neres comemora vaga nas semifinais: “Fizemos história” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Barcelona 75 0 PLACE 6 o espanhol Barcelona: 1, o Barcelona: 5
2 Manchester United 80 80 ORGANIZATION 4 o Manchester_United: 4
3 Tottenham 0 0 PERSON 3 Tottenham: 3
4 a Inglaterra 0 0 PLACE 3 A Inglaterra: 1, a Inglaterra: 2
5 clube 0 0 NONE 3 clube: 1, o clube catalão: 2
6 o Liverpool 0 0 PLACE 3 o Liverpool: 2, Liverpool: 1
7 semifinais 0 0 NONE 3 as semifinais: 3
8 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 1, confronto: 1
9 eu 0 60 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Arsenal 75 0 ORGANIZATION 2 o Arsenal: 2