Kelly auxilia a montar time e inclui Ituano entre os favoritos da LBF

Por: SentiLecto

O Ituano é um dos quatro estreantes na Liga de Basquete Feminino de 2018. A equipe do interior paulista é vista com potencial de levar o título no ano que vem, embora não tenha história na modalidade. Contando com um elenco renomado, o time comandado pelo técnico Carlos Antônio Barbosa ao menos tem experiência suficiente para trilhar o percurso das rochas e concluir o caminho com o tão sonhado troféu nas mãos.

A cidade de Campinas, uma das mais populosas do Estado de São Paulo, não tinha um clube de basquetebol feminino desde 2006. Após muita espera, os campineiros amantes do esporte podem finalmente comemorar. Nesta segunda-feira, foi anunciado a criação do Vera Cruz Campinas.

Um dos destaques do Ituano é a pivô Kelly. Faz 17 anos, medalhista de bronze em as Olimpíadas de Sydney junto com Barbosa, a jogadora não só aceitou se transferir para Itu como também cooperou em a construção de a equipe, buscando patrocinadores e rentabilizando a participação de o Galo em a LBF.

“A Funvic [universidade que patrocina o Ituano] quando estava jogando com a Seleção em Pindamonhangaba, me assombrou. Eles declararam: ‘Nós desejamo montar um time de basquetebol feminino e desejamo começar com você’. Eu levei um susto, porque o país está em crise. Corri atrás de parceiros, o Ituano, algumas companhias, para poder abraçar a causa. Foi uma grata surpresa, um tempo curtíssimo. Foi incrível”, declarou Kelly à Gazeta Esportiva.

A pivô, que voltará a trabalhar com Barbosa em 2018, tem uma longa relação com o treinador. Foi sob o comando dele que Kelly viveu um dos momentos mais especiais de sua carreira, subindo em um pódio olímpico. Com passagens pelos principais centros de basquetebol do mundo, a jogadora agora tem a missão de escrever os primeiros capítulos da história do Ituano no basquetebol brasileiro.

“Ela é minha companheira de algum tempo. Estivemos juntos em Ourinhos, no Maranhão, que é uma das jogadoras de minha confiança, … quando ela tinha 17 anos, levei a Kelly para a Seleção Brasileira adulta. Ela é um exemplo, uma jogadora séria, responsável e de um alto nível técnico. Jogou na WNBA, Itália, França, Turquia. Vai ser uma referência dentro da equipe”, alegou Barbosa.

Por outro lado, “Agradeço por terem aberto as portas de Campinas para a gente. Nós caminhamo, caminhamo, e em cinco minutos já tínhamos um patrocínio master, quando chegamos aqui. Obrigado pela confiança”, alegou o técnico Antônio Carlos Vendramini.

A confiança do treinador, aliada à boa estrutura e o asuportedas iniciativas pprivadoe pública, faz com que Kelly inclua o Ituano entre os favoritos para o título nacional. A pivô tem grandes expectativas antes do começo da temporada, que inicia em janeiro, embora brigue com times de maior costume.

“Os favoritos são o Campinas [outro estreante], Santo André, que é o atual campeão paulista, e eu não vou escapar da responsabilidade, acredito que o Ituano pode chegar nas cabeças. Estão fazendo um grande trabalho, com estrutura, um treinador de muita história, além de contar comigo e com a Joice, que vem da Seleção”, deduziu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Turkey, Italy, Australia

Cities: Sydney, Pindamonhangaba, Itu, Franca, Campinas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kelly auxilia a montar time e inclui Ituano entre os favoritos da LBF
>>>>>Campinas apresenta time de basquete feminino para a LBF – December 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 6 NONE 9 (tacit) eu: 6, me: 1, eu: 1, Eu: 1
2 nós 15 0 NONE 7 (tacit) nós: 5, Nós: 2
3 Kelly para a Seleção Brasileira 0 0 PERSON 7 Kelly: 3, a pivô Kelly: 1, ela (referent: a Kelly_para_a_Seleção_Brasileira adulta): 1, a Kelly_para_a_Seleção_Brasileira adulta: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kelly): 1
4 Ituano 12 0 ORGANIZATION 6 O Ituano: 1, o Ituano: 5
5 Carlos Antônio Barbosa 0 0 PERSON 4 Barbosa: 3, o técnico Carlos_Antônio_Barbosa: 1
6 pivô 100 0 NONE 3 A pivô: 2, a pivô: 1
7 jogadora 50 0 NONE 3 uma jogadora séria responsável: 1, a jogadora: 2
8 favoritos 160 0 NONE 2 os favoritos: 1, Os favoritos: 1
9 time 150 0 NONE 2 um time: 1, o time comandado: 1
10 André 140 0 PERSON 2 Santo_André: 2