NovakDjokovicCU.jpg

Lesionado, Djokovic anuncia afastamento do tênis até o fim deste ano

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Novak Djokovic CU

O de Sérrai Novak Djokovic anunciou nesta quarta-feira que vai ficar afastado do tênis até o fim desta temporada, por causa de uma lesão no cotovelo direito, que solicita “repouso estendido”.

“Todos os médicos e experts que visitei, na Sérvia e ao redor do mundo, consentiram que esta lesão pede descanso. Um intervalo prolongado do esporte é inevitável. Vou fazer o que for preciso para me recuperar. Vou utilizar o fase para fortalecer meu corpo e melhorar certos elementos do tênis que não pude trabalhar nos últimos anos por conta de um calendário exigente”, declarou o de Sérrai.Djokovic, nesta quarta-feira declarou: “É o mais importante para mim me recuperar, para poder jogar livre de lesões pelo maior tempo possível, para competir no esporte que me deu tanto, o esporte que eu amo”. “É claro que eu desejo voltar para a maneira ganhadora, para ganhar novamente, para ganhar os troféus. Mas agora não é a hora de falar sobre isso. Neste ponto, estou me concentrando na recuperação”, adicionou.

Na terça-feira 11 de julho Novak Djokovic estava nas quartas de final em Wimbledon. N, o tenista de Sérrai, quarto colocado no ranking da ATP e cabeça de chave número quatro do Grand Slam, havia vencido o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 e 6-4, em jogo protelado do torneio. O de Francia Adrian Mannarino é número 51 do mundo.

É o atual número 4 em simples do ranking global masculino de tênis e o primeiro jogador da história do tênis a passar a marca de US$ 100 milhões em faturamento com premiação por desempenho em quadra, o que o credencia a ser um dos melhores tenistas da história.

“Cinco meses parecem muitos, mas, estou persuadido que passarão rápido”, garantiu o atual número 4 do ranking global, em entrevista coletiva concedida em Belgrado.

Djoko, de 30 anos, admitiu ter confiança que, depois do fase de melhora e recondicionamento, vai estar pronto “para o começo do próximo ano”, já com o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, surgindo como desafio inicial.

O médico explicou que Djoko não vai treinar com raquete neste fase, mas poderá trabalhar outros aspectos como condicionamento físico.

“O mais importante agora é a minha recuperação, para poder jogar livre de lesões o esporto que amo. Vou fazer tudo o que estiver ao meu escopo”, garantiu o de Sérrai.

Entre os torneios que o ex-líder do ranking da ATP vai perder, estão o US Open além das semifinais da Copa Davis, em que o país do Leste Europeu vai encarar a França. O US Open é o ATP Finals.

Por outro lado, segundo o jornal de Sérrai, é quase certo que o ex-número um do mundo não vai participar do Aberto dos Estados Unidos no fim de agosto, nem da final da Copa Davis contra a França, em meados de setembro. Quanto ao resto da temporada, o tenista até poderia voltar às quadras em novembro, mas é provável que ele opte por não jogar mais neste ano para se recuperar totalmente para 2018.

Na entrevista coletiva, o tenista ainda anunciou que ele e a mulher, Jelena, estão esperando o segundo filho. O casal já tem Stefan que fará três anos em outubro. Stefan é um menino.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lesionado, Djokovic anuncia afastamento do tênis até o fim deste ano
>>>>>Djokovic pode ficar fora do resto da temporada por conta de lesão – July 24, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Por conta de lesão no cotovelo, Djokovic não joga mais em 2017 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Lesionado, Djokovic anuncia quenão jogará mais em 2017 – July 26, 2017 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 250 0 NONE 18 (tacit) eu: 11, me: 4, eu: 2, mim: 1
2 Novak Djokovic 0 0 PERSON 4 Novak_Djokovic: 1, (tacit) ele/ela (referent: O sérvio Novak_Djokovic): 2, O sérvio Novak_Djokovic: 1
3 esta 0 120 NONE 3 esta: 3
4 Djoko 0 36 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Djoko de 30 anos): 1, Djoko de 30 anos: 1, Djoko: 1
5 o US_Open 80 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o US_Open): 2, o US_Open (apposition: o ATP_Finals): 1
6 tenista 0 0 NONE 3 o tenista: 2, o tenista sérvio quarto colocado: 1
7 esporto 180 0 NONE 2 o esporto: 2
8 cotovelo 160 0 NONE 2 o cotovelo direito: 2
9 poder 100 0 NONE 2 poder: 2
10 esporte 90 0 NONE 2 o esporte: 2