Juventus embalada recebe o Parma para conservar a liderança

Por: SentiLecto

A Juventus, que tem mostrado sua força nas últimas rodadas, começou a temporada de maneira irregular , mas Com isso, a Vecchia Signora assumiu a liderança italiana na jornada passada. Neste domingo, pela 20ª rodada da competição, a equipe de Turim tenta conservar a ponta contra o Parma, na Juventus Arena, às 16h45 .

Depois de ultrapassar a Inter de Milão e concluir o primeiro turno do Campeonato Italiano na liderança, a Juventus volta a campo neste domingo, contra o Parma, sétimo colocado, disposto a se conservar na ponta da tabela e dar permanência àobbomfperíodode Cristiano Ronaldo, que balançou as redes nas últimas seis partidas.A consultoria Deloitte arremessou a versão 2020 do Football Money League, que há 23 anos analisa as finanças das principais equipes de futebol do mundo. A empresa pôde então mostrar que a Juventus, no primeiro de quatro anos com Cristiano Ronaldo, teve um acréscimo apreciável em suas finanças.A Velha Senhora não teve obstáculos para dominar a equipe de Údine e começou a construir o placar cedo. Higuaín abriu o marcador aos 16 minutos. Cinco minutos depois, de pênalti, Dybala aumentou. Já na segunda etapa, com 12, Dybala marcou seu segundo e fez três a zero. Sobrou para o brasileiro Douglas Costa fechar o placar, novamente de pênalti, aos 16 minutos.

Na segunda-feira 06 de janeiro a Juventus reassumiu a ponta italiana. Em duelo nesta segunda-feira, a Vecchia Signora goleou o Cagliari por 4 a 0, pelava 18ª rodada do torneio nacional. Com o resultado, o time de Turim chegou aos 45 pontos e ultrapassou temporariamente a Inter de Milão, com 42, que ainda jogava nesta segunda-feira.

A equipe vai a campo embalada pelos bons resultados dos últimos jogos, principalmente pela goleada do meio de semana, sobre a Udinese, pela Copa Itália. No entanto, os visitantes realizam uma boa campanha na temporada e miram uma vaga nas ligas europeias.

O português, que desfalcou o time na goleada de 4 a 0 sobre a Udinese nas quartas de final italianas, tem que voltar à equipe titular do técnico Maurizio Sarri.

Quem pode pressionar o líder é a Internazionale, que perdeu a ponta na rodada passada, ao tropeçar em casa. A equipe milanesa visita o Lecce, que briga contra o rebaixamento, às 11 horas.

Terceira colocada no Calcio, a Lazio vive ótima período e tem a maior sequência de triunfos neste momento do campeonato. O time da capital ainda sonha com o título e abre a rodada no sábado, às 11 horas, quando recebe a Sampdoria, no Olímpico.

Cheque os jogos da 20ª rodada italianos:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juventus embalada recebe o Parma para conservar a liderança
>>>>>Com CR7 em grande fase, Juventus busca se manter na liderança contra o Parma – January 17, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Sem CR7, brasileiro marca e Juventus goleia Udinese pela Copa da Itália – January 15, 2020 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Juventus derrota a Roma e retoma liderança do Italiano – January 12, 2020 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus vence Roma, ultrapassa Inter e fecha 1º turno na liderança – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Juventus tem alta em receita após Cristiano Ronaldo – January 15, 2020 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Roma bate Parma e avança às quartas de final da Copa da Itália – January 16, 2020 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 0 120 ORGANIZATION 5 a Juventus: 3, A Juventus: 2
2 português 0 90 NONE 2 O português: 2
3 Vecchia Signora 70 0 ORGANIZATION 2 a Vecchia_Signora: 2
4 Dybala 0 0 PERSON 2 Dybala: 2
5 Inter de Milão 0 0 ORGANIZATION 2 a Inter_de_Milão: 2
6 Internazionale 0 0 ORGANIZATION 2 a Internazionale: 2
7 Lazio 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Lazio): 1, a Lazio: 1
8 Lecce 0 0 ORGANIZATION 2 o Lecce: 2
9 Udinese 0 0 ORGANIZATION 2 a Udinese: 2
10 o Football_Money_League 0 0 OTHER 2 o Football_Money_League: 2