Kevin Durant rejeita renovação com os Warriors e irá testar o mercado

Por: SentiLecto

Terá que trabalhar para persuadi o camisa 35 a assinar um novo vínculo, se o Golden State Warriors esperava contar com Kevin Durant na próxima temporada da NBA para recuperar o título perdido para o Toronto Raptors. Isso porque o jogador decidiu não acionar a cláusula de renovação automática com a franquia califórnia e irá testar o mercado de free agency em busca de novos ares.

Faz 2 anos, Draftado pelo Chicago Bulls, a franquia trocou Butler, sendo direcionado para o Minnesota Timberwolves. No entanto, teve problemas de relacionamento dentro da equipe, sendo posteriormente negociado com os 76ers. Ao fim dessa temporada, o ala optou por não exercer seu último ano contratual com o time da Philadelphia e testar no mercado.De acordo com o jornalista de America Adrian Wojnarowksi, da ESPN dos Estados Unidos, os Rockets tem em Butler seu principal alvo para o mercado de free agency. Porém, o time não conta com espaço em sua folha salarial para cobrir as cifras requeridas pelo ala. Dessa maneira, a estratégia vai ser adotar o sign-and-trade junto ao Philadelphia 76ers, atual time do camisa 23.

Na quinta-feira 13 de junho o Golden State Warriors faria, d, seu último jogo na Oracle Arena. A despedida do time do ginásio por onde havia jogado por décadas e a necessidade de bater o Toronto Raptors para forçar o sétimo jogo da final da NBA haviam feito disparar o custo do tíquete do jogo.

Publicada inicialmente pelo expert da NBA Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a informação vai de encontro com o que se o comentou durante toda a temporada regular. O anúncio partiu dRich Kleiman durante uma conversa com Bob Mayers, GM dos Warriors. Rich Kleiman é o agente do jogador. A alternativa de renovação seria de 31,5 milhões de dólares .

Ainda há chance duriense permanecer no Golden State Warriors, assinando um novo vínculo ou vendo a franquia de Cali cobrir alguma outra oferta que venha a surgir, apesar de ter rejeitado a alternativa contratual. Por se tratar de um agente livre irrestrito, o jogador precisa informar GSW de qualquer proposta e dar a chance do time oferecer o mesmo.

Duas vezes MVP das finais com o Golden State Warriors, Durant padeceu com lesões durante os playoffs e rompeu o tendão de Aquiles no jogo 5 das finais. A previsão é de que o ala, aliás, fique de fora de toda a próxima temporada para se recuperar da lesão. Mesmo assim, pode assinar um contrato máximo com qualquer outra equipe.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kevin Durant rejeita renovação com os Warriors e irá testar o mercado
>>>>>Houston Rockets planeja contratar Jimmy Butler via manobra da NBA – June 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Butler 25 80 PERSON 3 Butler: 2, (tacit) ele/ela (referent: Butler): 1
2 eu 6 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 ala 0 0 NONE 3 ala: 3
4 jogo 0 0 NONE 3 seu último jogo: 1, o sétimo jogo: 1, o jogo: 1
5 Adrian Wojnarowksi 50 0 PERSON 2 Adrian_Wojnarowksi de a ESPN_dos_Estados_Unidos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Adrian_Wojnarowksi de a ESPN_dos_Estados_Unidos): 1
6 Golden State Warriors 0 0 ORGANIZATION 2 o Golden_State_Warriors: 2
7 equipe 0 0 NONE 2 qualquer outra equipe: 1, equipe: 1
8 franquia 0 0 NONE 2 a franquia: 1, a franquia californiana: 1
9 jogador 0 0 NONE 2 o jogador: 2
10 o mercado de free agency 0 0 NONE 2 o mercado de free agency: 2