Jornal revela interesses de Real Madrid e PSG em Buffon

Por: SentiLecto

A entrevista coletiva convidada por Gianluigi Buffon para esta quinta-feira gerou muita expectativa sobre qual seria o tom do anúncio por parte do arqueiro de Italia de 40 anos. Se erguiam os boatinhos sobre uma possível aposentadoria com mais incidência, mas a resolução tomada foi de somente deixar a Juventus, clube que defende desde 2001, para procurar novos objetivos.

“Há 15 dias tinha certeza da aposentadoria. Mas recebi propostas estimulantes, tanto dentro do campo como fora, onde a mais interessante veio do presidente Agnelli”, declarou, a respeito do presidente da Juventus, Andrea Agnelli.Buffon, que disputou 176 partidas com a seleção de Italia, informou que ainda não decidiu se vai deixar definitivamente o futebol e que vai tomar uma resolução na próxima semana.Sobre os merengues, Messi deixou claro não competir com Cristiano Ronaldo, tido pelos torcedores como maior adversária do argentino. Além de evitar direcionar seu foco aos prêmios individuais, o desportista do Barça fez uma análise do estilo de jogo dos oponentes blancos.

Na quinta-feira 10 de maio a novela envolvendo a possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain e a transferência para o Real Madrid devia se estender para depois da Copa do Mundo. Isso, porém, se a Seleção Brasileira voltar da Rússia com a conquista do hexacampeonato. Se Neymar vencer o Mundial, estava certo que não voltava para França, de acordo com o jornal de Espanha Mundo Deportivo, um companheiro do atacante teria alegado que “ ”.

A alternativa de Buffon por deixar portas abertas no futebol europeu, com exceção do italiano, passaram a render diversas especulações. E de acordo com a Gazzetta dello Sport, algumas das “ofertas estimulantes” que o goleiro comentou em sua entrevista são de Real Madrid e Paris Saint-Germain, clubes com grandes pretensões. Além deles, Sporting, portuense, e Liverpool foram outros clubes que o contataram.

Os nomes de Real e PSG provocam, certamente, mais expectativa e têm que dividir as preferências do desportista de 40 anos, que se estimula a concluir a carreira em clubes de alto nível. Se esse cenário se confirmar, as propostas de Boca Juniors, divulgada publicamente, e do mercado de Asipovicy e estadunidense devem ser descartadas.

A pretensão de contar com um goleiro de prestígio internacional é antiga por parte do Real Madrid. Desde a saída de Casillas, o clube se alternou com goleiros que se tornaram ganhadores, mas jamais persuadiram. Este é o caso de Keylor Navas. A preferência dos merengues por De Gea é pública, mas o obstáculo da negociação faz Buffon surgir como um chance concreta. Além do mais, o histórico recente de conquistas da Liga dos Campeões poderia atrair o italiano, que jamais venceu a competição continental.

A despedida de Buffon com a camisa da Juventus está programada para o próximo sábado, diante dos torcedores da Vecchia Signora, na partida contra o Verona, às 10h , pelo Campeonato Italiano.

Por outro lado, “O que farei? No sábado jogo uma partida. E é a única certeza”, declarou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal, Italy

Cities: Verona, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornal revela interesses de Real Madrid e PSG em Buffon
>>>>>Buffon anuncia que deixará a Juventus de Turim – (clicrbs-pt)
>>>>>Buffon anuncia seu adeus à Juventus – (EfeGeneric)
>>>>>Messi afirma que ver Neymar no Real Madrid “seria terrível” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Gianluigi Buffon 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Buffon): 1, Buffon: 3, A entrevista coletiva convocada por Gianluigi_Buffon para esta: 1
3 expectativa 150 0 NONE 3 mais expectativa: 1, muita expectativa: 2
4 clubes 100 0 NONE 3 outros clubes: 2, clubes: 1
5 Real Madrid 0 0 PERSON 3 o Real_Madrid: 1, Real_Madrid: 2
6 goleiros 160 0 NONE 2 goleiros: 2
7 algumas de as ofertas estimulantes 140 0 NONE 2 algumas de as ofertas estimulantes: 2
8 Andrea Agnelli 0 0 PERSON 2 o presidente Agnelli: 1, Andrea_Agnelli: 1
9 certo 0 0 NONE 2 certo: 2
10 clube 0 0 NONE 2 clube: 1, o clube: 1