Juventus e Ajax decidem vaga para as semifinais da Champions

Por: SentiLecto

Nesta terça-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, o Juventus recebe o Ajax, que goleou o Real Madrid por 4 a 1 na Espanha, o discurso na Juventus também é bem cuidadoso, na Arena Juventus, em Turim. Na partida de ida, na Holanda, as duas equipes empataram por 1 a 1 e agora quem ganhar progride, sendo que igualdade sem gols serve aos italianos e a partir de 2 a 2 classifica os holandeses. Um novo 1 a 1 vai forçar a disputa de pênaltis.

“Nós temos uma grande responsabilidade junto ao nosso torcedor e todos esperam que a gente consiga a classificação. Mas é preciso recordar que o Ajax, jogando fora de casa, aplicou uma goleada e suprimiu o atual tricampeão do torneio. Dessa forma, não podemos nos posicionar como semifinalistas, já que a distância para a vaga ainda parece bem distante e repleta de perigos. Mas confiamos demais no nosso potencial e na habilidade de combatermo até o fim nas partidas, pois foi o somatório desses aspectos positivos que nos levou até este período”, analisou Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.

Sem o zagueiro Chiellini, desfalque por lesão muscular, Allegri terá de selecionar um novo capitão para a equipe, mas garantiu que não vai ser Cristiano Ronaldo. “Ele utilizará a braçadeira de capitão, se Dybala jogar. Caso oposto, o capitão vai ser Bonucci”.Diante da delicada situação e do pouco tempo que resta para o fim desta temporada, o técnico do Tottenham Mauricio Pochettino admite que vai ser difícil ver o jogador em ação para a reta final das competições.

Na segunda-feira 08 de abril o craque Cristiano Ronaldo havia treinado pela segunda vez consecutiva após padecer uma lesão muscular em jogo com a seleção de Portugal e tinha que estar recuperado a tempo de auxiliar a Juventus no duelo contra o Ajax pelava partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta terça-feira pela rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário brasileiro. Entre parênteses o resultado do duelo de ida:

Há uma semana, o atacante português Cristiano Ronaldo, que era dúvida para a partida, abriu o placar para os visitantes, nos acréscimos do primeiro tempo. Logo no 1º minuto da etapa adicional, o atacante brasileiro David Neres equiparou o resultado.Juventus e Ajax vão fazer nesta terça-feira no Allianz Stadium, em Turim, a partida de volta da única série pelas quartas de final da Liga dos Campeões que concluiu sem ganhador no duelo de ida, já que empataram em 1 a 1 no jogo disputado na Johann Cruyff Arena, em Amsterdã.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Netherlands, Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juventus e Ajax decidem vaga para as semifinais da Champions
>>>>>Juventus e Ajax se reencontram em Turim após empate eletrizante em Amsterdã – (EfeGeneric)
>>>>>Allegri e Can pregam respeito ao Ajax em decisão pela Champions – April 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Chiellini e Mandzukic desfalcam a Juventus na decisão contra o Ajax – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sem Cristiano Ronaldo, Juventus enfrenta Spal para confirmar título italiano – April 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Médico indica cirurgia e Kane dificilmente retornará nesta temporada – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 3, Nós: 1
2 Cristiano Ronaldo 80 160 PERSON 4 Cristiano_Ronaldo: 1, o atacante português Cristiano_Ronaldo: 2, o craque Cristiano_Ronaldo: 1
3 Massimiliano Allegri 0 0 PERSON 4 Allegri: 1, (tacit) ele/ela (referent: Allegri): 1, Massimiliano_Allegri: 1, ele (referent: Allegri): 1
4 Ajax 0 0 ORGANIZATION 3 o Ajax: 3
5 o somatório de esses aspectos positivos 160 0 NONE 2 o somatório de esses aspectos positivos: 2
6 partida de ida de as quartas de final de a liga_dos_campeões 160 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: partida de ida de as quartas de final de a Liga_dos_Campeões): 2
7 a Liga_dos_Campeões 80 0 OTHER 2 a Liga_dos_Campeões: 2
8 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 o Juventus: 1, a Juventus: 1
9 Juventus e Ajax 0 0 ORGANIZATION 2 Juventus e Ajax: 1, (tacit) eles/elas (referent: Juventus e Ajax): 1
10 Turim 0 0 PLACE 2 Turim: 2