PalmeirasxSantosBrasileirC3A3o2015281998464883529.jpg

Jesus marca e assistência City a golear na estreia; Shakhtar bate o Napoli em casa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Palmeiras x Santos – Brasileirão 2015 (19984648835)

O atacante Gabriel Jesus mostrou mais uma vez estar em um momento especial na carreira ao marcar um gol logo em sua estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, auxiliando o Manchester City a começar a campanha na competição continental com goleada sobre o Feyenoord por 4 a 0 no estádio De Kuip, em Roterdã.

Gabriel Fernando de Jesus mais conhecido como Gabriel Jesus, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

Com oportunismo, o camisa 9 da seleção brasielira fez o terceiro gol dos ‘Citizens’ ao aproveitar rebote do goleiro. Entretanto, o artilheiro da noite na Holanda foi o zagueiro Stones, que marcou duas vezes, uma em cada tempo. Agüero deixou o segundo da equipe de Inglaterra e completou o placar elástico.

Dessa maneira, o time conduzido por Josep Guardiola largou à frente no grupo F da ‘Champions’, que teve ainda aovtriunfodo Shakhtar Donetsk sobre o Napoli por 2 a 1 na cidade de Kharkiv.

Josep Guardiola i Sala, conhecido como Pep Guardiola é um ex-futebolista e treinador espanhol.

Em 12 dias, em a segunda rodada, City e Shakhtar vão fazer confronto direto por a liderança de a chave em o Etihad Stadium, em Manchester. Napoli e Feyenoord vão buscar os primeiros pontos em duelo no estádio San Paolo, na Itália.

Na sua vez, próxima rodada, dia 26 de setembro às 15:45h pelo horário dbrasileiroConvocado por Tite, o atacante mostrou regularidade e icomeçouo improvável resultado para os ucranianos mesmo jogando em casa. Potência de Italia nas últimas temporadas, a Napoli chegou como preferida para o confronto, mas voltará para a Itália sem nenhum ponto na bagagem.

Na sábado 26 de agosto abrindo a terceira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City havia vencido o Bournemouth, fora de casa, pelava placar de 2 a 1, e havia vencido a segunda partida na competição. O gol do triunfo havia vindo nos últimos momentos do jogo, com Sterling. Os mandantes da partida dnunca haviam vencido os citizens nos cinco encontros das equipes pela Premier League.

No Feyernoord, que na última temporada quebrou um jejum de 18 anos sem títulos do Campeonato Holandês, o nome mais conhecido não foi um jogador, mas sim o técnico Giovanni Van Bronckhorst, campeão da Champions pelo Barcelona em 2006 e vice global pela ‘Oranje’ em 2010.

Pelo City, além de Jesus, Josep Guardiola escalou outros dois brasileiros, o volante Fernandinho e o goleiro Ederson. O ex-atleta do Benfica levou um chute na facezinha na goleada sobre o Liverpool por 5 a 0 no último sábado, o que o obrigou inclusive a ser trocado e levar pontos no rostito, mas não o impediu de atuar em Roterdã.

Os ‘Citizens’ não deram possibilidade alguma ao time mandante e praticamente liquidou o jogo com somente dez minutos de bola rolando. Logo aos dois, David Silva fez o chuveirinho, Stones cabeceou entre as pernas do meio-campista Vilhena e marcou o primeiro.

Pouco depois, aos dez, em bela linha de passes, Walker progrediu pela direita e atravessou para a área. Agüero emendou de primeira e ampliou a diferença.

Sem impor muita resistência, o Feyenoord padeceu o terceiro aos 24 minutos. Mendy pegou a sobra depois do escanteio e soltou a bomba. O goleiro Jones até fez boa defesa, mas deu o rebote nos pés de Gabriel Jesus, que completou para a rede e deixou sua marca logo em seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões.

Com três gols de frente, a equipe de Josep Guardiola tirou um pouco o pé. Não corria riscos, mas também instituía menos que no início. Jesus até voltou a balançar a rede, aos 38 minutos, mas se o flagrou desta vez em impedimento depois de cobrança de falta de De Bruyne.

O campeão holandês voltou para o segundo tempo arriscando um pouco mais, mas o City continuou no comando. Aos 12 minutos, Gabriel Jesus abriu para Bernardo Silva, que fez o passe buscando Agüero, mas o zagueiro de Brasil Botteghin, que construiu toda a carreira como profissional no futebol de Holguín, interceptou.

A impressão que a equipe de Inglaterra passava era a de que faria mais um gol quando desejasse. E realmente marcou. Aos 17, De Bruyne trocou passes com David Silva e ergueu para Stones cabecear e indicar seu segundo no jogo.

Novamente, a partida esfriou. O Feyenoord fez uma estreia para ser esquecida, e mostrou-se o reflexo de a atuação de o time a os 31. Toornstra teve falta arriscada para cobrar, na entrada da área, e errou o alvo por metros e metros.

Enquanto a encruzilhada de Mendy parou nas mãos de Jones, nas duas últimas investidas do City, aos 38 e aos 42 minutos, De Bruyne acertou a marcação e arremate de longe.

No outro jogo do grupo, disputado no estádio OSK Metalist, em Kharkiv, o Shakhtar abriu 2 a 0. Taison provou o motivo das frequentes convocações para a seleção de Brasil e marcou o primeiro, aos 15 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Ferreyra marcou o segundo do representante ucraniano. Milik, de pênalti, descontou aos 27, mas não evitou a primeira derrota do Napoli na temporada.

Se o aproveitou já por o terceiro colocado de o último Campeonato Italiano, o meia Allan em os últimos 25 minutos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Ukraine, Italy

Cities: Manchester, Liverpool, Donetsk

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus marca e assistência City a golear na estreia; Shakhtar bate o Napoli em casa
>>>>>Manchester City goleia Feyenoord com gol de Gabriel Jesus – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Josep Guardiola 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Josep_Guardiola): 2, o (referent: Josep_Guardiola): 2, Josep_Guardiola: 3
2 Gabriel Fernando Jesus de 0 80 PERSON 5 Gabriel_Jesus: 3, Gabriel_Fernando_de_Jesus: 1, O atacante Gabriel_Jesus: 1
3 Jesus 0 40 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Jesus): 1, Jesus: 2
4 Napoli 80 0 ORGANIZATION 3 o Napoli: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Napoli): 1, a Napoli: 1
5 De Bruyne 70 0 PERSON 3 De_Bruyne: 3
6 Agüero 40 0 PERSON 3 Agüero: 3
7 Botteghin 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Botteghin): 1, Botteghin: 2
8 impressão 0 0 NONE 3 A impressão a: 3
9 jogo 0 0 NONE 3 seu primeiro jogo: 1, o jogo: 2
10 time 0 0 NONE 3 o time dirigido: 1, o time: 1, o time mandante: 1