ITF defende juiz que castigou Serena no Aberto dos EUA: “Profissional e íntegro”

Por: SentiLecto

A polêmica entre Serena Williams e o Juiz da final do Aberto dos Estados Unidos segue repercutindo. Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Tênis soltou um comunicado oficial no qual saiu a favor do juiz de Portugalde Portugal Carlos Ramos, que concedeu três advertências à ex-número 1 do mundo e fela chamou de lassaltanteele.

Nesta segunda, o presidente da Associação de Tênis Feminino , Steve Simon, publicou uma nota em que defendeu a desportista, reafirmando o desejo da instituição de que os desportistas masculinos e femininos tenham o mesmo tratamento dentro de quadra.Durante a partida, Serena recebeu uma primeira advertência por receber ordens do técnico, uma segunda por quebrar a raquete e uma terceira por chamar de “mentiroso” e “assaltante” o juiz de cadeira, o português Carlos Ramos.

Apesar de exibi apreciável oscilação, havia garantido a vitória nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, no domingo 02 de setembro em busca do seu 24º título de Grand Slam, Serena Williams havia entrado em quadra na tarde de. A ex-número um do mundo não havia tomado conhecimento da estoniana Kaia Kanepi no primeiro set, porém, havia caído de rendimento e havia padecido o empate na sequência. Na parcial decisiva, a desportista da casa se havia recuperado e sem novos sustos havia garantido o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/0 4/6 e 6/3, em 1h38.

“Carlos Ramos é um dos juízes mais experientes e respeitados do tênis. Se as reafirmaram por a resolução de o US Open de multar Serena Williams por as três infrações, as resoluções do Sr. Ramos estavam de acordo com as normas e. É compreensível que um incidente desta escala e deplorável provoque discussões. Ao mesmo tempo, é importante recordar que o Sr. Ramos assumiu suas funções como juiz de acordo com as normas e foi em todos os momentos profissional e íntegro”, declarou o comunicado.

Após o reinício da partida, Williams converteu seu serviço, mas Osaka fez o seguinte e venceu o set por 6/4. Como já havia vencido o primeiro set por 6/2, a jovem de 20 anos venceu a partida e se sagrou campeão do US Open.

A confusão iniciou no segundo set quando, após quebrar a raquete, a ex-número 1 tomou a advertência do Juiz da partida. Quando um técnico passa informação para a jogadora, no entanto, ela não sabia que já tinha levado uma primeira advertência no jogo por causa de “coaching” , algo proibido no tênis. Com isso, ela perdeu o ponto e ficou altamente aborrecida, se conduzindo ao Juiz e xingando-o de assaltante e mentiroso, o que redundou na perda do game completo.

Vai descontar-se o valor de a premiação de 1,85 milhão de dólares, por o vice-campeonato de a jogadora.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ITF defende juiz que castigou Serena no Aberto dos EUA: “Profissional e íntegro”
>>>>>Serena Williams é multada após polêmica na final do Aberto dos EUA – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>WTA defende Serena e pede tratamento igual para homens e mulheres – September 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Serena é multada em $17.000 após advertências na final do US Open – September 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Naomi Osaka vence e pega Serena Williams na final do US Open – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem cair a ficha de que venceu o US Open, Osaka conta como superou Serena – September 09, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Serena Williams bate Anastasija Sevastova e chega a sua nona final de US Open – September 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Madison Keys derrota Suárez Navarro e vai às semis do US Open – September 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Serena Williams vence fácil e garante vaga na final do US Open – September 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Serena não esconde emoção ao voltar à disputar uma final de US Open – September 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sevastova surpreende a campeã Stephens e vai às semis do US Open – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Serena Williams é multada pelo comportamento durante final do US Open – September 09, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 algo proibido 75 660 NONE 6 ela (referent: algo proibido): 1, (tacit) ele/ela (referent: algo proibido): 5
2 set 80 0 NONE 4 o set: 1, o primeiro set: 2, o segundo set: 1
3 Carlos Ramos 0 0 PERSON 4 o Sr._Ramos: 1, Carlos_Ramos: 1, português Carlos_Ramos: 2
4 Federação de Tênis 0 0 PERSON 3 Federação_Internacional_de_Tênis: 1, (tacit) ele/ela (referent: Federação_Internacional_de_Tênis): 1, (tacit) ele (referent: Federação_Internacional_de_Tênis): 1
5 Serena Williams 0 0 PERSON 3 Serena_Williams: 2, Serena: 1
6 comunicado 0 0 NONE 3 um comunicado oficial: 2, o comunicado: 1
7 ex-número 0 0 NONE 3 ex-número: 3
8 ladrão 0 160 NONE 2 ladrão: 2
9 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória: 1
10 tênis 160 0 ORGANIZATION 2 o tênis: 2