ArgelFucks2016.jpg

Jorginho e Argel Fucks estão entre os técnicos ponderados pela Chapecoense

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Argel Fucks

A Chapecoense está em busca de um novo treinador, depois de demitir Vinícius Eutrópio, na tarde desta segunda-feira. O clube busca um profissional para comandar o time nas últimas 15 rodadas de luta pela continuidade no Campeonato Brasileiro e também na disputa da Sul-Americana. Argel Fucks e Jorginho — não o que trabalhou no clube em 2014 — estão entre os cotados para a posição.

Argélico Fucks, mais conhecido como Argel Fucks é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como zagueiro.

Para o primeiro jogo com o Flamengo, nesta quarta-feira, pela competição continental, o auxiliar Emerson Cris, de maneira interina, será o culpado pela equipe, conforme informou diretor executivo de futebol Rui Costa. A diretoria não acenou com nenhum profissional como substituto de Eutrópio, mas nos bastidores alguns nomes surgem com força.

A atividade no CT foi breve e todos regressaram para a Arena Condá.  se cancelou a entrevista coletiva com o atacante Túlio de Melo, calculada por a assessoria de jornalismo, . No final da tarde houve novo encontro entre membros do setor de futebol e o presidente Plínio David de Nes, na casa do próprio presidente. Informou-se a resolução por volta das 17h30, .Nos últimos três compromissos, não adicionou um ponto sequer. Logos após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, na noite de domingo na Arena Condá, houve uma reunião da diretoria e delegação técnica. Os dirigentes deixaram o estádo, quase duas horas depois da partida, que não tomariam alguma resolução naquele instante.

Na segunda-feira 04 de setembro entre os clubes catarinenses, a Chapecoense era a equipe preferida e tem a maior torcida em Santa Catarina. era o que assinalava uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Mapa, divulgada pela CBN Diário. haviam sido realizadas mil entrevistas nos 30 municípios mais populosos do Estado.

Um deles é o de Jorginho, que fez bom trabalho no Vasco da Gama em 2015 e 2016. No primeiro ano, apesar do boa performance, não evitou o rebaixamento e no seguinte foi campeão do Carioca. Nesta temporada treinou o Bahia mas com aproveitamento de 38%, com quatro triunfos em 14 jogos, acabou demitido. Uma dos benefícios dele é que conhece o futebol catarinense. Faz 6 anos, o treinador trabalhou em o Figueirense, com aproveitamento de %54.

O nome de Argel Fucks sempre é cogitado a cada demissão de treinador na Chapecoense — isso desde 2014. Mas, como sempre, tem resistência de alguns diretores. Argel provou interesse em treinar o clube, pois sua esposa é da região. Também tem a experiência de ter resgatado o Criciúma do rebaixamento em 2013, o Figueirense em 2014 e o Vitória em 2016. Mas recentemente não foi bem no Goiás, na Série B. Argel tem o desejo de trabalhar na Chape, o único dos cinco grandes de Santa Catarina que ainda não treinou.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Criciuma

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorginho e Argel Fucks estão entre os técnicos ponderados pela Chapecoense
>>>>>Chapecoense demite Vinícius Eutrópio – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Bahia 75 50 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Bahia): 2, o Bahia: 1
2 equipe 70 0 NONE 2 a equipe: 1, equipe preferida: 1
3 Arena Condá 0 0 ORGANIZATION 2 a Arena_Condá: 2
4 Argel_Fucks e Jorginho não o 0 0 PERSON 2 Argel_Fucks e Jorginho não o: 2
5 Chapecoense 0 0 ORGANIZATION 2 A Chapecoense: 1, Chapecoense: 1
6 Figueirense 0 0 ORGANIZATION 2 o Figueirense: 2
7 aproveitamento 0 0 NONE 2 aproveitamento de %54: 1, aproveitamento de %38: 1
8 decisão 0 0 NONE 2 a decisão: 1, alguma decisão: 1
9 Túlio de Melo 0 80 PERSON 1 o atacante Túlio_de_Melo: 1
10 demitir vinícius_eutrópio em a tarde de esta 0 50 NONE 1 demitir Vinícius_Eutrópio em a tarde de esta: 1