Juve vence Fiorentina e se sagra octacampeã de Italia

Por: SentiLecto

A Juventus conquistou matematicamente seu 35º título italiano da história, o oitava consecutivo, ao vencer por 2 a 1 a Fiorentina, neste sábado pela 33ª rodada, um troféu que ameniza um pouco a decepção pela eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Enquanto a Juve garantiu matematicamente a conquista a cinco rodadas para o fim da temporada, cristiano Ronaldo somou a seu amplo e admirável currículo o título da Serie A em seu primeiro ano na Itália equiparando o recorde de antecedência no Calcio.

O atacante Cristiano Ronaldo, contratado para levar a Juve ao título da Liga dos Campeões, tem que estar presente para auxiliar a equipe a conquistar o seu único título da temporada já que a equipe conduzida por Maximiliano Alegri também ficou pelo percurso na Copa da Itália, ao perder por 3 a 0 para a Atalanta.

Na quarta-feira 03 de abril a Juventus havia dado mais um passo rumo a um novo título de campeão de Italia ao vencer o Cagliari por 2 a 0 nesta terça-feira, na abertura da 30ª rodada da Serie A.

Ainda com o recente fracasso na Champions em mente, após ser suprimida pelo Ajax nas quartas da competição continental no meio de semana, a Juventus voltou a campo em casa, onde precisava de somente um ponto contra a Fiorentina para garantir o título.

Mas foram os visitantes que saíram na frente com Nikola Milenkovic , antes do brasileiro Alex Sandro e o argentino Germán Pezzella , contra, virarem o jogo para a Juve.

A Juventus adiciona 20 pontos de benefício sobre o Napoli, que ainda tem seis jogos a disputar na temporada, ou seja, não vai poder mais alcançar matematicamente a campeã.

Embora não tenha mostrado habilidade suficiente nesta temporada para atrapalhar a vida de ninguém, por outro lado, a Fiorentina, que adiciona somente 40 pontos na décima posição vai tentar estragar a celebração.

O oitavo título seguido é um novo recorde dos cinco grandes campeonatos europeus . Antes a Juve dividia a marca com o Lyon .

Mais cedo, o Milan empatou em 1 a 1 com o Parma , um resultado que coloca em perigo a vaga dos milaneses na próxima Liga dos Campeões. O Milan é 4º colocado do Campeonato Italiano.

O espanhol Samu Castillejo, de cabeça, abriu o placar para o Milan , mas o de Portugal Bruno Alves empatou a partida para o Parma em cobrança de falta no fim do jogo .

O Milan adiciona 56 pontos, contra 54 da Roma, que visita ainda neste sábado a Inter de Milão e que poderá assumir em caso de triunfo o quarto lugar, último que dá direito a disputar a próxima Liga dos Campeões.

Em outras partidas disputadas neste sábado, o Torino se aproximou da classificação à Liga Europa ao vencer o Genoa por 1 a 0.

O Torino superou na tabela a Lazio , que foi derrotada por 2 a 1 em casa pelo lanterninha Chievo Verona, uma equipe que adicionou somente seu segundo triunfo em 33 rodadas.

— Resultados da 33ª rodada italianos:

Segundo noticia o jornal de Italia La Reppublica, o português não satisfará o tempo total de seu contrato, que vai até junho de 2022, por conta da eliminação na Champions League e também porque estaria insatisfeito com o plantel de jogadores. Para ele, o elenco precisaria ser mais competitivo. Dessa maneira, ele ficaria por mais uma temporada e depois estaria livre no mercado.“A chegada de Cristiano Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre declarou. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos suprimidos”, começou em coletiva de jornalismo na manhã desta sexta-feira.

Classificação: Pts J V E D GP GC SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juve vence Fiorentina e se sagra octacampeã de Italia
>>>>>Juventus recebe a Fiorentina para confirmar o oitavo título italiano – April 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Vídeo do Ajax mostra festa no vestiário após classificação contra Juventus – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo não cumprirá contrato com a Juventus, diz jornal – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Técnico da Juve afirma que Cristiano Ronaldo não era garantia de Champions – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 0 90 ORGANIZATION 4 a Juventus: 2, A Juventus: 2
2 Milan 0 0 ORGANIZATION 4 O Milan: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, o Milan (apposition: 4º colocado de o Campeonato_Italiano): 1, o Milan: 1
3 Fiorentina 0 12 ORGANIZATION 3 a Fiorentina: 3
4 eu 0 10 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 Juve 0 0 ORGANIZATION 3 a Juve: 3
6 equipe 0 0 NONE 3 a equipe dirigida: 1, uma equipe: 2
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 Cristiano Ronaldo 0 80 PERSON 2 O atacante Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano_Ronaldo: 1
9 Lazio 0 80 ORGANIZATION 2 Lazio: 2
10 Inter de Milão 0 0 ORGANIZATION 2 a Inter_de_Milão: 2