Pttnd3.png

Já campeão, Benfica se despede em visita ao Boavista

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Tondela

Quando visita o Boavista, que tem muita característica e quem acompanhar a partida, campeão por antecipação, o Benfica se despede da competição neste sábado tem tudo para ver um grande confronto, no Estádio do Bessa Século XXI, na Cidade do Porto, em choque válido pela última rodada do Campeonato Português. Diante de um oponente que tem somente 42 pontos e somente satisfaz tabela, os benfiquistas planejam fechar com chave de ouro.

“Para nós é um jogo importante porque desejamo deixar até na saída uma grande impressão. A conquista deste título foi bastante suada e não tivemos facilidade um único momento. Será a primeira partida em que não entraremos pressionados pelo peso de devermo ganhar de qualquer forma e por isso mesmo acredito que meus desportistas vão conseguir desempenhar um grande futebol. Não vamos a campo pensando em um amistoso. Podem ter certeza de que verão um Benfica combatendo desde o primeiro minuto por gols e por um resultado positivo”, assegurou o treinador do Benfica, Rui Vitoria, com semblante bem mais tranquilo.

Boavista foi a equipa que mais golos marcou ao Benfica na I Liga, fruto do empate a três golos no Estádio da LuzO Boavista recebe no sábado o Benfica, já campeão nacional, na 34.ª e última jornada da I Liga, e Miguel Leal acredita que se marcar três golos, “desta vez” fica com os três pontos.se confrontou o treinador de o Boavista com o facto de ninguém ter marcado tantos golos a os encarnados em a I Liga como o Boavista que em a primeira volta foi a o Estádio da Luz, empatar 3-3, e considerou que “este é um jogo com um contexto diferente e no futebol não há dois jogos iguais”.Também, em resposta à pquestãoobre sma vez que o título já está entregue., e conta com um onze inicial do Benfica diferente do que é habitual, u o alegou: “Independentemente de quem jogue, todos os jogadores do Benfica têm muita característica e, portanto, o grau de obstáculo não vai reduzi para a minha equipa”. técnico axadrezado referiu que “qualquer jogador do Benfica tem característica superior”, mas o Boavista tem de “pensar em fazer um bom jogo” e não se inquietar com o que se passou na primeira volta.”Este jogo vai ter um contexto diferente e de certeza que os obstáculos serão diferentes. Temos que tentar buscar os pontos menos bons do Benfica e se conseguirmos fazer três golos sem dúvida, desta vez, ganhamos”.Miguel Leal deu os “parabéns ao Benfica pela sua conquista, e alegou que o Boavista pretende “sempre ganhar”, mas admitiu que o jogo “é um momento diferente em termos de afeições”.”É um momento diferente para nós porque conseguimos a melhor classificação da década e portanto também devemo estar cumpridos e também temos que celebrar, mas começando a bola rolar desejamo é ganhar. Não sei é se faremos a mesma exposição que fizemos na primeira volta ou o mesmo resultado”, destacou.O grande objetivo do Boavista para esta época era atingir a manutenção mais cedo do que na temporada anterior, o que conseguiu logo à 24.ª jornada com o empate fora com o Moreirense , depois passou a ser chegar aos 35 pontos, o que se o ultrapassou já, e por fim foi equiparar a melhor classificação da década, meta já alcançada também.”Tomáramos nós fazer os 45 pontos, era sinal de que tínhamos ganhado [ao Benfica]”, comentouO Boavista, nono classificado com 42 pontos, recebe no próximo sábado o Benfica, 1.º com 81 pontos, na 34.ª e última jornada de a I Liga , sendo que o Juiz Nuno Almeida conduzirá o jogo , de a Associação de Futebol de Faro.

