Junior Barranquilla vence Santa Fé e se aproxima da final da Sul-Americana

Por: SentiLecto

O Junior Barranquilla, que leva um enorme benefício para o jogo de volta, que ocorrerá no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, no próximo dia 29 de novembro, às 22h45 , deu um grande passo rumo à grande deresoluçãoa Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Visitando o Santa Fé no estádio El Campín, pelo jogo de ida da semifinal do torneio, os Tiburones não se intimidaram com a pressão da torcida adversária e superaram os proprietários da casa por 2 a 0, gols de Téo Gutiérrez e Piedrahita. Quem progredir à final evai enfrentaro vganhadordo duelo entre Fluminense e Atlético-PR, que venceu a primeira partida contra os cariocas por 2 a 0 na Arena da Baixada.

A equipe de Cariacica entrou em campo oito vezes, e tem marca de seis triunfos, um empate e uma derrota. No total, foram 12 gols marcados e somente três padecidos. As vítimas até o momento do Flu foram Nacional Potosí, da Bolívia; Defensor Sporting, do Uruguai; Deportivo Cuenca, do Equador; e Nacional, também do Uruguai.Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington , Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Apesar de jogar fora de casa, o jogo – foi o Junior Barranquilla que instituiu a primeira boa possibilidade da partida, aos 11 minutos, quando Barrera provou de fora da área e obrigou o goleiro Zapata a defender em dois tempos. Seis minutos depois foi a vez de o Santa Fé responder com Arley Rodríguez, que aproveitou a encruzilhada da direita para cabecear dentro da pequena área, mandando à direita da meta radversária

Daí em diante o jogo deu uma esfriada, com ambas as equipes se respeitando muito e adotando certa precaução quando se jogavam no ataque. Quando a defesa do Santa Fé acabou cochilando, a situação só mudou já na reta final do primeiro tempo e deu brecha para Téo Gutiérrez receber ótima enfiada de Barrera, driblar o goleiro e empurrar para o gol, abrindo o placar para o Junior Barranquilla após consulta do Juiz de vídeo, uma vez que o assistente havia marcado impedimento inicialmente.

No segundo tempo, quem pensava que o Santa Fé iria voltar com força total para buscar uma reação diante de sua torcida se iludiu. Logo aos três minutos o Junior Barranquilla tratou de jogar um verdadeiro balde de água fria nos adversários aumentando o benefício no marcador. Piedrahita arrancou em velocidade pela direita e, dentro da área, acertou um petardo no ângulo do goleiro Zapata, que nada pôde fazer.

Nos minutos finais, mais precisamente aos 33, Viera ainda deveu fazer outra intervenção, esta ainda mais espetacular, defendendo, já caído, com o pé esquerdo, o chute de Guichón, que tentou de tudo após entrar bastante bem no jogo, mas não conseguiu evitar o resultado frustrante padecido pelo Santa Fé no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Puerto Rico, Argentina

Cities: Santa Fe

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Junior Barranquilla vence Santa Fé e se aproxima da final da Sul-Americana
>>>>>Furacão e Flu iniciam duelo que definirá brasileiro na final da Sul-Americana – November 06, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Junior Barranquilla 0 0 ORGANIZATION 7 o Junior_Barranquilla: 4, O Junior_Barranquilla: 3
2 o Santa_Fé 0 0 PLACE 3 o Santa_Fé: 3
3 gol 0 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o gol): 2
4 vantagem 150 0 NONE 2 uma enorme vantagem: 1, a vantagem: 1
5 Viera 60 0 PERSON 2 Viera: 1, (tacit) ele/ela (referent: Viera): 1
6 Atlético-PR 0 0 PLACE 2 Atlético-PR: 2
7 Guichón 0 0 PLACE 2 Guichón: 2
8 Piedrahita 0 0 PERSON 2 o (referent: Piedrahita): 1, Piedrahita: 1
9 Zapata 0 0 PERSON 2 o goleiro Zapata: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2