Irlandês Bennett é o ganhador da 12ª etapa da Volta da Itália; Yates lidera

Por: SentiLecto

Após 4h49m34 de prova, Sam Bennett atravessou a linha de chegada em primeiro lugar e garantiu o triunfo na 12ª etapa da Volta da Itália, constituída por 214 quilômetro entre Osimo e Imola, nesta quinta-feira. O irlandês, desta forma, conquistou sua segunda vitória nesta edição da competição, tendo sido também o ganhador da sétima etapa, entre Pizzo e Praia a Mare.

Se a completou matej Mohoric comemorando o triunfo após atravessar a linha de chegada Nesta terça-feira, a 10.ª etapa do Giro da Itália, constituída por 244 quilômetro entre Penne e Gualdo Tadino. O ganhador da vez foi o esloveno Matej Mohoric, que completou a prova em 6h4m52. O líder da competição continua sendo o britânico Simon Yates, que ficou em 17°, atravessando a linha de chegada após 6h5m26.

Na terça-feira 08 de maio Nesta terça-feira, a quarta etapa italiana havia concluído com o triunfo do belga Tim Wellens, que havia ficado somente na 23° colocação no terceiro dia de disputa. O caminho, que havia sido o primeiro do giro a ser realizado de fato na Itália, havia tido 202 quilômetro, iniciando em Catania e concluindo em Caltagirone. Logo atrás de Wellens havia vindo o canadense Michael Woods, seguido pelo italiano Enrico Battaglin.

Em chegada apertada, Bennett acabou superando o holandês Danny Van Poppel e o italiano Niccolo Bonifazio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O irlandês deu uma boa arrancada nos 200 metros finais, ultrapassou o pelotão, então liderado pelo esloveno Matej Mohoric, que pedalou para o abraço, e o colombiano Carlos Betancourt , e

Mohoric, de somente 23 anos de idade, superou o de Alemania Nico Denz, segundo colocado, e o irlandês Sam Bennett, terceiro, para vencer a etapa e subir para a 37 colocação na classificação geral. Os dois primeiros se distanciaram do pelotão e, no trecho final, competiram no ‘mano a mano’. Melhor para o esloveno, que levou benefício no “sprint” final e faturou o triunfo.

“Tinha dois colegas na frente. Não sabia quanta energia ainda tinham, mas não desejava perder outra etapa. Então decidi partir cedo, mesmo não sabendo se conseguiria segurar-me ou não. Penso que peguei alguns oponentes de surpresa, por isso funcionou em meu favor”, alegou.

Uando vão percorrer, os ciclistas voltam às pistas nesta sexta-feira, q 180 km quilômetrotre Ferrara e Nervesa della Battaglia, em trajeto válido pela 13ª etapa da competição.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Cape Verde

Cities: Praia, Imola, Ferrara

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Irlandês Bennett é o ganhador da 12ª etapa da Volta da Itália; Yates lidera
>>>>>Esloveno Mohoric vence 10ª etapa do Giro da Itália; Yates segue líder – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Yates vence nona etapa na Itália e segue na liderança – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 vitória 310 0 NONE 4 seu segundo triunfo: 1, a vitória: 3
3 Matej Mohoric 120 0 PERSON 4 o esloveno Matej_Mohoric: 4
4 km 0 0 NONE 3 202 km: 1, 214 km: 1, 180 km: 1
5 irlandês 85 0 NONE 2 O irlandês: 1, O irlandês desta_forma: 1
6 Praia_a_Mare 0 0 PLACE 2 Praia_a_Mare: 1, (tacit) ela (referent: Praia_a_Mare): 1
7 Simon Yates 0 0 PERSON 2 o britânico Simon_Yates: 2
8 chegada 0 0 NONE 2 chegada: 1, chegada apertada: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 pelotão 0 0 NONE 2 o pelotão: 2