JuanMartindelPotro28831827553329.jpg

“Já não sinto mais dores no punho”, festeja Del Potro

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Juan Martin del Potro (8318275533)

Juan Martin Del Potro parece finalmente estar 100% fisicamente. Depois de suprimi o número 4 do mundo Alexander Zverev e se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, o argentinou festejou o bom momento na temporada e sobretudo, o fim das dores no punho esquerdo.

É um dos ganhadores de Grand Slam fora do ‘Big ‘Four’ desde Gastón Gaudio em Roland Garros 2004.

“Meu backhand está melhorando pouco a pouco. Agora é tudo uma questão de confiança. Quando faço o revés, já não sinto dor no punho. Se o meu nível continuar subindo, vou me aproximar dos melhores. Mas não é fácil. Fiz um grande esforço depois de todas as minhas lesões para continuar jogando tênis, mas acho que estou bem”, realçou Del Potro que passou por três cirurgias na região nos últimos anos.

O argentino ainda diminuiu o ataque de fúria de Zverev no jogo das oitavas de final. O alemão de 20 anos ficou aborrecido após padecer a quebra de saque no terceiro set e acabou quebrando uma de suas raquetes. “Vi como ele ficou frustrado, porque o seu serviço é bastante importante para o seu jogo, tal como o meu. Mas ele é bastante novo, precisa continuar a aprender, como está fazendo. Ele tem tudo para ocupar as posições de topo no futuro, mas estas coisas ocorrem. Recordem-se de quando o Roger era novo. Ele partida raquetes. Portanto, todo mundo pode partir raquetes”, brincou.

Nas oitavas de final, Cilic tem que ter vida mais fácil que o argentino. O croata espera o ganhador do chinês Di Wu e do estadunidense Steve Johnson, que progrediu com a desistência de Nick Kyrgios.Marin Cilic, por sua vez, teve mais obstáculos para bater Edmund. Quebrou o serviço do oponente logo no primeiro game do jogo, e voltou à quebra no oitavo guando fechou o primeiro set em 35 minutos, ame, q.Porém, o segundo set foi mais equilibrado e o britânico conseguiu levar a partida para o tie-break. No desempate, o croata levou a melhor e conquistou a vitória.Com um começo ruim, ‘Delpo’ precisou de uma hora e 55 minutos de jogo para superar e suprimi o quarto melhor tenista do ranking da ATP com parciais de 3-6, 7-6 e 6-4.“O grupo teve medo, ficamos um pouco inquietos por esse momento da seleção, um pouco de ansiedade, mas já passou e conseguimos”, contou o autor de três gols em Quito. “Dei meu o máximo, o melhor para mim e meus companheiros, para o grupo, e apesar das obstáculos acabamos conseguindo”, comemorou.

Na segunda-feira 02 de outubro o tenista de Brasil Marcelo Melo, atual número três do mundo no ranking das duplas e ganhador da última edição de Wimbledon, havia provado confiança na disputa do ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai, junto com seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot.

A Torre de Tandil também comentou o triunfo argentina sobre o Equador, resultado que garantiu a albiceleste na Copa do Mundo de 2018: “Acordei às seis da manhã. Temos o Messi, isso é suficiente para nos qualificarmos para o Mundial. Como argentino, estou bastante contente pelos jogadores, pelos resultados da equipe e pelo meu país”.

O próximo compromisso do argentino de 29 anos vai ser diante do de Sérrai Viktor Troicki, partida que ocorre nesta sexta-feira, às 7h .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>“Já não sinto mais dores no punho”, festeja Del Potro
>>>>>Del Potro e Cilic avançam às oitavas em Xangai; Kyrgios abandona – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Del Potro consegue virada, elimina Zverev e avança às quartas em Xangai – (EfeGeneric)
>>>>>Messi admite que Argentina teve medo de ficar de fora da Copa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 310 0 NONE 15 (tacit) eu: 13, me: 1, mim: 1
2 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, (tacit) nós: 3
3 argentino 0 0 NONE 3 O argentino: 1, argentino: 1, o argentino: 1
4 partida 0 0 NONE 3 a partida: 1, partida: 2
5 dificuldades 0 80 NONE 2 mais dificuldades: 1, dificuldades: 1
6 jogo 0 80 NONE 2 seu jogo: 1, o jogo: 1
7 Marin Cilic 0 40 PERSON 2 Cilic: 1, Marin_Cilic: 1
8 set 70 0 NONE 2 o primeiro set: 1, o segundo set: 1
9 o tie-break 60 0 OTHER 2 o tie-break: 1, (tacit) ele/ela (referent: o tie-break): 1
10 estadunidense 50 0 ORGANIZATION 2 o estadunidense Steve_Johnson: 2