20120627RomaTangenzialeEstdaviadelleValli.jpg

Juventus conquista a Taça de Itália pela terceira vez seguida

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 2012-06-27 Roma Tangenziale Est da via delle Valli

A Juventus conquistou esta quarta-feira a Taça de Itália de futebol, a 13.ª da sua história e terceira seguida, após vencer a Lazio, por 2-0, em Roma, reforçando ainda mais a sua hegemonia no futebol transalpino.No Estádio Olímpico, o brasileiro Dani Alves, aos 12 minutos, e Bonucci, aos 24, fizeram os golos da formação de Turim, com ambos os lances a terem assistência de Alex Sandro, antigo jogador do FC Porto.Com esta vitória, a Juventus, que esta temporada ainda pode conquistar a Liga dos Campeões , reforçou ainda mais o seu domínio no futebol de Italia: ganhou os últimos seis campeonatos e as últimas três calicezitos.Do lado da Lazio, a formação de Romania procurava vencer a Taça da Itália pela sétima vez, a primeira desde 2012/13.

O segundo gol padecido desmontou completamente a Lazio, que não conseguia mais ter a posse de bola para instituir jogadas. Mesmo com obstáculos, o time da capital de Italia não desistiu e voltou a levar perigo na marca de 32 minutos. Milinkovic atravessou da direita e Immobile mergulhou para cabecear, mas mandou para fora. A bola passou bastante perto. Aos 47, em nova encruzilhada para a área, Milinkovic cabeceou, mas Neto segurou firme.O jogo – A partida iniciou agitada, com as duas equipes adotando uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, Chiellini aproveitou sobra pela esquerda e bateu forte para o gol, mas Strakosha defendeu. A resposta da Lazio foi imediata e, logo na sequência, Baldé acertou a trave direita do goleiro de Brasil Neto.A seleção foi montada utilizando critérios objetivos definidos pelo Observatório e atribuindo notas de 0 a 100 para cada jogador. Messi, com 93,5, foi o mais bem avaliado. Com informações da Folhapress.Em termos de escalação, a Juve tem um desfalque confirmado e duas dúvidas. O volante de Alemania Samir Khedira padeceu uma lesão e vai ficar de fora, dando lugar ao colombiano Tomás Rincón, enquanto os atacantes Paolo Dybala e Mario Mandzukic ainda serão reavaliados para saber se vão ter condição de atuar.

Na terça-feira 09 de maio Leonardo Jardim havia governado a equipa de Monaco até às meias finais da Liga dos Campeões, mas não havia conseguido ultrapassar a Juventus de AllegriTerminou o sonho do Mónaco na Liga dos Campeões. A equipa orientada pelo treinador de Portugal Leonardo Jardim havia sido a Turim em busca de uma reviravolta que lhe permitisse agarrar um lugar na final da Liga milionária, após uma derrota caseira por 2-0, mas havia acabado novamente derrotada. 2-1 havia sido o resultado final. Os portugueses Bernardo Silva e João Moutinho haviam sido titulares pelo Mónaco.Mbappé ainda havia feito sonhar os monegascos, quando nos minutos iniciais havia acertado no poste esquerdo da baliza de Buffon, mas Mandzukic, aos 33 minutos, e Dani Alves, em cima do pausa, haviam acabado com a esperança do Mónaco.Na segunda parte, o jovem Mbappé ainda havia diminuído, à passagem do minuto 69, mas o golo havia sido insuficiente para inverter o rumo do jogo.A Juventus aguardava agora pelava ganhador da outra meia-final, entre os adversários madrilenos. Na primeira mão, lembre-se, o Real Madrid havia batido o Atlético por 3-0, com Cristiano Ronaldo a assinar os três golos.

Roma ) é uma cidade e uma comuna especial da Itália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Rome, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juventus conquista a Taça de Itália pela terceira vez seguida
>>>>>Com gol de Daniel Alves, Juventus bate Lazio e leva a Copa da Itália – May 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada – May 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Roma vence de virada e impede título antecipado da Juventus – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus com título adiado: a festa foi só do Roma – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Papa Francisco faz discurso e um pedido aos futebolistas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tottenham quer tirar Dani Alves da Juventus, diz imprensa britânica – May 17, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Papa Francisco recebe jogadores de Juventus e Lazio no Vaticano – May 16, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Seleção ideal da temporada europeia tem dois laterais brasileiros – (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 225 0 ORGANIZATION 6 a Juventus: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, A Juventus: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Juventus): 2
2 Milinkovic 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Milinkovic): 2, Milinkovic: 2
3 eu 0 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Lazio 0 0 ORGANIZATION 3 a Lazio: 3
5 Neto 80 0 PERSON 2 Neto: 2
6 Bonucci 0 0 OTHER 2 Bonucci: 1, a (referent: Bonucci): 1
7 Dani Alves 0 0 PERSON 2 o brasileiro Dani_Alves: 1, Dani_Alves: 1
8 Juve 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Juve): 1, a Juve: 1
9 Leonardo Jardim 0 0 PERSON 2 Leonardo_Jardim: 2
10 Mbappé 0 0 PERSON 2 Mbappé: 1, o jovem Mbappé: 1