Juve vence com um a menos no 2º tempo e encosta nos líderes

Por: SentiLecto

A Juventus conquistou uma goleada admirável neste domingo. Visitando a Udinese, pela nona rodada do Campeonato Italiano, o time de Turim saiu atrás, virou, viu um de seus desportistas ser expulso e os oponentes empatarem, mas atuou melhor com um a menos para selar o triunfo por 6 a 2.

A Udinese Calcio conhecido como Udinese é o principal time de Udine e do Friul e é um dos mais antigos da Itália, tendo sido fundada em 1896.

Com o resultado, a Velha Senhora colou nos líderes da Série A, se conservando na terceira colocação, com 22 pontos. Já a equipe de Údine segue na parte de baixo da tabela, flertando perigosamente com a zona de rebaixamento, adicionando seis pontos. A Juve começou a partida tendo problemas e viu os oponentes abrirem o placar em um linda jogada individual de Stipe Perica, que a bola faleceu no canto esquerdo do Goleiro Gianluigi Buffon. Logo aos oito minutos, o atacante de Sérrai partiu sozinho com a bola, dançou para cima do zagueiro Chiellini e chutou atravessado, de dentro da área.

Stipe Perica é um futebolista de Croacia, onde atualmente defende a Udinese emprestado pelo Chelsea.

A equipe hexacampeã do Calcio conseguiu se recuperar, apesar de ter saído atrás no placar e de estar jogando fora de seus domínios e não tardou para alcançar a virada. Aos 14 minutos, em um lance minimamente bizarro após cobrança de escanteio, o zagueiro de Brasil Samir cabeceou para a própria meta e deixou tudo igual. Pouco depois, aos 20 minutos, o volante de Alemania Sami Khedira aproveitou contra-ataque rápido para receber dentro da área e mandar de cabeça para o fundo das redes.

Logo após assumir a liderança do marcador, a Velha Senhora voltou a ver as coisas ficarem mais delicadas. No mesmo arremesse, aos 26 minutos, o centroavante croata Mario Mandzukic se envolveu em uma confusão e recebeu dois cartões amarelos, o segundo por reclamar com o Juiz.

Na sua vez, “Não tenho ideia. Vamo ver. Não falamos de coisas como essa. Imagine como se eu declarasse, seria ‘sim, temos um acordo’? Neste momento, a verdade é que ninguém pensa nisso, não falamos disso. Por que deveríamos?”, questionou.

Na sábado 14 de outubro a Lazio se havia colocado na briga pelo título da Serie A, neste sábado, depois de vencer a Juventus por 2 a 1 pela oitava rodada do campeonato, com dois gols de Ciro Immobile e pênalti perdido de Paulo Dybala no último minuto.

A segunda etapa iniciou da mesma maneira que a primeira, com muita intensidade e gols.  Aproveitando o benefício numérico, o time da casa deixou tudo igual aos dois minutos, com Danilo se antecipando à zaga em cencruzilhadae testando para a meta.

Sem se deixar abalar, o clube de Turim passou a tomar uma postura arrasadora no complemento da partida para modificar a vitória em goleada. O zagueiro de Italia Daniele Rugani, aos sete, Khedira completando o hat-trick, aos 14 e aos 42, e o meia bósnio Miralem Pjanic, aos 45 minutos, foram os culpados por decretar o 6 a 2

Klopp, além de não confirmar a continuidade de Coutinho, também rechaçou que os membros dos Reds pensem em uma eventual ida do brasileiro ao clube catalão neste momento.

Pela próxima rodada, a Juventus volta ao seu estádio para receber o vice-lanterna Spal, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, a Udinese vai atrás dos pontos corridos atuando fora de casa diante do Sassuolo.

Cheque os outros jogos da rodada italianos:

Napoli 0 x 0 Inter

Benevento 0 x 3 Fiorentina

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juve vence com um a menos no 2º tempo e encosta nos líderes
>>>>>Klopp não garante permanência de Coutinho no Liverpool – October 22, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Napoli empata com Inter e segue líder do Campeonato Italiano – October 21, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Inter segura trio do Napoli e garante empate sem gols no San Paolo – October 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Udinese 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Udinese): 1, a Udinese: 3
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
3 nós 30 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 Stipe Perica 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Stipe_Perica): 2, Stipe_Perica: 1
5 Velha 0 0 PERSON 3 a Velha_Senhora: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Velha_Senhora): 1
6 linda jogada individual de stipe_perica 180 0 NONE 2 linda jogada individual de Stipe_Perica: 2
7 Juventus 60 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 1, A Juventus: 1
8 bola 0 0 NONE 2 a bola: 2
9 coisas 0 0 NONE 2 coisas: 1, as coisas: 1
10 meta 0 0 NONE 2 a própria meta: 1, a meta: 1