Jornalismo de Argentina detona seleção e fala em “desastre” e “papelão”

Por: SentiLecto

O jornalismo argentina não perdoou a seleção do país nesta quinta-feira, após derrota para a Croácia por 3 a 0, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo, resultado que deixou Lionel Messi e cia. à beira da eliminação.

A Croácia lidera o grupo D com seis pontos e não pode mais ser alcançada, juntando-se a França, Rússia e Uruguai no grupo de seleções já garantidas no mata-mata. Islândia e Argentina vêm logo atrás, empatadas com uma unidade cada, enquanto a Nigéria segue sem pontuar.A partida decisiva vai ser disputada no dia 26 de junho, mesma data do duelo entre Islândia e Croácia, em Rostov-on-don, pela última rodada do grupo D.

Na sexta-feira 15 de junho a Argentina estreava na Copa do Mundo da Rússia contra a Islândia, com a pressão de ser a preferida e a necessidade de derrubar a muralha defensiva que o pequeno país europeu levantaria para segurar Lionel Messi.

O atacante Ante Rebic, e os meias Luka Modric e Ivan Rakitic marcaram os gols da partida, disputada no estádio Nizhny Novgorod.

Aos 35, quando, após muitos erros em jogadas individuais, o meia Luka Modric recebeu na entrada da área, colocou o zagueiro Nicolás Otamendi para dançar e acertou uma bomba no canto esquerdo. Nos acréscimos, o meia Ivan Rakitic implodiu de vez os argentinos, fazendo o terceiro e dando números finais ao duelo.Fato é que dos nove pontos que a Argentina esperava conquistar no período de grupos, deixou de adicionar dois. A falta de criação e de boas jogadas na Otkrytiye Arena, em Moscou, abriu uma janela de necessidades. A Argentina precisa do triunfo, mas, na mesma proporção, de voltar a ter credibilidade, e não só ameaçar pelo peso da camisa.

Com isso, os vice-campeões globais ficaram com somente um ponto, precisando torcer para que a Islândia não vença amanhã a Nigéria. Caso a seleção nórdica obtenha os três pontos, isso porque vai poder até fazer um “jogo de compadres” com os de Croacia na última rodada. A manchete do site do jornal “La Nación”, que foi publicada acompanhada com uma grande fotografia de Messi, de costas e cabisbaixo. declara: “A Argentina, que desapontou e está com um pé fora do Mundial, passou desonra contra a Croácia e colocou em xeque seu futuro no Mundial”. O jornal “Clarín” também colocou o camisa 10 na capa da edição online, classificando o resultado como um “desastre”, realçando também o erro do goleiro Willy Caballero, no primeiro gol da seleção do Leste Europeu. Foi uma goleada e não houve resposta em nenhum momento. Um erro gravíssimo de Caballero foi o início do pesadelo. Messi quase não tocou na bola e houve injúrias a Sampaoli”, assinala a publicação.

Sempre irônico nos triunfos e ácido nas derrotas, o jornal desportivo “Olé” definiu a derrota para os de Croacia como “papelão”, além de ter colocado Caballero como um dos destaques negativos da partida.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Iceland, Croatia, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jornalismo de Argentina detona seleção e fala em “desastre” e “papelão”
>>>>>Croácia vence Argentina (3-0) e garante vaga nas oitavas de final – (clicrbs-pt)
>>>>>Croácia bate Argentina graças a erro de goleiro e vai às oitavas após 20 anos – June 21, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Argentina faz último treino e deve ter mudanças contra Croácia – June 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Argentina joga sua vida contra a Croácia – (clicrbs-pt)
>>>>>Contra a Croácia, Argentina busca vitória, bom futebol e credibilidade – June 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Argentina sob pressão contra Croácia; França quer vaga antecipada – June 20, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>França mira vitória contra o Peru para encaminhar vaga para as oitavas – June 20, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Griezmann, Umtiti e Lemar treinam em separado a três dias de enfrentar Peru – June 18, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>França vence Austrália por 2 a 1 em jogo com a estreia do árbitro de vídeo nas Copas – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em jogo que marcou a estreia do árbitro de vídeo nas Copas, França vence Austrália por 2-1 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Griezmann “precisa fazer mais”, afirma treinador da França – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seleção peruana faz último treino antes de viagem para Ecaterimburgo – June 19, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cueva desperdiça pênalti, e Dinamarca vence o Peru pelo Grupo C da Copa do Mundo – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Peru perde para Dinamarca (1-0) no retorno à Copa do Mundo após 36 anos – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>França e Dinamarca saem na frente no grupo C da Copa do Mundo – June 16, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Peruanos Tapia e Carrillo treinam à parte na véspera do jogo contra a França – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 A Argentina 40 100 PLACE 5 a Argentina: 2, A Argentina: 3
2 A Croácia 0 0 PLACE 4 a Croácia: 2, Croácia: 1, A Croácia: 1
3 pontos 0 0 NONE 4 os nove pontos: 2, os três pontos: 1, seis pontos: 1
4 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Islândia 0 0 PLACE 3 a Islândia: 2, Islândia: 1
6 resultado 0 0 NONE 3 resultado: 2, o resultado: 1
7 derrota 0 160 NONE 2 a derrota: 1, derrota: 1
8 jogadas 80 0 NONE 2 boas jogadas: 1, jogadas individuais: 1
9 Fato 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Fato): 1, Fato: 1
10 duelo 0 0 NONE 2 o duelo: 2