Jornal de Espanha alfineta Neymar pela 12ª posição na Bola de Ouro

Por: SentiLecto

Após não ter ficado entre os dez primeiros no prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista francesa France Football, Neymar recebeu algumas críticas do jornal de Espanha Sport, que falou sobre a lesão que atrapalhou Neymar na temporada. “De sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo a 12ª colocação” foi o título da matéria, que teceu muitas observações ironizando o camisa 10 da Seleção Brasileira.

O jovem prodígio de 19 anos disse: “Estou bastante contente por este prêmio, é a recompensa a um ano com um pôquer a nível nacional, além do que venci com meus companheiros na seleção”.Na premiação feminina, a de Noruega Ada Hegerberg, do Lyon, foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2018. Ela foi Vencedora da Liga dos Campeões feminina da temporada 2017-18 com a equipe de Francia. A de Brasil Marta ficou na quarta posição.A France Football também premiará o melhor jogador sub-21 e a melhor jogadora do futebol feminino.

Na sexta-feira 16 de novembro com a chegada de Thomas Tuchel ao Paris Saint-Germain, Neymar havia passado a atuar de maneira mais centralizada. O camisa 10 da Seleção Brasileira havia dito que estava confortável atuando como meio-campista e se havia colocado à disposição para jogar em qualquer posição.

“Neymar, de sucessor de Messi e Cristiano ao 12º lugar no prêmio Bola de Ouro, mas isso não é o mais angustiante para o brasileiro. Neymar foi a Paris para ser a estrela da equipe, papel que no Barcelona era Leo Messi quem ocupava. Porém, o problema é que Neymar encontrou outra estrela na França, Kylian Mbappé, jovem de 18 anos que chegou para eclipsar parte do seu importância”, escreveu o periódico, que desde a saída turbulenta do craque do Barcelona vem sendo muito crítico em relação ao brasileiro., no entanto, garantiu que, desde que chegou ao PSG no verão de 2017, “ele, que assinalava o lugar mais alto do pódio nas próximas edições da Bola de Ouro, mas caiu nove posições”. Esta foi a pior colocação do jogador do PSG em sua passagem pela Europa .

O meia era o favorito para conquistar o troféu, depois de vencer o tricampeonato da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e liderar a Croácia ao inédito vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia. CR7 e o de Francia Antoine Griezmann completaram o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações. O jovem de Francia Kylian Mbappé ficou na quarta posição, mas levou o prêmio Kopa de melhor jogador sub-21.

Quando alega, além de criticar Neymar, o jornal também enalteceu Mbappé algumas vezes, como que “o garoto chegou junto com Neymar na temporada passada, arrebatou sua importância, não só na equipe dos dois como na Bola de Ouro. Ele foi o quarto colocado graças ao seu fantástico Mundial na Rússia e tirou oito posições de Neymar”.

15º: Paul Pogba, meio-campista

19º: Roberto Firmino, atacante

25º: Alisson Becker, goleiro

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Russian Federation, France, Brazil

Cities: Paris, Franca, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornal de Espanha alfineta Neymar pela 12ª posição na Bola de Ouro
>>>>>Luka Modric conquista Bola de Ouro-2018 e encerra hegemonia CR7-Messi – December 03, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Modric é o vencedor da Bola de Ouro de 2018 – December 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Neymar fora do Top-10 da Bola de Ouro – December 04, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Neymar 140 45 ORGANIZATION 11 Neymar: 7, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 4
2 Seleção Brasileira 0 0 ORGANIZATION 4 a Seleção_Brasileira: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Seleção_Brasileira): 2
3 problema 0 160 NONE 2 problema: 2
4 lesão 0 72 NONE 2 a lesão: 2
5 eu 170 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 Ada Hegerberg 100 0 PERSON 2 a norueguesa Ada_Hegerberg de o Lyon: 1, Ela (referent: a norueguesa Ada_Hegerberg de o Lyon): 1
7 Mbappé 50 0 PERSON 2 Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé): 1
8 Kylian Mbappé 0 0 PERSON 2 Kylian_Mbappé: 2
9 Leo Messi 0 0 PERSON 2 Messi: 1, era Leo_Messi: 1
10 Sport 0 0 ORGANIZATION 2 Sport: 2