LewisHamiltoncelebratingvictory2010Canada2.jpg

Lewis Hamilton vence Grande Prêmio de Cingapura

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton celebrating victory 2010 Canada 2

O britânico Lewis Hamilton, que abriu 28 pontos de benefício para Sebastian Vettel na briga pelo título global, após desamparo precoce do piloto de Alemania, venceu o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1, neste domingo , e

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um piloto de automóveis britânico de Fórmula 1, tricampeão global desta categoria em 2008, 2014 e 2015.

Se definiu a corrida de o circuito de Marina Bay debaixo de chuva, em a largada. Depois do finlandês Kimi Raikkonen tentar ultrapassagem e bater no holandês Max Verstappen, o piloto da Red Bull tocou no pole position Vettel. Os três carros envolvidos no acidente precisaram abandonar a disputa ainda na primeira volta.

Suprimiu-se O brasileiro Felipe Massa ainda em a primeira qualificatória, com o 17º melhor tempo. Massa largará na 9 fila ao lado do companheiro de equipe, o de Canada Lance Stroll.

Faz 14 dias, o britânico Lewis Hamilton, de a Mercedes, havia assumido a liderança de o Campeonato Mundial de Fórmula 1, a o vencer o Grande Prêmio da Itália a ponta, em prova, disputado em o circuito de Monza, de ponta que o alemão Sebastian Vettel, de a Ferrari antigo primeiro colocado de a tabela, havia sido terceiro, em o domingo 03 de setembro.

Red Bull é uma bebida energética vendida pela empresa de Australia Red Bull GmbH. O Red Bull se o inseriu em o mercado em 1987 e, desde então, vende mais de 5 bilhões de latas anualmente em mais de 140 países.

Largando na quinta colocação, Hamilton aproveitou a confusão e assumiu a liderança da prova. A partir daí, controlou a corrida do começo ao fim e aproveitou a presença constante do carro de segurança para conquistar a 60ª triunfo da carreira e a terceira no GP de Cingapura.

Se a realizou sob chuva em um circuito noturno, foi a primeira vez que uma disputa da F1. O resultado não poderia ser diferente: 5 carros abandonaram a prova após seguidos acidentes na estreita pista urbana de Cingapura, entre eles o espanhol Fernando Alonso e o alemão Nico Hülkenberg .

Na sua vez, 8. Fernando Alonso 1:41.179O brasileiro Felipe Massa concluiu em 11º, três posições atrás de seu companheiro na Williams, o canadense Lance Stroll, e uma à frente do alemão Pascal Wehrlein, cuja Sauber foi o último carro dos 20 do grid a completar a prova.Nenhum piloto venceu tanto a prova, que vai para a décima edição desde a entrada no calendário oficial da F-1. Atrás do ferrarista aparece, justamente, Hamilton, que recebeu a bandeirada na frente em 2009 e 2014, e o espanhol Fernando Alonso, ganhador em 2008 e 2010. No ano passado, o de Alemania Nico Rosberg, da Mercedes, levou a melhor.

A próxima corrida da F1 será no GP da Malásia, dia 1º de outubro.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lewis Hamilton vence Grande Prêmio de Cingapura
>>>>>Sebastian Vettel (Ferrari) faz pole do GP de Cingapura; Hamilton 5° – September 16, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Hamilton defende liderança na Fórmula 1 em GP que Vettel é o maior vencedor – September 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Vettel admite desafio, mas exalta disputa com Hamilton: “Se é difícil, é bom” – September 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em 11º no treino livre, Vettel admite dia ruim em Cingapura: “Não foi o ideal” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mais rápido do dia, Ricciardo diz que punições em Monza valeram a pena – September 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ferraris batem, Hamilton vence em Cingapura e abre margem na liderança da F-1 – September 17, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Massa admite “dia difícil”, mas espera conseguir pontuar em Cingapura – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 prova 0 60 NONE 3 a prova: 3
2 Lewis Hamilton 160 0 PERSON 3 o britânico Lewis_Hamilton de a Mercedes: 1, O britânico Lewis_Hamilton: 2
3 Hamilton 150 0 PERSON 3 Hamilton: 3
4 Red Bull 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Red_Bull): 1, Red_Bull: 1, (tacit) ele (referent: Red_Bull): 1
5 Lance Stroll 0 0 PERSON 2 o canadense Lance_Stroll: 2
6 Sebastian Vettel 0 0 PERSON 2 pole_position Vettel: 1, Sebastian_Vettel: 1
7 chuva 0 0 NONE 2 chuva: 2
8 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 1, a primeira vez: 1
9 abandono precoce de o piloto alemão 0 110 NONE 1 abandono precoce de o piloto alemão: 1
10 nenhum piloto 0 40 NONE 1 Nenhum piloto: 1