Jesus desencanta, Aguero faz três e City aniquila Huddersfield no Inglês

Por: SentiLecto

Neste domingo, o Manchester City não tomou conhecimento do Huddersfield no Etihad Stadium e, com atuação irrefutável, chegou à sseussegundovtriunfoem dois jogos neste Campeonato Inglês. Destaque para Gabriel Jesus, que foi titular e anotou seu primeiro tento na temporada. Além do brasileiro, Aguero, com três gols, David SIlva e Kongolo completaram a goleada por 6 a 1 em defesa do time de Pep Guardiola.

Com o resultado, os Citizens foram a seis pontos e se conservam entre os primeiros colocados da tabela. Na próxima rodada, o oponente vai ser o Wolverhampton, no Molineux Stadium. O Huddersfield, por outro lado, com duas derrotas, segue sem pontuar na competição e figura entre os últimos da classificação. O próximo confronto é contra o Cardiff, em casa, no Johns Smith Stadium.

Jogo de um time só

Já era de se esperar que o Manchester City dominasse as ações da partida e partisse para cima do Huddersfield. Porém, o que se viu nos primeiros minutos foi uma verdadeira carnificina. O jogo era todo no campo do time visitante, que combatia com todas as forças para conservar o placar zerado pelo menos até a pausa.

Na sua vez, o Manchester United, por sua vez, tenta pegar embalo depois de estrear vencendo o Leicester por 2 a 1. Os Diabos Vermelhos visitam o Brighton, que perdeu por 2 a 1 para o Watford na estreia.

Na sábado 28 de julho Pep Guardiola e Manchester City haviam mostrado seu lado mais humano com David Silva após o nascimento prematuro de seu filho Mateo, havia garantido o jogador de Espanha ao jornal britânico The Daily Mirror.

Rondando a área adversária, os comandados de Guardiola trabalharam a bola e tentaram furar o bloqueio defensivo dos visitantes a todo preço. A pressão era enorme e o Huddersfield não conseguia se soltar em campo. Quando tentou, porém, acabou levando a pior.

Aos 24, os Terriers adiantaram a marcação no tiro de meta do time da casa. Ederson fez a ligação direta e achou Aguero no mano a mano com o defensor. O argentino limpou a jogada e, na saída do goleiro, abriu o placar com um lindo toque por cobertura.

Aos 30, o segundo. Mendy fez ótima jogada pela esquerda e, após tabela com Gabriel Jesus, a bola sobrou com o brasileiro que, da entrada da área, soltou a canhota para aumentar.

Quatro minutos depois, o terceiro. Pela esquerda, Mendy foi ao fundo e atravessou rasteiro. O goleiro Hamer bateu roupa e soltou a bola nos pés de Aguero, que não perdoou e só empurrou para fazer seu segundo gol no jogo.

“O médico declarou que ficaria fora por três meses. Espero que, nesse tempo, ele possa fazer o melhor possível para que, possa, quando ele voltar nos auxiliar novamente”, alegou Guardiola.

O terceiro gol trouxe tanta tranquilidade, que o City ‘conseguiu’ tomar um gol do Huddersfield na primeira e única chegada dos visitantes ao ataque. Em cobrança de lateral direta para a área, Mounié desviou e Stankovic apareceu para completar para a rede, reduzindo o placar para 3 a 1.

David Silva dá números finais à partida

A etapa final iniciou se esboçando da mesma forma como a inicial. Derrubou-se Aguero que por pouco não anotou seu terceiro gol em o dia em a primeira chance clara, ,, em a frente de a área e o juiz indicou falta para o City. David Silva foi para a cobrança e, com a perna esquerda, colocou a bola na gaveta de Hamer. Chute perfeito e indefensável, à altura da marca de 250 jogos pelo clube alcançada pelo espanhol neste domingo. O camisa 10 ganhou disputa pela bola na intermediária, ajeitou e soltou a perna direita, carimbando o pé da trave.

Aos 39, Jesus fez boa jogada pela esquerda e serviu Sané. O alemão ganhou na corrida do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída de Hamer. O goleiro até defendeu, mas a bola bateu nos pés de Kongolo e faleceu no fundo do gol, fechando a conta no Etihad Stadium.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Cardiff

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus desencanta, Aguero faz três e City aniquila Huddersfield no Inglês
>>>>>Manchester City enfrenta Huddersfield pelo Inglês – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Chelsea e Arsenal fazem o clássico da rodada no Inglês – August 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>City e Liverpool querem encaixar segunda marcha na Premier League – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bola 0 0 NONE 6 a bola: 6
2 Mendy 0 96 PERSON 5 Mendy: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mendy): 3
3 área 0 40 NONE 5 a área adversária: 1, a área: 4
4 David Silva 50 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: David_Silva): 2, David_Silva: 3
5 eu 14 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 Aguero 80 0 PERSON 4 Aguero: 4
7 Gabriel Jesus Destaque para 0 0 PERSON 4 Gabriel_Jesus: 1, Destaque_para_Gabriel_Jesus e: 2, (tacit) ele/ela (referent: Destaque_para_Gabriel_Jesus e): 1
8 Manchester City 80 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 1
9 jogada 80 0 NONE 3 boa jogada: 1, a jogada: 1, ótima jogada: 1
10 Mounié 0 0 PERSON 3 Mounié: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mounié): 2