Inter defende a liderança italiana em Florença

Por: SentiLecto

Quando se a vai disputar a 16ª rodada, a luta pela liderança italiana vai ter mais um capítulo importante neste fim de semana. A Internazionale, que no domingo vai jogar na condição de visitante contra a Fiorentina no Estádio Artêmio Franchi, em Florença, lidera com 38 pontos, dois a mais que a Juventus , e

O Napoli anunciou nesta quarta-feira a contratação de Gennaro Gattuso como novo técnico da equipe principal, um dia após demitir Carlo Ancelotti pelos maus resultados no Campeonato Italiano. Faz 13 anos, Gattuso, de 41 anos e campeão de o mundo como jogador com a Itália deixou a posição de técnico de a Milan a o fim de a última temporada, depois de não conseguir classificar a equipe para a Liga dos Campeões.“Ancelotti é como um pai para mim, em todos esses anos sempre esteve próximo e me auxiliou. Enquanto eu ainda tenho que confirmar muita coisa, ele ganhou tudo ”, disse Gattuso sobre seu antecessor, que foi seu técnico no Milan e com o qual conquistou das Ligas dos Campeões e um Campeonato Italiano como jogador.

Na quando ocorria a 14ª rodada, sábado 30 de novembro os dois times que brigavam pela liderança italiana teriam jogos em casa neste fim de semana. A Juventus liderava com 35 pontos ganhos, um a mais que a Internazionale. Os dois estariam em ação. Combatendo pelo nono título consecutivo do Calcio, a Juventus recebia o Sassuolo na Arena Juventus, em Turim. Os visitantes apareciam com 13 pontos ganhos e flertam com a zona de rebaixamento.

Os milaneses vão ter pela frente um oponente que faz campanha irregular, com 16 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Pode ser superada pela Juventus que, no próprio domingo, caso a Internazionale tropece ela, joga na condição de anfitrião contra a Udinese, que adiciona 15 pontos e também não terá que ter objetivos nobres.

“Não podemos ceder pontos neste momento da competição, mesmo fora de casa, pois nossa meta é chegar na última etapa em boas condições para a conquista do título. A Juventus está na briga, ganhou os últimos oito torneios e sabe bastante bem como ter frieza na hora certa para definir a seu favor”, declarou o treinador da Inter, Antonio Conte.

“Temos que nos impor e não deixar que isso ocorra, mas somente vamo conseguir isso com uma pontuação que nos dê autoridade. Essa soma de pontos não se conquista somente na segunda metade. É preciso fazer um bom estoque agora, ainda mais como visitante”, completou.

No Estádio Olímpico, em Roma, a Roma, que tem 29 pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Spal, que segura a lanterna com somente nove pontos ganhos. Com 28 pontos e defendendo a continuidade na zona de classificação para a Liga Europa, a Atalanta visita o Bologna, que tem 16 pontos.

Fazendo uma campanha de recuperação, o Milan, que adiciona 20 pontos, recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Sassuolo, que tem 15 pontos.

Já na abertura da rodada, no sábado, o Napoli, que tem 21 pontos e mira o primeiro pelotão, recebe o Parma, que tem a mesma pontuação, no Estádio San Paolo, em Nápoles.

Se concluirá a rodada em a segunda-feira quando a Lazio, que adiciona 33 pontos e quer encostar em a briga por a liderança, visita o admirável Cagliari que tem 29 pontos, e defende a continuidade em a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome, Naples

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inter defende a liderança italiana em Florença
>>>>>Napoli anuncia Gennaro Gattuso como novo técnico – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 14 13 pontos ganhos: 1, 28 pontos: 1, 35 pontos ganhos: 1, 33 pontos: 1, 20 pontos: 1, 15 pontos: 2, 16 pontos: 2, pontos: 1, 38 pontos: 1, 29 pontos: 2, nove pontos ganhos: 1
2 Carlo Ancelotti 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Ancelotti): 3, Ele (referent: Ancelotti): 1, Ancelotti: 1
3 Juventus 0 0 ORGANIZATION 5 a Juventus: 3, A Juventus: 2
4 eu 0 0 NONE 5 me: 1, eu: 1, mim: 1, (tacit) eu: 2
5 nós 30 12 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
6 Internazionale 0 0 ORGANIZATION 4 A Internazionale: 2, a Internazionale: 2
7 Lazio 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Lazio): 1, a Lazio: 2
8 Milan 0 0 ORGANIZATION 3 o Milan: 3
9 Napoli 0 0 ORGANIZATION 3 O Napoli: 1, o Napoli: 2
10 Sassuolo 0 0 ORGANIZATION 3 o Sassuolo: 3