Já classificado, Brasil perde para os EUA e enfrenta a Turquia na semi da Liga das Nações

Por: SentiLecto

Já classificada e com o time reserva, a Seleção Brasileira de vôlei feminino caiu para os Estados Unidos na madrugada desta sexta-feira, em Nanquim, na China, pelo período final da Liga das Nações por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 19/25, 25/20 e 21/25. Com o resultado, as comandadas de José Roberto Guimarães vão enfrentar a Turquia na semifinal de sábado.

“É um momento especial. Consegui fazer um bom período de classificação combatendo pela regularidade junto com o grupo. Busco mais responsabilidade e nos momentos decisivos tenho sido mais acionada. Isso serviu para o meu crescimento e fico bastante contente de participar desse grupo que busca o seu espaço. Espero poder aproveitar as chances e o período final é o momento de mostrar esse crescimento”, declarou a jogadora.

Na terça-feira 25 de junho o treinador José Roberto Guimarães havia definido as 14 jogadoras para a disputa do período final da Liga das Nações. A seleção feminina seria formanda pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha. O time verde e amarelo embarcaria para Nanquim, na China, sede da etapa decisiva.

As duas seleções já entraram classificadas para as semifinais da competição, sendo que a disputa, então, era pelo primeiro lugar do grupo A. Em quadra, entraram Roberta, Mara, Tainara, Amanda, Carol, Natália e Loranne, esta última o grande destaque da partida com 21 pontos – 19 de ataque, um de bloqueio e um no saque.

“A expectativa para o período final é bastante grande. Faremos o primeiro jogo dessa etapa decisiva contra a Polônia que nos venceu no período classificatória. Estamos focadas nessa partida. É um grupo difícil porque os Estados Unidos também têm muita característica. São equipes que jogam com agressividade e velocidade. Esse primeiro jogo vai ser um grande teste, mas aumentamo bastante ao longo da competição. Estamos bem entrosadas e vamos combater por essa classificação para a semifinal”, analisou.

Nquanto os Estados Unidos vão enfrentar o ganhador entre China e Itália, o jogo entre Brasil e Turquia, primeira do grupo B, ocorrerá às 4h de sábado, e em duelo que ocorre ainda nesta sexta.O jogo – Zé Roberto começou sem as titulares, que haviam garantido a classificação na madrugada de quinta. Assim, as norte-americanas abriram benefício logo no começo, sem estar atrás em nenhum momento da partida, fechando a parcial em 25 a 18, mesmo com as entradas de Macris, Paula e Gabi.

Melhor, a Seleção voltou disputando ponto a ponto praticamente o set completo, mas os Estados Unidos conseguiram abrir novo benefício e mataram a partida, principalmente por conta da atuação de Jordan Thompson, que fez, no total 33 pontos no jogo, fechando a parcial em 25 a 19.

Para fechar, o quarto set seguiu o mesmo roteiro dos prévios, muito acirrado. Com Thompson liderando o ataque, a seleção norte-americana conseguiu fechar a parcial em 25 a 21, mesmo com a boa atuação de Lorenne e de toda a equipe.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Turkey, Italy, China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Já classificado, Brasil perde para os EUA e enfrenta a Turquia na semi da Liga das Nações
>>>>>Destaque na Seleção, ponteira Gabi analisa fase final da Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 0 NONE 6 nos: 1, (tacit) nós: 5
2 eu 130 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 os Estados_Unidos 60 0 PLACE 4 os Estados_Unidos: 4
4 jogo 50 0 NONE 4 Esse primeiro jogo: 1, o jogo: 1, O jogo: 2
5 grupo 0 50 NONE 3 um grupo difícil: 1, o grupo: 1, esse grupo: 1
6 a Turquia 90 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: a Turquia): 1, a Turquia: 1, Turquia: 1
7 a China 0 0 PLACE 3 a China: 2, China: 1
8 time 0 80 NONE 2 o time reserva: 1, O time verde e amarelo: 1
9 parcial 0 50 NONE 2 a parcial: 2
10 set 25 40 NONE 2 o set inteiro: 1, o quarto set: 1