Ituano visita Catanduva e consegue o primeiro triunfo na LBF

Por: SentiLecto

Na noite deste domingo, Ituano visitou Catanduva para o duelo entre duas equipes buscando o primeiro triunfo na Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. A equipe de Itu deixou o Ginásio Anuar Pachá cumprida após vencer tranquilamente por 87 a 67 e finalmente tirar o zero do pilar de triunfos.

Com o resultado, as equipes trocam de posição na classificação da LBF. Com a primeira vitória na competição, o Ituano subiu para a oitava posição, com um triunfo e quatro derrotas, e entregou a lanterna para Catanduva, que perdeu os cinco jogos que disputou.

Mesmo derrotada, a equipe da casa teve a melhor jogadora da partida. Julieta conseguiu um duplo-duplo, com 24 pontos, maior marca da partida, e 12 rebotes. Pelo lado dos visitantes, Maíra Andrade anotou 19 pontos e Leidi assinou nove rebotes.

O primeiro tempo foi um passeio da equipe de Itu. Mesmo longe de seus domínios, o Ituano abriu bom benefício no primeiro quarto, que concluiu com 28 a 17 no marcador. No segundo quarto, o benefício ampliou em nove pontos e o primeiro tempo acabou em 49 a 29.

Na sua vez, o primeiro quarto iniciou muito equilibrado. Ituano e São Bernardo se revezavam na liderança no começo do jogo, com o time da casa ligeiramente melhor, mas sem conseguir abrir benefício confortável. As visitantes, no entanto, aumentaram no final da parcial e passaram à frente, colocando sete pontos de diferença: 23/16.No quarto e último fase, o São Bernardo voltou a se impor e abrir benefício mais confortável, chegando a nove pontos. Apesar do Ituano reduzi a diferença, o time visitante conseguiu gerenciar o benefício na ponta para sacramentar o segundo triunfo  seguida na competição.Ilude-se quem pensa que o Campinas sobrou desde o começo. O primeiro quarto iniciou bastante equilibrado, com as  duas equipes se alternando na liderança do placar e sem que ninguém conseguisse abrir benefício. Não à toa, a parcial tconcluiuempatada em 18 a 18.Mesmo 12 pontos atrás, o Blumenau voltou para o segundo tempo bastante bem e apagou toda a benefício adversário no terceiro quarto, em que marcou 24 pontos e deixou o marcador empatado por 46 a 46. Já em o equilibrado último fase, as equipes foram alternadas em a liderança, mas a equipe de Santa Catarina concluiu um ponto na frente no triunfo por 62 a 61. O clube paulista teve a possibilidade de levar a partida à prorrogação no último segundo, mas Luana desperdiçou um dos três lances livres que quando o placar estava 62 a 59, tentou.

Na terça-feira 23 de janeiro Quatro times da Liga de Basquete Feminino voltavam às quadras nesta segunda-feira. Sem perder até esse momento na competição, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se enfrentavam, no Maranhão, nesta segunda-feira, às 20h .

O Ituano volta à quadra no dia 16 de fevereiro, uma sexta-feira, quando recebe o Santo André, que vem de duas derrotas. Quando recebe o Unissau Basquete, já Catanduva tenta seu primeiro triunfo no dia 15 de fevereiro, quinta-feira.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Itu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ituano visita Catanduva e consegue o primeiro triunfo na LBF
>>>>>São Bernardo se impõe no fim, bate Ituano e vence a segunda na LBF – February 02, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Campinas atropela Catanduva e segue invicto na LBF – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Em jogo emocionante, Blumenau vence Santo André por um ponto – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vantagem 455 0 NONE 5 toda_a vantagem adversária: 1, boa vantagem: 1, a vantagem: 2, vantagem: 1
2 vitória 385 0 NONE 5 uma vitória: 1, a primeira vitória: 1, sua primeira vitória: 1, a vitória: 1, o primeiro triunfo: 1
3 Ituano 160 0 ORGANIZATION 4 o Ituano: 2, O Ituano volta em a quadra em o dia_16_de_fevereiro uma sexta-feira: 2
4 Catanduva 0 0 PERSON 4 Catanduva: 4
5 equipes 0 0 NONE 4 as equipes: 2, duas equipes: 2
6 pontos 0 0 NONE 4 24 pontos: 2, 12 pontos: 1, nove pontos: 1
7 quarto 0 0 NONE 4 o segundo quarto: 1, o primeiro quarto: 2, o terceiro quarto: 1
8 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, O primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 1
9 derrotas 0 80 NONE 2 duas derrotas: 1, quatro derrotas: 1
10 Luana 0 30 PERSON 2 Luana: 1, (tacit) ele/ela (referent: Luana): 1