JEC vence o Concórdia, mas está fora da briga pela final

Por: SentiLecto

O Joinville conseguiu o segundo triunfo fora de casa no Campeonato Catarinense ao derrotar o Concórdia por 1 a 0 na noite deste domingo. Se realizou o jogo em o estádio Domingos Machado de Lima pela 16ª rodada de o Estadual. Mesmo com o triunfo garantido com o gol de Marlyson, o JEC não tem mais possibilidades de ir à final da competição.

Cheque a tabela do Catarinense 2018Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018Perigo que amplia ante o ponto que fica pelo percurso no confronto dos últimos colocados do Campeonato Catarinense 2018. Na noite desta quinta-feira, Inter de Lages e Concórdia não saíram do 0 a 0 e continuam na zona de rebaixamento. O jogo no Tio Vida, em Lages, foi de poucas chances e que simboliza a campanha dos fortes candidatos ao descenso.

Faz 15 dias, a Chapecoense se conservava firme em a liderança de o Campeonato Catarinense de 2018 a o bater o Joinville Esporte Clube por 1 a 0, em partida válida pelava 13ª rodada, em o domingo 11 de março. O jogo havia ocorrido dna Arena Joinville e com o resultado, o verdão do Oeste havia chegado a seu nono triunfo na competição. De quebra, conserva a sequência de não levar gols do Tricolor desde 2013 – após um empate por 2 a 2 na Série B do Brasileiro.

A duas rodadas do fim do primeiro período, o Tricolor está nove pontos atrás do Figueirense e agora somente satisfará tabela no complemento do campeonato. O time da Capital está confirmado na resolução contra a Chapecoense. Já o lanterna Concórdia, vai ter dois jogos para tentar escapar do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Joinville encara o clássico contra o Criciúma na quinta-feira, a partir das 20h30, na Arena. O Galo do Oeste viaja a Tubarão para o confronto direto contra o Hercílio Luz. A partida vai ser na quarta-feira, no mesmo horário.

O primeiro tempo foi de muitas faltas de ambos os lados e pouca criação, principalmente, nos 20 minutos iniciais. Uma das poucas possibilidades foi com o Concórdia, que até conseguiu balançar as redes com Marcos Paulo, mas o Juiz invalidou assinalando o impedimento.

O time da casa até começava a jogar melhor do que o oponente, quando o JEC assombrou o Concórdia e abriu o placar. Aos 25 minutos, Marlyson tabelou com Alex Ruan dentro da área e chutou direto no ângulo do goleiro Zé Carlos, fazendo 1 a 0 para o Joinville, que até iniciou levando perigo com Marlyson, aos cinco minutos. Após o gol, o jogo ficou mais movimentado e os dois times se abriram mais em busca do resultado. Se atravessou a bola a os 32, para a área, Marcos Paulo cabeceou direto em a trave e o Galo do Oeste quase empatou o placar. O atacante se livrou da marcação e arriscou um chute de longe, mas a bola passou ao lado da meta de Zé Carlos. A partir daí, o Concórdia começou a pressionar os oponentes em busca do empate.

O time da casa agredia, conseguia diversos escanteios e o JEC apostava nos contra-ataques para aumentar e garantir o triunfo. No entanto, aos 35, foi o Galo que quase marcou. O goleiro Emerson resgatou o Tricolor com os pés depois de um cabeceio à queima-roupa.

Nos minutos finais, o jogo já tinha pouca característica e ainda contou com a expulsão de Lacerda após falta no goleiro Emerson. Mesmo com um jogador a menos, o Concórdia assustou no último minuto, mas sem êxito. Após um chute atravessado para o gol, Vinícius Baiano tentou chegar de carrinho e quase desviou para as redes.

CONCÓRDIA – 0 Zé Carlos; Lucas, Lacerda, João Paulo e Ramon; Wellington Neto , Gelson, Diogo Roque e Paulinho ; Vinicius Baiano e Marcos Paulo. Técnico: Raul Cabral.

GOL: Marlyson , aos 25 minutos do primeiro tempo.CARTÕES AMARELOS: Lucas . Renan Texeira e Kadu .CARTÃO VERMELHO: Lacerda .ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, ajudado por Alex dos Santos e Alexandre Bittencourt.RENDA: R$ 11.050,00. PÚBLICO: 616 torcedores.LOCAL: Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Concordia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>JEC vence o Concórdia, mas está fora da briga pela final
>>>>>Inter de Lages e Concórdia empatam e se complicam na briga contra a degola – March 23, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Concórdia 0 50 ORGANIZATION 5 o Concórdia: 5
2 jogo 35 0 NONE 5 o jogo: 2, O jogo: 3
3 Marcos Paulo 0 30 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Marcos_Paulo): 2, Marcos_Paulo: 2
4 chances 70 0 NONE 4 poucas oportunidades: 2, as poucas chances: 1, mais chances: 1
5 GOL 0 0 ORGANIZATION 4 GOL Marlyson a os 25 minutos de o primeiro tempo: 1, o gol: 2, o gol de Marlyson: 1
6 vitória 260 0 NONE 3 sua nona vitória: 1, a segunda vitória: 1, a vitória garantida: 1
7 JEC 180 0 ORGANIZATION 3 o JEC: 2, (tacit) ele/ela (referent: o JEC): 1
8 eu 140 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 Joinville 30 0 ORGANIZATION 3 O Joinville: 1, o Joinville: 2
10 Emerson 0 0 PERSON 3 O goleiro Emerson: 1, o goleiro Emerson: 1, (tacit) ele/ela (referent: O goleiro Emerson): 1