Juventus vence Milan e abre benefício na liderança italiana

Por: SentiLecto

Após o empate do Napoli contra o Sassuolo, a Juventus recebeu o Milan no Allianz Stadium podendo abrir quatro pontos de benefício na liderança italiana e assim o fez, vencendo por 3 a 1.

A Velha Senhora saiu na frente nos minutos iniciais com Dybala e cedeu empate ainda no primeiro tempo pela cabeça de Bonucci, de volta ao estádio que chamou de casa por sete temporadas. No entanto, a Juve recomeçou a liderança nos minutos finais com Cuadrado e ainda aumentou com Khedira.

Com o triunfo, a equipe capitaneada por Buffon vai a 78 pontos, quatro a mais que os 74 do Napoli. Já o Milan, que teve a sequência de cinco triunfos quebrada, continua com 50 pontos e na sexta posição. Uando visita, a Juventus volta a campo no próximo sábado, às 10 horas , q o lanterna Benevento.O Milan volta a jogar no dia seguinte, às 15h45, recebendo o Sassuolo.

Após o recesso para os amistosos de preparação para a Copa do Mundo, a bola volta a rolar no Italiano com todos os dez jogos da 30ª rodada neste sábado, já que, como é costume, não há partidas do ‘Calcio’ no domingo de Páscoa.

Na quarta-feira 14 de março em partida atrasada da 26ª rodada italiana, a Juventus havia recebido a Atalanta, no Allianz Stadium nesta quarta-feira. A Velha Senhora, que havia assumido a liderança na última partida havia confirmado o favoritismo e havia ampliado o benefício na ponta, deixando o Napoli cada vez mais para trás. Triunfo por 2 a 0, gols marcados por Higuain e Matuidi. As duas equipes agora, tem o mesmo número de jogos, mas eram quatro pontos de benefício para a atual pentacampeã de Italia. O certame havia sido protelado devido a forte neve, que havia coberto o gramado do estádio da Juve.

O jogo — Os primeiros minutos foram de domínio da Juve. Aos sete minutos, Higuain teve boa chance, mas parou em Donnarumma. Aos oito minutos, o outro argentino da Velha Senhora venceu o goleiro milanista. Pjanic deu passe pelo meio para Dybala, que dominou e bateu, colocando a bola no canto esquerdo para abrir o placar.

Depois de o gol padecido, o time de Gattuso foi arremessado mais a o ataque, e quase empatou aos 16 minutos com André Silva, de cabeça, após encruzilhada do meia turco Çalhanoglu. Já um pouco melhor na partida, os Rossoneros contaram com a “lei do ex” para empatar.. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Çalhanoglu, Bonucci cabeceou e deixou tudo igual em Turim.

Por outro lado, no Milan, o técnico Gennaro Gattuso, que vem negociando renovação de contrato, não vai ter à disposição o lateral-direito Abate e o meia Conti, ambos machucados.Já o Gianluigi Donnarumma, quase pode ser considerado uma criança perto da experiência do xará. Com somente 19 anos, o pupilo de Italia joga sua terceira temporada no profissional e já ganha possibilidades na seleção azurra, participando de amistosos como titular. Mesmo com pouca experiência e idade, e jogando em um dos clubes mais vitoriosos do mundo, o camisa 99 aproveitou a possibilidade no gol do Milan. O jovem segura a pressão e a vaga no time titular russonero.M, ainda que sua relação com torcida e diretoria, às vezes, cprovoqueruídosesmo com o duelo contra o Real Madrid na próxima semana, o técnico Maximilliano Allegri adiantou que vescalaráforça máxima neste sábado.

Com o placar equiparado em um gol, a partida seguiu equilibrada, mas com o Milan seguro na partida, controlando bem as ações. Já a Juventus tentou recuperar a dianteira antes do pausa, mas não conseguiu furar a sólida defesa adversária comandada por Bonucci.

O Milan voltou melhor para a etapa adicional e quase desempatou aos dez minutos com Çalhanoglu. O turco acertou bonito chute de fora da área e a bola passou rente ao travessão, assustando Buffon.

Aos 34 minutos, o colombiano recebeu encruzilhada precisa de Khedira e cabeceou para recolocar a Juventus à frente. Pouco depois, aos 42, o próprio Khedira recebeu de Dybala na área e chutou rasteiro, no contrapé de Donnarumma, para dar números finais à partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Juventus vence Milan e abre benefício na liderança italiana
>>>>>Juve defende ponta do Italiano contra o Milan antes de encarar Real Madrid – March 30, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Clássico entre Juventus e Milan tem duelo de gerações no gol – March 30, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Juventus recebe o Milan para se manter na liderança do Italiano – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Milan 180 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, o Milan seguro: 1, O Milan: 2, o (referent: o Milan): 1, o Milan: 2
2 Juventus 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 3, A Juventus: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Juventus): 1
3 o turco 0 180 NONE 5 (tacit) ele/ela (referent: O turco): 5
4 Dybala 0 0 PERSON 4 Dybala: 4
5 partida 70 0 NONE 3 a partida: 2, a última partida: 1
6 Velha 0 0 PERSON 3 A Velha_Senhora: 1, A Velha_Senhora e cada_vez_mais para trás: 2
7 quatro pontos de vantagem 200 0 NONE 2 quatro pontos de vantagem: 2
8 neve 160 0 NONE 2 forte neve: 2
9 liderança 120 0 NONE 2 a liderança: 2
10 Higuain 115 0 PERSON 2 Higuain: 1, (tacit) ele/ela (referent: Higuain): 1