Inter anuncia Rodrigo Caetano

Por: SentiLecto

O Internacional levou a melhor na disputa com o Fluminense para contratar o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira pelo site oficial do clube. A apresentação oficial irá acontecer amanhã. O contrato de Caetano com o Inter se estende até 2019. Rodrigo Caetano, que não vai ter plenos poderes no futebol do clube, chega ao Beira-Rio para ocupar a vaga aberta pela saída de Jorge Macedo, que foi demitido pela diretoria colorada na semana passada. Irá trabalhar ao lado do vice-presidente Roberto Melo e do diretor Adauri Silveira. A contratação é também uma jogada política da gestão de Marcelo Medeiros, porque compraz também a oposição no Conselho Deliberativo, que defendia uma mudança de perfil no comando do futebol profissional do clube.

Os únicos dois gols marcados pelo Inter tinham sido feitos por Nico López na partida de estreia contra o Bahia. Assim a equipe estava ansiosa no início do jogo, especialmente porque as possibilidades iam sendo desperdiçadas. Quando Cantero mandou a bola no poste, os colorados levaram um susto. Lucca marcou O primeiro gol , chutando de fora de a área em a sequência de lance em que Damião recuperou a bola em a linha de fundo.O Internacional tinha marcado somente dois gols em cinco jogos brasileiros. Fazia cinco partidas em que não balançava a rede adversária – quatro pela Série A e outra pela Copa do Brasil. A ‘seca’ de gols acabou nesta segunda-feira, com o triunfo de 3 a 0 diante da Chapecoense, no Beira-Rio. Com o resultado, o Inter concluiu a sexta rodada, progredindo para a 10ª posição, com oito pontos. Entrou em campo na zona de rebaixamento.

Na segunda-feira 30 de abril diante de bom público, no Beira-Rio, ontem,  Internacional e Cruzeiro se haviam enfrentado pela terceira rodada brasileira e haviam feito um bom jogo, principalmente no segundo tempo. O placar final de 0 a 0 havia ficado injusto para o Colorado, que havia pressionado demais na etapa final, mas havia acabado parando no goleiro Rafael, o nome da partida, com várias e excelentes defesas. O atacante Lucca, ex-Corinthians e recém-chegado ao Rio Grande do Sul, havia feito sua estreia no segundo tempo, entrando bastante bem, instituindo boas possibilidades de gol. Com o resultado, o Inter era o nono, na classificação, com quatro pontos.

Desde que deixou o Flamengo em março do ano passado, o executivo estava sem clube. Ele passou também pelo Grêmio, Fluminense e Vasco. Antes de acertar com o Inter, Caetano negociou seu regresso ao Tricolor carioca e o Vitória procurou ele. Se gradua Ex-atleta em gestão de companhias e pós-graduado em administração empresarial. Faz 15 anos, Caetano começou sua trajetória como executivo em o RS Futebol com Paulo César Carpegiani.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Mozambique

Cities: Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inter anuncia Rodrigo Caetano
>>>>>SÉRIE A : Ataque do Inter desencanta – May 22, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Caetano 0 50 PERSON 7 Caetano: 4, (tacit) ele/ela (referent: Caetano): 2, (tacit) ele (referent: Caetano): 1
2 Inter 25 0 ORGANIZATION 5 o Inter: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Inter): 1
3 o Beira-Rio 130 0 PLACE 3 o Beira-Rio: 3
4 O Internacional 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O Internacional): 1, O Internacional: 2
5 Lucca 0 80 PERSON 2 O atacante Lucca ex-Corinthians e: 1, Lucca: 1
6 dois gols marcados 0 30 OTHER 2 (tacit) eles/elas (referent: dois gols marcados): 1, dois gols marcados: 1
7 Conselho Deliberativo 0 0 ORGANIZATION 2 o Conselho_Deliberativo: 2
8 administração 0 0 NONE 2 gestão empresarial: 1, administração: 1
9 bola 0 0 NONE 2 a bola: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2