La Liga pede para que El Clasico passe para o dia 4 de dezembro

Por: SentiLecto

Conhece-se o Campeonato Espanhol a organização de a La Liga, como , pediu para que o clássico entre Barcelona, que, em acordo com o Real Madrid, requisitou oficialmente em a federação que o jogo fosse agendado para o dia 18 de dezembro e Real Madrid seja realizado no dia 4 de dezembro. Faz 8 dias, se protelou o encontro inicialmente, devido em as manifestações que acontecem durante as últimas semanas em a Catalunha.

Tudo menciona que o técnico Zinedine Zidane possivelmente irá poupar o jogador no sábado na partida do campeonato espanhol contra o Mallorca com o objetivo de contar com o croata no duelo crucial da Champions League contra o Galatasaray na terça-feira em Istambul e o clássico da Liga contra o Barcelona em 26 de outubro.O Luka Modric padeceu uma contusão durante um jogo com sua seleção, a uma semana de uma partida crucial pela Liga dos Campeões. Luka Modric é meia croata do Real Madrid. O desportista passou por exames nesta terça-feira que comprovaram “uma contusão no quadríceps da perna direita”, informou o Real Madrid em um comunicado.Enquanto fontes da LFP confirmaram, o órgão estatal, ligado ao Ministério do Interior, anunciou oficialmente a requisição o mesmo movimento à Agência Efe.Ambos os protestos populares que ocorrem há dois dias em a Catalunha estimulam os pedidos .O calendário oficial do Campeonato Espanhol tem o duelo agendado para Barcelona, mas a LaLiga considera que existem “circunstâncias excepcionais” e de “força maior” para transferir a partida para Madri.

Na quinta-feira 10 de outubro principal contratação do Real Madrid para a temporada, Hazard havia marcado seu primeiro gol pelo clube merengue somente no último final de semana, em triunfo contra o Granada, pelava Campeonato Espanhol. Mesmo após o começo com pouca luminosidade, Arsène Wenger havia declarado acreditar que o belga conseguiria vingar com a camisa dos Blancos. Contudo, o treinador havia feito uma ressalva, alegando que o camisa 7 não irá suprir a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo.

Faz 10 meses, por a liga foi o dia 7 de dezembro, a primeira data proposta, mas Porém, a La Liga argumenta que a data proposta pelas duas equipes iria prejudicar os clubes que disputam a Copa do Rei.

A intenção dos organizadores é proteger os times menores de perderem o dinheiro dos direitos de TV. Agora, o dia 4 de dezembro é a opção proposta pelo campeonato, por ser uma data mais próxima e que não danificaria outros clubes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>La Liga pede para que El Clasico passe para o dia 4 de dezembro
>>>>>Modric sofre lesão na perna direita e preocupa Real Madrid – October 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Crise política na Catalunha pode inverter mando de campo de Barça e Real – October 16, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Clássico Barça-Real pode ser transferido para Madri devido às tenções na Catalunha – October 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 clubes 0 8 NONE 3 outros clubes: 1, os clubes: 2
2 o Campeonato_Espanhol 0 0 OTHER 3 o Campeonato_Espanhol: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Campeonato_Espanhol): 2
3 protestos 120 80 NONE 2 os protestos populares: 2
4 eu 0 7 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 Barcelona 0 0 PLACE 2 Barcelona: 2
6 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 o Real_Madrid: 2
7 a Catalunha 0 0 PLACE 2 a Catalunha: 2
8 contusão 0 0 NONE 2 uma contusão: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 federação 0 0 NONE 2 a federação: 2