Já classificado, Brasil fecha 1ª período do Mundial com triunfo sobre a China

Por: SentiLecto

Concluindo sua participação no primeiro período do Mundial de vôlei, o Brasil enfrentou a lanterna do Grupo B, a China, na manhã desta terça-feira e garantiu mais uma vitória na competição, desta vez, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17.

Com o resultado, a equipe de Renan Dal Zotto, que já entrou em quadra classificada para o próximo período, chegou a seu quarto triunfo em cinco jogos e garantiu pelo menos a segunda colocação do Grupo B, o que significa jogar o próximo período na Itália. A Seleção ainda tem possibilidades de concluir em primeiro do grupo, mas para isso, não depende só de si.

Além do vitória sobre os chineses, o time verde e amarelo precisa torcer para que a França vença o Canadá por qualquer placar ou ainda, que o Canadá vença por 3 a 2, em confronto que ocorre ainda nesta tarde. Brasileiros e canadenses empatam em triunfos, pontos e sets, caso o último cenário de concretize, e ao desempate seria pelo chamado pontos average .

Amanhã, a seleção de Brasil encara o Canadá, única equipe ainda invicta no Mundial.

Na terça-feira 21 de agosto a Seleção Brasileira de vôlei masculino havia voltado a vencer da Holanda, em amistoso preparatório para o Mundial, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Após superar os adversários europeus por 3 a 0 no último sábado, em Brasília, havia sido a vez de os comandados do técnico Renan Dal Zotto saírem de quadra com a vitória por 3 sets a 1, particias de 23/25, 25/17, 25/23 e 25/19.

Franca atiradora, a China iniciou melhor no jogo, forçando muito o saque e se conservando à frente por uma ligeira vbenefício que se mconservavana casa dos dois pontos. Liderado por Wallace, o Brasil foi construindo sua reação, que redundou na virada da equipe verde e amarela, fechando o primeiro set.

Na sua vez, o começo avassalador canadense foi dado bastante por conta de seu capitão John Gordon Perrin, que vrou todas as bolas que teve a seu favor e contribuiu somente no primeiro set com nove pontos. Depois de ver o oponente em benefício, os chineses buscaram forçar mais as jogadas, mas os erros culminaram em uma parcial sem grandes obstáculos em defesa dos norte-americanos.Atuais campeões olímpicos e vice-campeões do mundo, apesar de estarem entre os favoritos ao título que já ergueram três vezes, os brasileiros caíram com parciais 21-25, 25-20, 25-20 e 25-21 , em 2002, 2006 e 2010.

Pela terceira vez, a China iniciou melhor e abriu o set decisivo colocando 3 a 1 de benefício. Novamente, porém, o Brasil respondeu rápido, conseguiu a virada ainda no comecinho da parcial e aí deslanchou. Com tranquilidade e o triunfo encaminhado, os brasileiros somente gerenciar o resultado e decretaram a vitória.

Por outro lado, os holandeses, porém, se recuperaram no set seguinte. Nervoso e desorientado, o Brasil, atual campeão olímpico, passou a cometer erros bobos e não conseguiu se restabelecer no jogo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Italy, China, Canada

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Já classificado, Brasil fecha 1ª período do Mundial com triunfo sobre a China
>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 565 0 NONE 7 vitórias: 1, um triunfo: 1, triunfo: 1, o triunfo: 2, a vitória encaminhada: 1, sua quarta vitória: 1
2 eu 16 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 o Canadá 0 0 PLACE 4 o Canadá: 4
4 set 0 0 NONE 4 o set seguinte: 1, o primeiro set: 2, o set decisivo: 1
5 o Brasil 80 80 PLACE 3 o Brasil: 3
6 a China 100 0 PLACE 3 a China: 3
7 John Gordon Perrin 40 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: John_Gordon_Perrin): 1, John_Gordon_Perrin: 2
8 brasileiros 0 25 NONE 2 os brasileiros: 2
9 o set seguinte 0 15 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o set seguinte): 2
10 a equipe de renan_dal_zotto 0 0 NONE 2 a equipe de Renan_Dal_Zotto: 2