No domingo 30 de abril eleito o melhor jogador da partida com o Estoril, camisola 10 das águias dividia méritos com os companheiros e pedia “muita humildade, sacrifício e entrega” na busca pelo inédito tetracampeonato da Liga.O Benfica havia atingido o jogo número 50 na época frente ao Estoril. Destes, havia contado com Jonas em somente 25. Mas a participação do avançado brasileiro na “metade da temporada” foi – e tem sido – fundamental aos encarnados, ao ponto de Carrillo chamá-lo de “solução” nas redes sociais e, principalmente, de Rui Vitória “compará-lo” a Messi.”Nós estávamo a falar do melhor jogador e melhor marcador das duas últimas épocas. O Messi tem 33 golos, o ponta de lança do Sporting levava metade dos golos da equipa… se os tirarem, há jogadores em todas essas grandes equipas que eram importantes e não era a mesma coisa. Este ano havíamo tido obstáculo em ter o Jonas, porque havia tido muita interrupção no seu processo. havíamo arranjado soluções, mas estávamo a falar do melhor jogador e isso tem influência”, havia elogiado o treinador das águias.Mesmo tendo padecido com constantes lesões, o camisola 10 já havia marcado 16 golos e, hoje, era o vice-goleador dos encarnados, atrás de Mitroglou, com 26. Números que eram colocados de lado pelo próprio jogador, que preferia exaltar a performance da equipa.”A maior alegria havia sido o triunfo e, consequentemente, os três pontos, num jogo difícil contra o Estoril, que tem uma grande equipa também, com um treinador que tem características e estava a fazer uma boa recuperação no campeonato. Mas havíamo imposto o nosso jogo dentro de casa e vencíamo. era nosso objetivo”, havia realçado Jonas.”O nosso grupo estava contente, juntado e concentrado. sabíamo que teríamos trabalho até o fim, com muita humildade, sacrifício e entrega, além do suporte de todos, para conseguirmos o tetracampeonato”, havia completado.

No domingo a atração fica pela luta contra o rebaixamento. A queda para a Segunda Divisão é uma realidade para o lanterna Nacional e mais um padecerá com esse mal. O Tondela hoje se encontra na zona de degola com 29 pontos e precisa vencer o Braga, já garantido na Liga Europa, em choque programado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela é uma cidade de Portugal no Distrito de Viseu, região Centro e sub-região do Dão-Lafões, com cerca de 4 500 moradoras.

Mas além de vencer, o Tondela deve torcer por um tropeço dos outros dois ameaçados: o Moreirense, com 30 pontos, e o Arouca, com 32 pontos. O primeiro recebe o Porto no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. Já o Arouca visita o Estoril, que satisfaz tabela, no Estádio António Coimbra da Mota, em Estoril.

12h Nacional x Vitória de Setúbal

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Dominican Republic

Cities: Porto, Estoril, Comendador, Coimbra, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Já campeão, Benfica se despede em visita ao Boavista
>>>>>Miguel Leal diz que se o Boavista marcar três golos ao Benfica, “desta vez” ganha – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 220 47 NONE 24 Nós: 1, (tacit) nós: 20, nós: 3
2 Benfica 80 0 ORGANIZATION 10 um Benfica: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica diferente: 1, O Benfica: 1, o Benfica: 6
3 Boavista 120 0 ORGANIZATION 9 Boavista: 2, o Boavista: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Boavista): 1
4 eu 40 0 NONE 9 (tacit) eu: 9
5 jogo 80 136 NONE 8 um jogo importante: 1, um jogo: 1, o jogo: 2, o jogo número: 1, nosso jogo: 1, um jogo difícil: 1, Este jogo: 1
6 Estoril 0 0 ORGANIZATION 6 o Estoril: 5, Estoril: 1
7 golos 0 0 NONE 6 mais golos: 1, 33 golos: 1, três golos: 3, 16 golos: 1
8 pontos 0 0 NONE 5 os três pontos: 2, 29 pontos: 1, 42 pontos: 2
9 qualidade 330 0 NONE 4 muita qualidade: 3, qualidade superior: 1
10 equipa 50 0 NONE 4 uma grande equipa: 1, minha equipa: 1, a equipa: 2