Liverpool busca liderança em rodada da Premier League mutilada pela FA Cup

Por: SentiLecto

O Liverpool pode aproveitar a coincidência da 30ª rodada da Premier League com as quartas de final da FA Cup para assumir a liderança da tabela e pressionar o Manchester City, envolvido na Copa e cujo duelo se o vai disputar contra o Manchester United só em abril.

Assim, exclusivamente cinco dos dez jogos da rodada do Campeonato Inglês serão disputados neste fim de semana, e dos cinco primeiros colocados exclusivamente o Liverpool vai entrar em campo.

Nesta temporada, o meia de Lusakade Lusaka se tornou uma peça-chave no sistema de jogo de Pep Guardiola, tendo disputado 40 jogos e marcado 9 gols.

Na sábado 02 de março À esperava do que podia ocorrer no clássico do Merseyside entre o Everton e o Liverpool , o Manchester City havia recuperado a liderança ao vencer por 1 a 0 o Bournemouth fora de casa, pelava 29ª rodada do campeonato de Inglaterra.

O clássico manchegomanchego entre City e United deverá esperar até 24 de abril, abrindo uma brecha para o Liverpool, segundo colocado a um ponto dos Citizens, assumir a liderança com um triunfo neste domingo sobre o Fulham .

“É uma honra estender meu acordo com o Manchester City”, comemorou o jogador um nota publicada pelo clube. “Este clube me oferece tudo que um jogador precisa para alcançar suas pretensões. Não desejo estar em nenhum outro lugar”.Nos outros confrontos entre as oito equipes remanescentes no torneio continental, o Ajax vai pegar a Juventus, o Liverpool vai ter como adversária o Porto, e o Tottenham vai fazer um duelo de Inglaterra contra o Manchester City.Se somente o público masculino for considerado, o resultado é ainda mais significativo. Entre os homens, a TNT ficou em primeiro lugar no geral, inclusive à frente das TVs abertas, com 7% de audiência a mais que a Globo, em média, durante a partida. Todos os números são do Kantar Ibope.

Energizado pela classificação às quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotar na quarta-feira o Bayern de Munique, os Reds são claros favoritos diante do penúltimo colocado da Premier League.

Entre as equipes que brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Chelsea vai ser o único a jogar neste fim de semana. Um triunfo sobre o Everton é o único resultado admissível para os Blues.

Manchester City e Manchester United disputam por sua vez as quartas de final da Copa de Inglaterra neste sábado, estarem envolvidos na Copa, enquanto Tottenham e Arsenal tiveram os jogos protelados devido ao fato de seus respectivos oponentes.

— Programação da 30ª rodada da Premier League:

– Quarta-feira 24 de abril:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool busca liderança em rodada da Premier League mutilada pela FA Cup
>>>>>Bernardo Silva renova com City até 2025 – (clicrbs-pt)
>>>>>Barcelona e Manchester United se enfrentam nas quartas de final da Champions – (EfeGeneric)
>>>>>TNT bate recorde de audiência com transmissão da Champions – March 15, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O Liverpool 0 0 PLACE 6 O Liverpool: 1, o Liverpool: 4, (tacit) ele (referent: O Liverpool): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, me: 1
3 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 3
4 jogos 0 0 NONE 3 os dez jogos: 1, 40 jogos: 1, os jogos adiados: 1
5 vitória 200 0 NONE 2 Uma vitória: 1, uma vitória: 1
6 liderança 120 0 NONE 2 a liderança: 2
7 resultado 110 0 NONE 2 o único resultado aceitável: 1, O resultado: 1
8 Reds 80 0 ORGANIZATION 2 os Reds: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Reds): 1
9 jogador 60 0 NONE 2 um jogador: 1, o jogador: 1
10 Everton 0 0 ORGANIZATION 2 o Everton: 2