Junior vence e tira o Boca da zona de classificação na Libertadores

Por: SentiLecto

A derrota para o Palmeiras na Bombonera pode custar caro ao Boca Junior. A tradicional equipe de Argentina vai para a quinta e penúltima rodada do primeiro período da Copa Libertadores da América fora da zona de classificação. Isso porque na noite dessa quinta-feira o Junior Barranquilla venceu o Alianza Lima por 1 a 0 e se tornou o novo-vice-líder do grupo 8.

O triunfo diante de sua torcida, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, levou os colombianos aos seis pontos, um a mais que os xeneizes. O Alianza Lima segue com somente um único ponto conquistado, este justamente em empate arrancado diante do Boca Juniors. O Palmeiras é o líder e já está classificado com seus 10 pontos. Luis Ruiz , marcou O gol de o triunfo de o Junior Barranquilla que conseguiu gerenciar seu benefício em o marcador , , a os 16 minutos de o segundo tempo. Na comemoração, o jogador correu para as arquibancadas diante de um estádio em loucura.

Quando o ataque apertou a saída de bola, antes do ponteiro marcar o primeiro minuto, o Verdão ficou bastante perto de abrir o placar. O goleiro Rossi tentou fazer a reposição com chute e acertou as costas de Keno, que quase marcou gol sem desejar.O ex-Cruzeiro conseguiu balançar as redes aos 44, em mais uma descida nas costas do lado esquerdo da defesa palmeirense. Dessa vez, Tévez bateu atravessado e achou o companheiro de ataque que, no entanto, se o flagrou em posição irregular.

Na quinta-feira 05 de abril o Boca Junior chegaria a São Paulo para encarar o Palmeiras nvivo na disputa pelo grupo 8 da Copa Libertadores da América. Depois do empate frustrante no Peru na rodada de estreia, o time de Argentina havia arrancado um triunfo por 1 a 0 dessa quarta em cima do Junior Barranquilla diante da La Bombonera lotada, em Buenos Aires.

A partida ainda ganhou ares de drama com um pênalti perdido por Gutiérrez aos 36 minutos da etapa final, mas

A desvantagem acabou abrindo o time de Peru, que padeceu o castigo pela falta de eficiências na parte final do jogo. Aos 36 do segundo tempo, Corujo aumentou para o Nacional. Barcia levou a torcida àoldelíriocom outro gol aos 41 e Bergessio confirmou a goleada aos 43.Pressionado pelos recentes resultados ruins no âmbito nacional, o Palmeiras conseguiu mostrar todo seu potencial desde o começo do jogo. Bem posicionado, o Verdão soube controlar o ímpeto ofensivo do Boca Juniors, na espera por um contra-ataque fatal.

Na próxima rodada, Junior e Boca fazem confronto direto por uma vaga nas oitavas de final. A partida está marcada para às 19h15 , em Barranquilla. O Palmeiras vai visitar os de Peru lanternas do grupo.

O Libertad segue na ponta da chave com 9 pontos, mas tem o Peñarol logo atrás, com três pontos a menos agora. O Atlético Tucuman tem os mesmos seis pontos, mas perde no critério de desempate. O lanterna é o The Strongest, com somente três pontos.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Barranquilla

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Junior vence e tira o Boca da zona de classificação na Libertadores
>>>>>Palmeiras derruba Boca em La Bombonera e é 1º classificado na Libertadores – (EfeGeneric)
>>>>>Nacional vence a primeira e fica só atrás do Santos na Libertadores – April 26, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Santos trabalha para frustração no Brasileiro não atrapalhar na Libertadores – April 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Palmeiras vence Boca na Bombonera e se classifica às oitavas da Libertadores – April 26, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Palmeiras defende liderança do grupo contra o Boca em La Bombonera – April 25, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 6 seus 10 pontos: 1, 9 pontos: 1, os seis pontos: 1, seis pontos: 1, três pontos: 2
2 Palmeiras 70 30 ORGANIZATION 5 O Palmeiras: 2, o Palmeiras: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Palmeiras): 1
3 Rossi 70 0 PERSON 3 O goleiro Rossi: 1, (tacit) ele/ela (referent: O goleiro Rossi): 2
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 time 0 0 NONE 3 o time peruano: 2, o time argentino: 1
6 delírio 0 110 NONE 2 a loucura: 1, delírio: 1
7 partida 0 60 NONE 2 A partida: 2
8 gol 150 0 ORGANIZATION 2 O gol de a vitória de o Junior_Barranquilla: 2
9 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória: 1, A vitória: 1
10 Alianza Lima 75 0 ORGANIZATION 2 o Alianza_Lima: 1, O Alianza_Lima: 1