Leipzig vence Schalke 04 e assume vice-liderança da Bundesliga

Por: SentiLecto

O RB Leipzig venceu por 3 a 1 o Schalke 04 , neste sábado, pela 18ª rodada da Bundesliga, e conservou a perseguição ao distante líder Bayern de Munique.

O Schalke 04 tem 30 pontos e pode ser ultrapassado por Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Leipzig e Borussia Mönchengladbach. Todos estão somente dois pontos atrás do vice-líder da Bundesliga.

Na sábado 06 de janeiro com o Campeonato Alemão paralisado até o próximo dia 12 de janeiro, vários times germânicos haviam aproveitado para disputar amistosos neste sábado. O Bayern de Munique, líder do torneio nacional, havia goleado o Al Ahli por 6 a 0, em Doha. O Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund também haviam entrado em campo.

Com o triunfo, o Leipzig chegou a 31 pontos e ultrapassou o oponente, que tem 30 unidades. O Bayern abriu a rodada com triunfo sobre o Bayer Leverkusen e está isolado na primeira colocação, com 44 pontos.

Do outro lado, o Bayer Leverkusen pode dormir na vice-liderança no caso de triunfo. A equipe vive bom momento na Bundesliga, pois não perdem desde a quinta rodada. No entanto, os proprietários da casa têm padecido com muitos empates. Por isso, luta para se conservar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.Aos 37 minutos, Stambouli não conseguiu desarmar o de Franciade Francia Augustin, que acabou sendo derrubado pelo defensor dentro da área e tratou de partir para a cobrança de pênalti. O que o promissor atacante não esperava era a defesa de Fahrmann no canto direito para conservar o zero a zero no marcador.

Os anfitriões abriram o placar com o guineano Naby Keita, aos 41 minutos do primeiro tempo. Na volta da pausa, os visitantes empataram com o brasileiro Naldo, aos 10, mas Timo Werner e o também de Guinea Bruma garantiram o triunfo, aos 24 e 26 minutos, respectivamente.

Antes, o Hamburgo ficará mais uma semana na zona da degola após perder por 1 a 0 para o Augsburg . A equipe é a única que participou de todas as edições da Bundesliga desde a fundação do atual campeonato de Alemania.

Na sua vez, no entanto, a equipe do Vale do Rio Ruhr poderá contar com a estreia de Pjaca, que recém-contratado junto a Juventus-ITA. O jogador rasgou elogios ao ambiente do elenco.

O de Sullana Koo Ja-Cheol fez o único gol do jogo, que marcou a terceira derrota seguida do Hamburgo e o quinto jogo sem vencer. A equipe está a dois pontos da zona de salvação, ocupada pelo Mainz .

O Werder Bremen adicionou um ponto em casa após empatar com o Hoffenheim . Benjamin Hübner colocou os visitantes na frente, mas os anfitriões definiram a igualdade com gol do tcheco Theodor Gebre Selassie .

No duelo entre times que desejam se distanciar da zona da degola, o Hannover deu um passo importante após vencer o Mainz por 3 a 2, graças aos três gols marcados por Niclas Füllkrug.

No domingo, Borussia Dortmund – Wolfsburg e Colonia – Moenchengladbach entram em campo para fechar a primeira rodada do returno.

— Resultados da 18ª rodada do Campeonato Alemão

– Sexta-feira:

1. Bayern de Munique 44 18 14 2 2 40 12 28

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Uruguay

Cities: Colonia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Leipzig vence Schalke 04 e assume vice-liderança da Bundesliga
>>>>>Schalke 04 tenta manter vice-liderança contra o Leipzig – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Duelo entre Leverkusen e Bayern marca reinício do campeonato – January 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com desfalques, Bayern estreia em 2018 contra Leverkusen – January 11, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>Werner brilha, Leipzig bate o Schalke 04 e assume a vice-liderança – January 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitória 300 0 NONE 4 a vitória: 2, vitória: 2
2 pontos 0 0 NONE 4 30 pontos: 1, 31 pontos: 1, 44 pontos: 1, dois pontos: 1
3 Bayer Leverkusen 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o Bayer_Leverkusen): 1, o Bayer_Leverkusen: 2
4 Schalke 0 0 ORGANIZATION 3 O Schalke: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Schalke): 1, o Schalke: 1
5 equipe 0 0 NONE 3 A equipe: 3
6 Augustin 0 0 PERSON 2 o francês Augustin: 2
7 Bayern_de_Munique 44 18 14 2 2 40 12 28 0 0 PLACE 2 Bayern_de_Munique 44 18 14 2 2 40 12 28: 1, O Bayern_de_Munique: 1
8 Stambouli 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Stambouli): 1, Stambouli: 1
9 anfitriões 0 0 NONE 2 Os anfitriões: 1, os anfitriões: 1
10 campo 0 0 NONE 2 campo: 2