JUNTOS NOVAMENTE : Refeita dupla de volantes

Por: SentiLecto

O Brasil tem que reeditar a partir do jogo de amanhã, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a dupla de volantes que simbolizou a ascensão do clube entre 2013 e 2016. Washington terá que fazer sua estreia no regresso ao clube – ao lado de Leandro Leite. O jogador passou as duas últimas temporadas no futebol de Japon.

Hélder saiu lesionado do jogo de sábado. Ricardo Luz entrou em seu lugar e deu boa resposta – inclusive, encarnou um acrescimento ao time. Daniel Cruz foi mal no jogo passado, mas quando a velocidade pode ser trocada pela força física e habilidade de retenção de bola, pode ter mais utilidade tática numa partida fora de casa.

Na quarta-feira 09 de janeiro o primeiro e único jogo-treino brasileiro na sua preparação para a disputa do Gauchão 2019 havia acontecido no final da tarde desta terça-feira, no Estádio Bento Freitas. O oponente havia sido o time do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. Momento para avaliação pela Comissão Técnica do andamento dos trabalhos com o renovado elenco rubro-negro.

Leandro Leite e Washington na temporada de 2014: dupla refeita

Washington não participou dos três jogos anteriores, porque não tinha condição legal para ser escalado no Gauchão. Liberado para jogar desde segunda-feira, o volante deve ser confirmado no time pelo técnico Paulo Roberto Santos na partida desta quinta-feira. Assim o Brasil passa a ter três remanescentes do acesso à Série B em 2015: Leandro Camilo, Leandro Leite e Washington. E pode ter o quarto, caso Diogo Oliveira seja liberado pelo setor médico.

O volante Washington teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira. Ele perdeu os três primeiros jogos em consequência da demora para chegar ao Brasil os documentos de sua rescisão de contrato com Renofa Yamaguchi, do Japão. Washington já tinha sido selecionado como titular na pré-temporada. Boquita em o time ocupou a vaga e Sousa em os dois seguintes.

O capitão Leandro Leite realça o protagonismo da volta do seu companheiro de meio-campo ao clube. “É um jogador que dispensa observação por tudo que fez pelo Brasil. É um grande jogador, que nos auxiliou muito antes de sua saída. Sua saída foi mérito pelo que fez no trabalho aqui e agora regressa para nos auxiliar. É um jogador experiente, que conhece o clube, que conhece a fórmula do campeonato. Tenho certeza que vai nos auxiliar muito”, declara.

O Xavante está na última colocação do Gauchão, com dois pontos – desvantagem nos critérios a São Luiz, Veranópolis e Avenida.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, United States

Cities: Washington, Caxias Do Sul

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>JUNTOS NOVAMENTE : Refeita dupla de volantes
>>>>>WASHINGTON VAI ESTREAR : Enfim, volante está em condições de ser escalado por Paulo Roberto – January 29, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>OUTRA DECEPÇÃO : Conjunto do Brasil não aparece em campo e empate com Novo Hamburgo aumenta pressão no Bento Freitas – January 28, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogador 260 0 NONE 7 um grande jogador: 2, um jogador: 2, um jogador experiente: 2, O jogador: 1
2 O volante Washington 0 0 PLACE 5 Washington: 3, Ele (referent: O volante Washington): 1, O volante Washington: 1
3 clube 0 0 NONE 4 o clube: 4
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Brasil 0 0 PLACE 3 O Brasil: 1, o Brasil: 2
6 time 0 0 NONE 3 o time: 3
7 mérito 180 0 NONE 2 mérito: 2
8 Hélder 0 0 PERSON 2 Hélder: 1, (tacit) ele/ela (referent: Hélder): 1
9 Leandro Leite 0 0 PERSON 2 O capitão Leandro_Leite: 1, Leandro_Leite: 1
10 a dupla de volantes 0 0 NONE 2 a dupla de volantes: 2